A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale conosco
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  [>] Edições Anteriores
 Minuto Unicap
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 

Boletim Unicap

Recife, 23 de julho de 2009 Ano 8

Lançamento do livro do Padre Paulo Meneses reúne professores e alunos
Por Rebeca Kramer

Para a realização de uma missa, existe uma série de etapas que fazem parte do ritual. Uma homilia é, portanto, uma conversa familiar proferida pelo sacerdote depois da leitura do Antigo Testamento e do Novo Testamento, mas antes da recitação do Credo, abordando temáticas ligadas às matérias de religião e, sobretudo, do Evangelho. Portanto, a fim de registrar o que costuma ser lido nas missas dominicais celebradas na capela da Universidade Católica de Pernambuco, o Padre Paulo Gaspar Meneses lançou, na tarde desta quarta-feira (22), no 1º andar da Residência dos Jesuítas, o livro: “Homilias na Unicap”. A obra foi vendida no local e ficará à disposição para os interessados na Fasa. O livro custa R$ 15.

Em outras palavras, as homilias visam questionar a realidade e passar essa verdade de uma maneira mais clara e fácil de ser absorvida. Mas, são de caráter exegético, ou seja, um tipo de sermão que busca a explicação da temática por meio das escrituras. Também é exortativa, por promover uma exposição das verdades cristãs. As realidades de que fala, portanto, remetem à percepção do sentido dos acontecimentos no plano de Deus, encontrando comuns acordos e ligações entre a pessoa, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

O livro “Homilias na Unicap”, que apresenta 70 páginas, retrata as missas mensais do Grupo Hegel da Unicap e é dividido em 16 partes: a apresentação, Gracias a la vida!, Essência do Cristianismo, Eucaristia, Ano litúrgico, Paixão de Cristo, Ressurreição, Graça, Santo Inácio, Adoração, Cristo Rei, Todos os Santos, Advento, Natal, Conclusão e Oratio S. Bonaventurae. Ao contrário das homilias comuns, o livro não repete as palavras do texto bíblico, mas repensa seu conteúdo.

De acordo com o Padre Paulo, segundo Karl Barth, Hegel foi o filósofo que pensou com maior profundidade o dogma cristão, com exceção talvez de São Tomás de Aquino. “No entanto, nossas homilias não têm por objetivo Hegel nem Lutero, uma vez que Hegel era luterano, mas sim Cristo”.

Outras duas obras, que também relatam a temática das homilias, foram publicadas pelo Padre Paulo: Homilias em Aldeia e Novas Homilias em Aldeia, pronunciadas no Centro de Evangelização das Damas. “A principal função do sacerdócio é fazer boas homilias”, afirmou Padre Paulo. E brincou: “Desculpem-me estar cobrando pelos livros, mas preciso pagar à Fasa!”. O sacerdote comentou ainda a grande admiração que sente pelo Cardeal Newman e pelo trabalho de Santo Agostinho enquanto escritores de homilias.

Padre Paulo Gaspar de Meneses nasceu em Maranguape, no Ceará, a 11 de janeiro de 1924. Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Pontifícia de Friburgo (1947) e doutorado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1959). Atualmente, é professor titular da Universidade Católica de Pernambuco. É, também, pesquisador em filosofia Hegeliana e fundador do Grupo Hegel da Unicap, existente há 31 anos e composto, atualmente, por cerca de 25 pessoas podendo participar do grupo tanto alunos e funcionários, como pessoas desvinculadas à instituição. Em 1950, fundou o curso de Ciências Econômicas da Universidade.   Padre Paulo Meneses possui fluência em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, grego e latim. A habilidade com as línguas estrangeiras reflete-se na sua produção bibliográfica, que conta com as traduções da Enciclopédia das Ciências Filosóficas de Hegel e do livro “Moral em desordem. Um discurso em defesa do ser humano”, de autoria do filósofo francês Paul Valadier, que apresentará uma palestra na Católica, no dia 19 de agosto.

