Instruções para participação

• As inscrições para participação do Encontro nas modalidades Fluência/Prosódia e Gagueira, deverão ser efetuadas exclusivamente via site.

• Para a inscrição de Mesas redondas, sessões de comunicações individuais e sessões de pôsteres, o interessado deve apresentar, no ato da inscrição, um resumo dirigido a uma das seguintes áreas temáticas:
• Fluência/Prosódia;
• Gagueira.
• Poderão ser cadastrados no máximo dois trabalhos por autor;
• Há um espaço específico para inserir as seguintes informações: título, autor(es), palavras-chave. Não coloque essas informações no campo destinado aos resumos;
• Os resumos aprovados terão seus artigos publicados por completo nos anais do evento.

INSTRUÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS PARA AS MODALIDADES MESA REDONDA, COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL E PÔSTER

Envie o resumo para Unstarred Nadia Azevedo

Os trabalhos encaminhados à Comissão Organizadora do I Encontro Nacional de Fluência e Gagueira, e o III Encontro Pernambucano de Gagueira deverão ser inéditos e observar as seguintes normas:

• O texto do resumo, com o mínimo de 250 (duzentas e cinquenta) e o máximo de 450 (quatrocentas e cinquenta) palavras, deverá conter, pelo menos, objetivos e quadro teórico-metodológico do trabalho;
• Redigir os títulos e os resumos somente em língua portuguesa;
• Escolher a modalidade de participação: Fluência/ Prosódia e Gagueira;
• Preencher com atenção os campos TÍTULO, RESUMO e PALAVRAS-CHAVE. Essas são informações importantes que orientam o envio de resumos para os pareceristas do Comitê Científico e a distribuição dos trabalhos na programação do evento;
• Menção a apoio de agência de fomento, quando for o caso, deve vir ao final do resumo, entre parênteses, sem referência ao(s) nome(s) do(s) autor(es). Exemplo: (Apoio: CNPq – Processo 0000-000000-0).
• NÃO serão submetidos à avaliação resumos fora das normas.

Data de envio do resumo: Até o dia 30/09
• O aceite dos trabalhos enviados será divulgado até 06/10.

Os artigos completos para publicação nos Anais deverão ser enviados até o dia 22 de outubro durante o evento (após o aceite do resumo e do pagamento da inscrição) e não deverão exceder um total de 8 [oito] mil palavras, com a inclusão de notas, imagens, referências bibliográficas e eventuais anexos, observando-se ainda:

Digitação: em Windows Word 97-2003, 2007 ou 2010, em fonte Times New Roman [tamanho 12] em .doc. Em citações destacadas – com mais de quatro linhas -, deverá ser empregada mesma fonte, em tamanho 10 (para texto citado com menos de quatro linhas, usar aspas no próprio corpo do texto). As páginas, não numeradas, deverão ser configuradas no formato A4, com margens superior e inferior 2,5cm e esquerda e direita 3,0cm e os parágrafos com espaço simples entre linhas e duplo entre eles e em modo justificado;

Organização: em, no mínimo, 06 [seis] mil palavras e, no máximo, 08 [oito] mil palavras e apresentarem resumo, em português e em uma segunda língua (espanhol, francês ou inglês – com tradução sob estrita responsabilidade do[s] autor[es] do artigo), entre 200 [duzentas] e 300 [trezentas] palavras;

Apresentação: na primeira página, o título centralizado, em maiúsculas e em negrito; o[s] nome[s] do[s] autor[es], com apenas as iniciais em maiúscula e em ordem direta, na segunda linha abaixo do título e à sua direita (o detalhamento das informações autorais – nome da instituição a que o[s] autor[es] se vincula[m] e o[s] cargo[s] nela ocupado[s] – deverá constar de nota de rodapé); o resumo e a forma correspondente a ele na língua escolhida (abstract, résumé etc.), digitados em mesma fonte e tamanho 10, deverão ser colocados a partir de duas linhas abaixo do[s] nome[s] do[s] autor[es], separando-se o resumo em segunda língua por espaço duplo (a palavra resumo e seu correspondente em segunda língua deverão ser colocadas em maiúsculas e seguidas de dois pontos); e as palavras-chave deverão ser antecedidas pela expressão PALAVRAS-CHAVE, em maiúsculas, seguida de dois pontos, na segunda linha abaixo do resumo e duas linhas acima do início do texto (empregar entre três e cinco palavras-chave com fonte New Times Roman, tamanho 10, separadas por ponto e vírgula).

Observações:

Deverão ser observados:

1. as normas da ABNT na indicação das referências bibliográficas: a) para títulos de livros, usar negrito; b) subtítulos, sem negrito; capítulos de livros do mesmo autor, usar a expressão In:, seguida de 5 travessões: In: _____. c) para Organizadores e Coordenadores (Org.) ou (Coord.); e d) para as referências no texto, após citação, colocar o sobrenome do[s] autor[es] em maiúsculas, seguido do ano e do nº da página (MAINGUENEAU, 2001, p. 92) – quando esse sobrenome vier fora dos parênteses, utilizar apenas a primeira letra maiúscula;

2. o registro de notas em rodapé e em sequência numérica; a entrega de tabelas, quadros, ilustrações (identificados por legendas) prontos para a editoração eletrônica (ilustrações deverão ser escaneadas e inseridas no texto); anexos também deverão seguir prontos para editoração eletrônica e aqueles que forem compostos de textos já publicados deverão incluir referência bibliográfica completa;

3. a entrega, após apresentação oral, ao/à monitor/a da sala de apresentação do trabalho ou dos espaços de exposição [no caso de comunicações individuais e de pôsteres], em CD-rom, com etiqueta de identificação do[s] autor[es] e a expressão “Submissão de Trabalho para os E-books” – se possível, principalmente nos casos de trabalhos com imagens em arquivo, apresentar o artigo completo tanto no formato Word quanto no formato .doc.

Pôster

1. Tamanho do pôster: altura – 1m20cm; largura – 80cm;
2. Título: o mesmo que se apresentou no resumo submetido;
3. Apresentação: restrita aos autores do trabalho (sem participação de terceiros) e sem a utilização de equipamentos que possam interferir nas demais apresentações (datashow, retroprojetor, projetores, televisores, microfones ou outros equipamentos).

Inscrição:

 Participantes

De 03/09 a 15/10

22/10 no dia do inicio do evento
Profissionais e Estudantes de Pós-graduação R$ 40.00 R$ 60,00
Estudantes de graduação R$ 20,00 R$ 40,00
Ouvintes e pessoas que gaguejam R$ 15,00 R$ 30,00

 OBS: Para os autores de trabalhos a serem apresentados e/ou publicados, o pagamento da inscrição deverá ser realizado até 15/10.

 

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