A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale conosco
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  [>] Edições Anteriores
 Minuto Unicap - NOVO
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 

Boletim Unicap

Recife, 20 de junho de 2008 Ano 7

São João do CCT foi um sucesso
Por Anne Mendes

A festa de São João do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Católica de Pernambuco aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (20). Festança no Arraiá foi o tema da comemoração antecipada dos folguedos juninos, organizada pelo setor.

O Centro Cultural Padre Francisco Tavares de Bragança foi o local da festa, com muita comida típica, decoração temática e forró pé-de-serra. “São poucas as oportunidades que temos de ver os colegas de trabalho por causa da correria do dia-a-dia. É ótimo quando podemos interagir dessa forma”, afirmou a funcionária do centro Maria Helena.

Além dos professores, alunos e funcionários do CCT compareceram. “É com muita alegria que nos encontramos. Um encontro propício à época que possibilita nossa confraternização. Essa comemoração foi um sucesso”, comemorou o diretor do Centro, professor José Orlando.

Colégio Liceu/Nóbrega realiza festa junina
Por Anne Mendes

Bandeiras coloridas por todo o salão, acompanhadas de comidas típicas ao som de muito forró, apresentação de quadrilhas, côco de roda, ciranda e xaxado. Muito animados, os alunos do colégio Liceu/ Nóbrega começaram a comemorar o São João no final da tarde desta sexta-feira (20), no arraial da instituição.

Os alunos do colégio se organizaram, juntamente com os pais, para que as apresentações culturais pudessem acontecer. “Essa festa está acontecendo hoje, em grande parte, graças aos pais, pois eles se mobilizaram para as apresentações de seus filhos e colaboraram em tudo”, afirmou a diretora do colégio, Zélia Correia.

“Momentos assim possibilitam uma aproximação dos alunos, professores e da família. É um momento lúdico, onde temos oportunidade de descobrir novos talentos e até mesmo se divertir”, explicou a psicóloga do colégio e professora da Universidade Católica de Pernambuco Irinéa Catarino.

O arraial do colégio Liceu/ Nóbrega continuou durante a noite com apresentações do grupo de violão, composto por alunos do Liceu/ Nóbrega; Coral Recife em Canto; grupos de dança “Liceu do Nordeste” e “Fé e Alegria”, Trio do Forró e Som do Nordeste.

 O destino do jornal é tema de debate no ciclo de palestras Vivendo o Jornalismo
Com informações da Duxi Comunicação

A Duxi Comunicação e a Editora Record trazem ao Recife o escritor e repórter especial do jornal Estado de São Paulo, Lourival Sant’Anna. Participando do ciclo de palestras Vivendo o Jornalismo, ele debaterá o destino do jornal, tema do livro que lança na ocasião. O evento será no dia 1º de julho, às 14h30, no auditório da Celpe, na Avenida João de Barros, Boa Vista.

O livro O Destino do Jornal(Editora Record, 272 páginas - R$ 40,00) aborda a situação dos grandes jornais brasileiros neste momento histórico da massificação da internet e é resultado da combinação da experiência de Sant’Anna - adquirida como repórter da Agência Folha, repórter especial e editor-chefe do Estadão - com a metodologia acadêmica  praticada no seu mestrado, concluído na Universidade de São Paulo (USP) em 2007.

Mais do que oferecer conclusões definitivas sentenciando a morte do jornal ou sua eternidade, o autor se coloca como mediador entre leitores, jornalistas, publicitários, pesquisadores e diretores de redação. Do início ao fim, ele trabalha com temas como o acirramento da concorrência, a mudança nos hábitos de leitura e a inovação tecnológica.

Para se inscrever gratuitamente e participar do evento, basta ligar para o telefone 3224-5185.

Inscrições para o Vestibular 2008.2 vão até o dia 30

As inscrições para o Vestibular 2008.2 vão até 30 de junho. Estão sendo oferecidas 360 vagas nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Direito, Fisioterapia, História, Publicidade e Propaganda e Teologia. Metade das vagas de cada graduação será destinada aos candidatos que quiserem concorrer com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2007. Quem não for aprovado com a nota do Enem, poderá fazer as provas tradicionais, que acontecem no dia 12 de julho. A inscrição custa R$ 80,00 e deverá ser feita pelo www.unicap.br.