Segundo o estudante do 5º período de Direito da Católica e um dos integrantes do grupo Hegel da Unicap Diogo Amorim, 20 anos, existem duas turmas formadas para os encontros do Grupo Hegel. Uma às quartas-feiras, e, a outra, às sextas, acontecendo sempre uma vez na semana, com as reuniões realizadas no primeiro andar do bloco B. “Fiquei sabendo do grupo por divulgação nos cartazes distribuídos pela Universidade. Interessei-me em participar do grupo porque paguei uma disciplina de Filosofia do Direito da qual gostei bastante, mas que, por ser uma introdução, não se aprofundou tanto”, comentou.

“Eu estou desde outubro no grupo e fazia parte da turma de sexta-feira, mas nós terminamos de ler o livro ‘Para ler a fenomenologia do espírito, de Padre Paulo e, então, passei para a turma das quartas, onde ainda estamos em atividade, lendo a obra ‘Raízes da Modernidade’, do Padre Henrique de Lima Vaz”, relatou. E complementou: “A experiência do grupo é muito válida não só pelo conhecimento proporcionado e pelo estudo, mas também pela amizade que vem se firmando entre os componentes e o Padre Paulo. Todo primeiro domingo do mês, por exemplo, após a celebração da missa, todos nós saímos para almoçar”.

De acordo com o professor de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco, ex- aluno e professor da Unicap e atual coordenador do Grupo Hegel, Alfredo Moraes, o Grupo, indubitavelmente colaborou para definir seu futuro profissional. “Entrei no Grupo Hegel da Católica em 1987, quando estudava Filosofia aqui. No início, integravam a equipe 12 pessoas. Apenas três meses depois, somente eu e o Padre Paulo estávamos compondo o time. Quando eu pensei em desistir, o Padre me estimulou a continuar com os encontros”, afirmou. E continuou: “A partir dessa circunstância, Padre Paulo me atribuiu a responsabilidade de liderar o Grupo. Hoje, posso dizer que a minha carreira profissional sofreu fortes influências de Hegel e do Grupo. Minha monografia, minha dissertação de mestrado e a minha tese de doutorado foram todas sobre Hegel”.

De acordo com o Pró-reitor Comunitário da Universidade, Padre Miguel Martins, que já leu parte da obra, Padre Paulo tem um jeito pessoal e singular de refletir e de se expressar. “Ele articula a política, a existência e o cotidiano com a leveza e o humor que só ele sabe produzir. A reflexão de um homem sábio consegue trazer a beleza da palavra”, destacou.

Alunos de oficina de arqueologia recebem certificados
Por André Amorim 

Os estudantes que participaram, de terça a quinta-feira desta semana, da oficina de arqueologia para crianças receberam, durante o último encontro, os certificados de participação no evento. A entrega foi feita pela coordenadora do Laboratório e Museu de Arqueologia da Unicap, professora Maria do Carmo de Caldas Dias Costa, e pelos monitores do evento.

Após a entrega dos certificados, foi realizado um sorteio de um chapéu de arqueólogo e broches do Museu de Arqueologia. Um dos estudantes que recebeu o diploma foi Lucas Gomes (9), que, mesmo participando pela segunda vez, define a oficina como “superultramegaextrapower ótima”.

Museu de Arqueologia recebe proposta para fazer parte de museu virtual
Por Rebeca Kramer

A PUC do Rio está trabalhando em um projeto junto com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) para o desenvolvimento de um museu virtual. Na página, estarão contidas fotos auto-explicativas (com textos-legendas e com o crédito do fotógrafo, como na página virtual do Museu do Louvre) de museus significativos e de várias temáticas de todo o Brasil. Entre os museus convidados para integrarem a página, está o Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco, localizado no 1º andar do bloco G.

Segundo a coordenadora do Laboratório e do Museu de Arqueologia, a professora Maria do Carmo de Caldas Dias Costa, os museus, em geral, são pouco visitados. Com esse projeto do museu virtual, haverá maior divulgação dos trabalhos e maior conhecimento dos museus por um público que, de repente, encontraria dificuldades em conhecê-los pessoalmente. "Na página desse museu virtual, a pessoa entra e vai observar banners correspondentes a algum museu, como uma espécie de chamada. O nosso será representado pelo símbolo da pintura rupestre encontrada na Pedra do letreiro-Sítio arqueológico do Brejo da Madre de Deus”, destacou. O projeto já foi aprovado pela Pró-reitoria Administrativa da Unicap. “Esse projeto vai ser muito bom para o nome da Universidade”, explicou.

