Normas para Publicação

Normas para publicação

Os trabalhos encaminhados à Comissão Organizadora do I Encontro
Nacional de Fluência e Gagueira, e o III Encontro Pernambucano de
Gagueira deverão ser inéditos e observar as seguintes normas:

• O texto do resumo, com o mínimo de 250 (duzentas e cinquenta) e o
máximo de 450 (quatrocentas e cinquenta) palavras, deverá conter, pelo
menos, objetivos e quadro teórico-metodológico do trabalho;
• Redigir os títulos e os resumos somente em língua portuguesa;
• Escolher a modalidade de participação: Fluência/ Prosódia e Gagueira;
• Preencher com atenção os campos TÍTULO, RESUMO e PALAVRAS-CHAVE.
Essas são informações importantes que orientam o envio de resumos para
os pareceristas do Comitê Científico e a distribuição dos trabalhos na
programação do evento;
• Menção a apoio de agência de fomento, quando for o caso, deve vir ao
final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s)
autor(es). Exemplo: (Apoio: CNPq – Processo 0000-000000-0).
• NÃO serão submetidos à avaliação resumos fora das normas.

Data de envio do resumo: Até o dia 30/09/2012
• O aceite dos trabalhos enviados será divulgado até 06/10/2012.

Os artigos completos para publicação nos Anais deverão ser enviados
até o dia 22 de outubro, durante o evento (após o aceite do resumo e
do pagamento da inscrição) e não deverão exceder um total de 8 [oito]
mil palavras, com a inclusão de notas, imagens, referências
bibliográficas e eventuais anexos, observando-se ainda:

Digitação: em Windows Word 97-2003, 2007 ou 2010, em fonte Times New
Roman [tamanho 12] em .doc. Em citações destacadas – com mais de
quatro linhas -, deverá ser empregada mesma fonte, em tamanho 10 (para
texto citado com menos de quatro linhas, usar aspas no próprio corpo
do texto). As páginas, não numeradas, deverão ser configuradas no
formato A4, com margens superior e inferior 2,5cm e esquerda e direita
3,0cm e os parágrafos com espaço simples entre linhas e duplo entre
eles e em modo justificado;

Organização: em, no mínimo, 06 [seis] mil palavras e, no máximo, 08
[oito] mil palavras e apresentarem resumo, em português e em uma
segunda língua (espanhol, francês ou inglês – com tradução sob estrita
responsabilidade do[s] autor[es] do artigo), entre 200 [duzentas] e
300 [trezentas] palavras;

Apresentação: na primeira página, o título centralizado, em maiúsculas
e em negrito; o[s] nome[s] do[s] autor[es], com apenas as iniciais em
maiúscula e em ordem direta, na segunda linha abaixo do título e à sua
direita (o detalhamento das informações autorais – nome da instituição
a que o[s] autor[es] se vincula[m] e o[s] cargo[s] nela ocupado[s] –
deverá constar de nota de rodapé); o resumo e a forma correspondente a
ele na língua escolhida (abstract, résumé etc.), digitados em mesma
fonte e tamanho 10, deverão ser colocados a partir de duas linhas
abaixo do[s] nome[s] do[s] autor[es], separando-se o resumo em segunda
língua por espaço duplo (a palavra resumo e seu correspondente em
segunda língua deverão ser colocadas em maiúsculas e seguidas de dois
pontos); e as palavras-chave deverão ser antecedidas pela expressão
PALAVRAS-CHAVE, em maiúsculas, seguida de dois pontos, na segunda
linha abaixo do resumo e duas linhas acima do início do texto
(empregar entre três e cinco palavras-chave com fonte New Times Roman,
tamanho 10, separadas por ponto e vírgula).

Observações:

*Deverão ser observados:*

1. as normas da ABNT na indicação das referências bibliográficas: a)
para títulos de livros, usar negrito; b) subtítulos, sem negrito;
capítulos de livros do mesmo autor, usar a expressão In:, seguida de 5
travessões: In: _____. c) para Organizadores e Coordenadores (Org.) ou
(Coord.); e d) para as referências no texto, após citação, colocar o
sobrenome do[s] autor[es] em maiúsculas, seguido do ano e do nº da
página (MAINGUENEAU, 2001, p. 92) – quando esse sobrenome vier fora
dos parênteses, utilizar apenas a primeira letra maiúscula;

2. o registro de notas em rodapé e em sequência numérica; a entrega de
tabelas, quadros, ilustrações (identificados por legendas) prontos
para a editoração eletrônica (ilustrações deverão ser escaneadas e
inseridas no texto); anexos também deverão seguir prontos para
editoração eletrônica e aqueles que forem compostos de textos já
publicados deverão incluir referência bibliográfica completa;

3. a entrega, após apresentação oral, ao/à monitor/a da sala de
apresentação do trabalho ou dos espaços de exposição [no caso de
comunicações individuais e de pôsteres], em CD-rom, com etiqueta de
identificação do[s] autor[es] e a expressão “Submissão de Trabalho
para os E-books” – se possível, principalmente nos casos de trabalhos
com imagens em arquivo, apresentar o artigo completo tanto no formato
Word quanto no formato .doc.