Os melhores colocados no Vestibular tradicional serão beneficiados com bolsas-prêmio. O primeiro colocado de cada curso terá direito a um desconto de 100% na matrícula, já o segundo lugar de cada graduação terá 75% de abatimento na primeira semestralidade. Para os terceiros lugares, o desconto será de 50%. No valor das demais parcelas da semestralidade, o bônus será de 25% para os três melhores colocados de cada curso.

A Católica é uma das maiores instituições de ensino superior do Nordeste e está vinculada a uma rede internacional de mais de 200 Universidades Católicas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.  A Unicap dispõe de uma estrutura formada por 115 laboratórios, salas de aula, auditórios e quatro clínicas-escola, equipados com o que há de mais moderno. A Católica também investe em pesquisa e seus alunos contam com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), que estimula a formação de jovens cientistas.

O aprendizado é reforçado por uma das melhores e maiores bibliotecas da região. Totalmente informatizada e climatizada, a Biblioteca Central oferece um acervo com mais de 141 mil títulos e quase 429 mil exemplares. Os alunos da Católica podem fazer parte também de grupos culturais e equipes esportivas, além de desenvolver atividades sociais. Outras informações pelo telefone (81) 2119-4143.

Católica está com inscrições abertas para admissão extravestibular

A Católica está abrindo vagas para portadores de diplomas e para alunos interessados em se transferir de outra Instituição de Ensino Superior para a Universidade no semestre 2008.2. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 30 de junho. Confira na tabela abaixo a relação de cursos disponíveis para admissão extravestibular. A portaria com a quantidade de vagas e os turnos disponibilizados está no site da Católica. Outras informações no setor de Admissão pelo telefone (81) 2119-4132. 

Administração
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Biológicas *
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Direito
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia Química
Filosofia*
Física *
Fisioterapia
História *
Letras (Português, Português-Inglês, Português-Espanhol)*
Matemática *
Pedagogia *
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Química *
Serviço Social
Teologia – Bacharelado

*Licenciatura Plena

 

.: Outras Notícias :.

     
17/06/2008   Atleta de basquete da Católica é um exemplo
17/06/2008   Aluna de Cabo Verde defende dissertação na Católica
17/06/2008   Papel da imprensa é debatido na transposição do Rio São Francisco

17/06/2008

  Cônsul peruano visita a Católica
17/06/2008   Católica sedia 3º Ciclo de Palestras do Fórum de Direitos Humanos do Recife
17/06/2008   CCT antecipa São João
17/06/2008   Inscrições para cursos de pós-graduação vão até o dia 20
17/06/2008   Abertas inscrições para Bacharelado em Teologia
17/06/2008   Inscrições para o Vestibular 2008.2 vão até o dia 30
17/06/2008   Católica está com inscrições abertas para admissão extravestibular
     


Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Anne Mendes, Débora Ramalho, Glaucio Alves, Joanna Mendonça e Lucélia Brito (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Antônio Holanda, Daysiane Lins e Maria Alana (Estagiários).

PUBLICIDADE e FOTOGRAFIA: Hallaine David e Carolina Sousa (Estagiárias).

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 

JULHO

Inscrições abertas - Univerão oferece 21 cursos durante as férias

1 - O destino do jornal é tema de debate no ciclo de palestras Vivendo o Jornalismo

1 e 2 - Fiocruz irá promover seminário sobre uso de tecnologia

até 4 - Jornalismo e Moda é tema de oficina

até 6 - Inscrições para o Vestibular 2008.2

7 até 11 - História do Cinema Brasileiro é tema de oficina

9 até 11 - Hábitos alimentares da pré-história serão tema de curso na Católica

14 até 18 - Museu de Arqueologia prepara cursos de férias

17 e 18 - Mestrados da Católica abrirão inscrição para alunos especiais

21 até 25 - Museu de Arqueologia prepara cursos de férias

28 até 30 - Plantas Medicinais serão tema de minicurso

AGOSTO

19 até 21 - Católica sediará 1º Seminário Internacional de Ciências da Religião

25 até 29 - 6ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000