Grande procura do público confirma a importância do Museu de Arqueologia da Unicap
Por Rebeca Kramer

Em uma contabilização desenvolvida pela coordenadora do Museu e do Laboratório de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco, a professora Maria do Carmo de Caldas Dias Costa, foi comprovado, por meio de assinaturas dos presentes, que mais pessoas têm frequentado o Museu e o Laboratório que a Universidade disponibiliza aos interessados na Pré-história.

Em 2008, o Museu de Arqueologia da Universidade Católica de Pernambuco recebeu, no primeiro semestre, 354 alunos de oito escolas públicas. Já no segundo semestre, visitaram o espaço 541 aluno de instituições particulares. No total, o Museu recebeu, em 2008, 1.723 pessoas.

Já em 2009, segundo a professora Maria do Carmo, esses números aumentaram. O Museu recebeu a visita de 602 estudantes de escolas públicas e 726 alunos de escolas privadas. Quanto a Universidades, foram recebidos 29 alunos de três instituições. Ou seja, somente em um semestre o Museu recebeu 1.357 pessoas.

Mesmo assim, há muitos alunos da Católica que ainda não conhecem o Museu. Pensando nisso, a professora, semestralmente, tem ido às salas de aula para realizar a divulgação. “Tenho notado a melhora da divulgação pelo índice de visitação ao Museu de 2007 pra cá. Só no evento que aconteceu entre 18 e 22 de maio, na 7ª Semana Nacional de Museus, recebi 1.116 pessoas. E esse número não é fictício, são assinaturas de verdade”, afirmou.

Ainda de acordo com a professora Maria do Carmo, o Museu tem sido tema de várias matérias publicadas em jornais. “Na 7ª Semana Nacional de Museus, a gente teve uma matéria completa na TV Jornal”, comentou.

Segundo Maria do Carmo, ela e mais dois estagiários do Museu de Arqueologia -  Sthèphanie Melo, de Jornalismo, e Pablo Dantas, de História -  estão produzindo um artigo contando a história do Laboratório e do Museu, com a intenção também de mostrar a evolução que vem acontecendo internamente.

ProUni inscreve até sexta e oferece quase 50 mil bolsas
Com informações da Agência Brasil

Os estudantes interessados em concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem participar da segunda etapa de inscrições, até esta sexta-feira (24), exclusivamente pela internet.

Nesta nova rodada, estão sendo oferecidas 49.157 bolsas pelo Ministério da Educação. Podem participar tanto candidatos que não participaram da primeira seletiva, bem como aqueles que se inscreveram, mas não foram selecionados.

O programa oferece bolsas a alunos de baixa renda que queiram estudar em instituições particulares do ensino superior. As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50), por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.395) per capita.

Para participar, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista integral. O benefício também é estendido a pessoas com deficiência e a professores da rede pública. Para concorrer, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008.

A previsão do ministério é divulgar, no dia 28, a lista dos alunos pré-selecionados na segunda etapa de inscrições. Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni ou pelo telefone 0880 61 61 61.

Curso de idiomas oferece vagas de estágio
Por André Amorim

A unidade da escola de idiomas Yázigi do bairro de Boa Viagem está oferecendo vagas de estágio para estudantes dos cursos de Letras, Matemática e Pedagogia. Os estagiários darão aulas de reforço para alunos de ensino médio e fundamental.

Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 465, passagem e bolsas de estudos no Yázigi. O estágio tem carga horária de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 21h. Os interessados devem enviar os currículos até o dia 31 de julho para o e-mail annie@yazigi.com. Outras informações pelo telefone 3301-4222.

AmBev está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2010
Por André Amorim

Podem se candidatar formandos a partir de 2007 e estudantes que estejam cursando o último ano dos cursos de administração de empresas, administração pública, análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, direito, direito internacional, economia, engenharia (todas), estatística, física, marketing, química, matemática, processamento de dados, relações internacionais ou sistemas da informação.

