A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale com o Reitor
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  > Edições Anteriores
 Agenda
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 Minuto Unicap
 

Boletim Unicap

Recife, 22 de junho de 2007 Ano 6

Blitz do Vestibular 2007.2 divulga lista de vencedores dos MP4
Por Rodolfo Bourbon

Vestibular Católica 2007.2

Dez estudantes que fizeram a inscrição para o Vestibular 2007.2 da Universidade Católica de Pernambuco terão um motivo a mais para curtir o São João com muita alegria. É que os “sortudos” ganharam a promoção Blitz Transamérica Católica Vestibular 2007.2, realizada em vários colégios e cursos da cidade. Como prêmio, eles receberão um MP4 (aparelho eletrônico que reproduz áudio e vídeo).

BlitzA Blitz, desenvolvida pela Universidade Católica em parceria com a Rádio Transamérica e a agência Ágora Comunicação, ouviu a opinião dos “feras” sobre as escolhas pessoais, acadêmicas e profissionais, entre os dias 30 de maio e 15 de junho. Os vestibulandos responderam a questionários, com perguntas sobre o que eles esperavam de uma instituição de ensino superior, a razão da escolha do curso, dentre outras questões.

Segundo Juliana Fonseca, executiva de atendimento da Ágora Comunicação, responsável pela organização, revela que os resultados foram bastante positivos. “Conseguimos ajudar os jovens, tirando algumas dúvidas, e fizemos toda divulgação do Vestibular da Católica.”

Para receber o prêmio, os vencedores devem comparecer à agência Ágora Comunicação – rua Leopoldo Lins, 229, Boa Vista – que funciona das 9h às 12h e 14h às 18h. Dúvidas e informações pelo telefone (81) 3421-5028.

Confira abaixo a lista dos premiados e seus respectivos cursos/colégios:

Felipe de Andrade Arnoud - Curso de Matérias Isoladas
Janyne Izabel Mariano de Souza – Colégio e Curso Panorama
João Paulo Mendes Pereira – Colégio Contato (Centro)
Karina do Ó de Souza – Colégio Contato
Marlos Vinícius D. Santos – Colégio Especial
Pryscila Maria de Moura – Colégio Motivo
Rafael Ribeiro de França – Colégio Atual
Talita de Castro de Oliveira e Silva – Provest
Viviane de Siqueira Campos Beltrão – Provest
Yuri Nascimento de Assis – