Grupos artísticos da Unicap

MPB UNICAP

O MPB-Unicap é um grupo de música popular brasileira formado por alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade Católica de Pernambuco. A sua intenção é contar a história da MPB, através da autêntica música popular brasileira. Com mais de vinte e nove anos de estrada ele já revelou grandes cantores, músicos e compositores no cenário da música popular pernambucana. Já gravou mais de nove discos com composições próprias e de artistas nacionais. Usualmente, além do campus da Católica, apresenta-se em muitos palcos nobres da cidade do Recife, como Aliança Francesa, Teatro de Santa Isabel e Livraria Cultura.

 

 

GRUPO DE CHORO FLOR DE MARACUJÁ

Grupo artístico da Universidade Católica de Pernambuco, instituído em 2006 pelo Pe. Pedro Rubens SJ, formado por alunos e funcionários de nossa universidade, que tem como missão interpretar sambas, maxixes, valsas, polcas, lundus, frevos e demais ritmos brasileiros, através de uma interpretação “chorística.”
Em suas apresentações, tanto na forma instrumental, quanto na cantada, o Flor de Maracujá busca sempre levar ao expectador arranjos musicais novos e ousados, além de curiosidades pertinentes às canções interpretadas.

 

GRUPO WAVE UNICAP

O Wave Unicap foi criado em 1998 com o objetivo de resgatar a apreciação pela música instrumental de boa qualidade. O Grupo é denominado Wave em homenagem ao compositor Tom Jobim, e procura levar ao público o resgate e o valor da música instrumental, seja brasileira, preferencialmente, internacional popular ou erudita, e trabalha exclusivamente com alunos , ex-alunos e funcionários da Universidade.
O Wave já interpretou grandes nomes da MPB e grandes sucessos da Música Internacional.

 

Trabalhos realizados:

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?page_id=1390

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>