Os inscritos passarão por diversas etapas eliminatórias tais como um teste online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolverão um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico e entrevistas com o presidente e diretores da companhia.

Os selecionados serão treinados por 10 meses e, após o término do treinamento, os trainees tornam-se funcionários da empresa. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro pelo site http://www.traineeambev.com.br.

Professor da Católica ministra oficina durante 51ª Festa do Estudante em Triunfo
Por Tiago Cisneiros

O professor do curso de Jornalismo da Católica Alexandre Figueirôa ministrará uma das três oficinas de audiovisual promovidas durante a 51ª Festa do Estudante e o 2º Festival de Cinema de Triunfo, no Sertão do estado. As aulas serão realizadas a partir do dia 27 de julho. As inscrições podem ser feitas no Cineteatro Guarany, em Triunfo, das 8h às 12h e das 17h às 18h, ou através do e-mail festivaldecinemadetriunfo@gmail.com (com o assunto: inscrições oficinas).

Alexandre Figueirôa será o responsável pela oficina “Como analisar um filme”, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de julho, com 25 horas de duração. As aulas consistirão na abordagem de noções sobre a produção cinematográfica, assim como no estudo dos aspectos técnicos (fotografia, montagem, roteiro e som) e dos principais momentos do cinema brasileiro e mundial.

Ainda serão oferecidas as oficinas “Caçando locações”, de Flávio Ferreira, e “Cine Anima”, de Lula Gonzaga, entre os dias 3 e 7 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fundarpe.pe.gov.br/estao-abertas-inscricoes-para-oficinas-de-audiovisual-em-triunfo.

Centro Knight oferece curso online em espanhol para jornalistas
Por Rebeca Kramer

Jornalistas da América Latina e do Caribe têm até 27 de julho para candidatar-se ao curso gratuito em espanhol: “Ferramentas digitais avançadas para jornalismo investigativo”, que será realizado entre 10 de agosto e 13 de setembro de 2009. As aulas serão ministradas por Sandra Crucianelli, reconhecida jornalista e instrutora argentina, que desde 2004 conduz cursos para o Centro Knight. O curso é gratuito e será realizado online.

O curso foi desenvolvido exclusivamente para o Centro Knight, em continuação à sua introdução, “Ferramentas digitais para o jornalismo investigativo”, oferecida em outras ocasiões. O curso avançado de ferramentas digitais para o jornalismo investigativo foi oferecido pela primeira vez em junho deste ano, com participação de 100 jornalistas de diversos países da América Latina.

As vagas são limitadas, e espera-se que a procura pelo curso seja grande. Os candidatos selecionados deverão ser jornalistas latino-americanos ou caribenhos que trabalhem atualmente e em período integral para a mídia impressa ou eletrônica e tenham ao menos cinco anos de experiência jornalística.

Os jornalistas que completaram satisfatoriamente o curso introdutório receberão consideração especial para a versão avançada, mas aqueles que não cursaram a introdução e possuem habilidades digitais avançadas também podem candidatar-se.

Leia mais informações e acesse o formulário de inscrição no artigo do Centro Knight. Outras informações no site: http://knightcenter.utexas.edu/blog/?q=pt-br/node/4611

Católica oferece aos alunos diversas modalidades esportivas
Por Victor Bastos

Além dos variados cursos que, vão do Ensino Fundamental à pós-graduação, a Universidade Católica de Pernambuco proporciona aos estudantes diversas modalidades esportivas e opções de lazer. A Unicap oferece  em seu complexo esportivo, equipes de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, tênis de mesa e vôlei. Os alunos também têm a opção do salão de jogos, onde podem praticar xadrez , tênis de mesa, dominó, damas e pebolim (totó). O futebol de salão é a única modalidade que não tem um time para mulheres. Os treinos ocorrem durante a semana no Ginásio do bloco “A”, na quadra “B”, no Dojô e na quadra de tênis de mesa (conferir locais na tabela abaixo).

