«

»

jul
29
2015

Assessor Cultural da Unicap participa do Júri da 8ª Edição do Festival de Cinema de Triunfo

O assessor cultural da Unicap, Leo Tabosa, foi convidado pela coordenadora do Audiovisual da Secult – PE, Milena Evangelista, para participar do Júri da 8ª edição de um dos mais charmosos festivais de cinema brasileiro, o Festival de Cinema de Triunfo, que será realizado entre os dias 03 e 08 de agosto. Trinta e quatro filmes, de onze estados brasileiros, vão integrar as mostras competitivas e concorrer a uma premiação total de 40 mil reais. Leo Tabosa, Nara  Normande (ex-aluna do Curso de Jornalismo da Unicap) e Eduardo Morotó serão responsáveis pela premiação das mostras de curtas-metragens: Infanto-Juvenil, Pernambuco e Nacional.

Além das mostras competitivas e especiais, também vão acontecer, em parceria com o Sesc, sessões itinerantes do Cinema na Estrada. O Festival de Cinema de Belo Jardim, idealizado por Leo Tabora, terá uma Mostra especial intitulada Mostra Cine Jardim, que vai alcançar moradores de bairros mais afastados do centro de Triunfo, dentro da programação do Cinema na Estrada.

Na 7ª edição do Festival de Triunfo Leo Tabosa recebeu o prêmio de Melhor Direção com o documentário Tubarão.

O Festival de Cinema de Triunfo é uma realização do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Triunfo e o Serviço Social do Comércio. O troféu do Festival é o Caretas, em homenagem às figuras centenárias que saem no carnaval pelo Sertão do Pajeú. Há ainda o troféu Fernando Spencer, concedido ao melhor curta-metragem filmado em Pernambuco.

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?p=2032

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>