Os interessados em participar das equipes devem procurar a Coordenação Geral de Esportes (Cogesp), localizada ao lado do salão de jogos e das quadras poliesportivas, em frente ao bloco “G”. Na secretaria da Cogesp os estudantes devem preencher uma ficha provisória e esperar o dia da avaliação. O auxiliar administrativo da Cogesp, Cláudio Santana, afirma que é importante o atleta gostar da modalidade, mas também ter a consciência que será avaliado pela sua capacidade. “Após preencher a ficha, o aluno será encaminhado para ser avaliado pelo treinador. É uma avaliação técnica, portanto é preciso uma certa qualidade para continuar treinando”, diz. O prazo para as inscrições é ilimitado e não é cobrada nenhuma taxa.

A Unicap exige de todos os atletas os exames médicos para a liberação da prática esportiva. Segundo Cláudio a exigência é feita para garantir a segurança e saúde do atleta. “Assim como todas as instituições a Católica cobra do aluno a liberação médica. Isso é importante pois a pessoa pode ter algum problema e não ter conhecimento, por isso temos que ter garantias que cada um está 100%”, afirma. Os exames necessários são o eletrocardiograma, o ergométrico e um atestado médico especificando que está apto à prática de atividades físicas.

Tabela de modalidades:

Futsal masculino

Horário: 21:30 às 23:30
Dias: terça / quinta
Local: Quadra “B”

Judô masculino e feminino

Horário: 20:00 às 22:00
Dias: segunda a quinta
Local: Dojô

Tênis de mesa masculino e feminino

Horário: 18:30 às 20:30
Dias: segunda / quarta / sexta
Local: Quadra de tênis de mesa

Vôlei masculino

Horário: 21:00 às 23:00
Dias: segunda / terça / quinta
Local: Ginásio do bloco “A”

Vôlei feminino

Horário: 18:30 às 20:30
Dias: segunda / quarta / sexta
Local: Ginásio do bloco “A”

Basquete masculino

Horário: 20:30 às 22:30
Dias: segunda / quarta / sexta
Local: Quadra “B”

Basquete feminino

Horário: 18:00 às 20:00
Dias: segunda / quarta / quinta
Local: Quadra “B”

Handebol masculino

Horário: terça / quinta
Dias: 18:30 às 20:30
Local: Quadra “B”

Handebol feminino

Horário: 18:00 às 20:00
Dias: segunda / quarta / sexta
Local: Quadra “B”

Curso de Biologia irá promover II Simpósio de Ciências Biológicas
Por Rebeca Kramer e André Amorim

O Centro de Ciências Biológicas e Saúde da Universidade Católica de Pernambuco (CCBS) irá promover, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, o II Simpósio de Ciências Biológicas (II SIMCBIO), com o tema: “Evolução Biológica: Fatos e Teorias”. O evento ocorrerá em homenagem aos 200 anos de nascimento de Charles Darwin e aos 150 anos da publicação de sua teoria – “Origem das Espécies”. Além disso, os biólogos comemoram 30 anos de profissão regulamentada.

A abertura do evento será realizada pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, no dia 31, às 19h30, no auditório G1 da Universidade. Em seguida, o coordenador do Mestrado em Ciências da Religião, Gilbraz Aragão, fará a conferência de abertura “Evolução rima com criação”. Ao todo serão realizadas mais de 15 atividades entre conferências, mesas-redondas, palestras e minicursos, Além disso, uma gincana também será realizada com os inscritos. O objetivo da brincadeira é arrecadar livros, roupas, brinquedos e alimentos para doação.

As inscrições para o II SIMCBIO podem ser feitas até o dia 26 de agosto, no entanto estudantes e profissionais da área que efetuarem o pagamento até o dia 30 de julho pagam, respectivamente, R$ 100,00 e R$ 200,00. A partir dessa data, o valor será, respectivamente, R$ 120,00 e R$ 150,00. O mesmo acontece para quem deseja se inscrever em um dos cinco minicursos: o valor para estudantes e profissionais que pagarem até o dia 30 de julho será, respectivamente, R$ 50,00 e R$ 100,00. A partir dessa data, o valor será, respectivamente, R$ 80,00 e R$ 160,00.

As inscrições pela internet podem ser feitas até o dia 26 de agosto. Depois dessa data os interessados têm até o dia 28 para realizar a inscrição na coordenação dos cursos de Ciências Biológicas e Saúde, sala 715 do bloco B. A ficha de inscrição e a lista completa com o nome dos minicursos, palestras, mesas-redondas e conferencias você confere no site http://www.unicap.br/eventos/simcbio/index.htm

Inscrições para alunos especiais dos mestrados terminam nesta sexta-feira
Por André Amorim

A Universidade Católica de Pernambuco está com inscrições abertas, até sexta-feira (24), para os interessados em cursar disciplinas isoladas de mestrados. Os candidatos devem comparecer à Secretaria de Registros Acadêmicos da Pós-graduação, sala 003 no térreo do bloco G4, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, portando os seguintes documentos para cada disciplina que deseja cursar:

  • Currículo com comprovações (preferencialmente o Currículo Lattes)
  • Cópia e original do RG
  • Cópia e original do CPF
  • Cópia e original do Título de Eleitor, além da comprovação de voto na última eleição
  • Cópia e original do histórico do curso de graduação
  • Cópia e original do diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação

As inscrições passarão pelo processo de análise dos documentos para, só após a seleção, o candidato poder cursar até duas disciplinas. Outras informações: (81) 2119.4369 ou (81) 2119.4388.

__________________________________________________

 .: Outras Notícias :.

22/07/2009 Universidade não tem idade abre inscrições para minicursos no 2º semestre

22/07/2009 Católica abre inscrições para cursos de extensão para jornalistas e alunos de jornalismo

22/07/2009 Católica anuncia datas e locais das colações de grau de 2009.1

21/07/2009 Reitor lançará livro no dia 26 de agosto

21/07/2009 Fé e Alegria promoverá oficina gratuita de maracatu de baque virado

21/07/2009 Católica realizará Mostra Cinema e Religião em setembro

21/07/2009 Fórum Inter-religioso da Católica anuncia encontros no segundo semestre

21/07/2009 Teologia promove conferências em agosto

20/07/2009 Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais está com inscrições abertas

20/07/2009 Instituto Cervantes oferece desconto para alunos e funcionários da Católica

15/07/2009 Instituto Itaú Cultural realiza concurso sobre jornalismo cultural

15/07/2009 Odebrecht inicia seleção para programa Jovem Parceiro 2010

15/07/2009 Filósofo francês Paul Valadier fará palestra na Católica

14/07/2009 Católica vai promover 11ª Jornada de Iniciação Científica em agosto

14/07/2009 Católica vai promover cursos de extensão para jornalistas e alunos de jornalismo

13/07/2009 Jornada de Cursos de Computação da Católica

13/07/2009 Católica abre inscrições para especialização em Tecnologia Assistiva

13/07/2009 Católica abre inscrições para especialização em Ensino de Matemática

13/07/2009 Católica abre inscrições para especialização em História e Cultura Afro brasileira

13/07/2009 Católica abre inscrições para especialização em Sexualidade Humana

13/07/2009 Católica abre inscrições para especialização em Serviço Social na Área de Saúde

13/07/2009 Estão abertas inscrições para o 14º Ciso


Boletim Unicap

:: Expediente ::

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Ana Luíza , André Amorim, Beatriz Lacerda, Lílith Perboire, Marília Simas, Rebeca Kramer, Tiago Cisneiros e Victor Bastos  (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Andreza de Paulo, Karoline Costa e Rodrigo Lyra (Estagiários).

PUBLICIDADE & WEB: Armindo Simão Filho e Maria Eduarda de Albuquerque (Estagiários).

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco.

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, env ie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 

 
JULHO
 

6 a 30 - Jornada de Computação

 
Pró-reitoria Comunitária promove Celebração Eucarística de Santo Inácio de Loyola
 
Curso de Biologia irá promover II Simpósio de Ciências Biológicas
 
 
Católica vai promover 11º Jornada de Iniciação Científica em agosto
 
Teologia promove conferências em agosto
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000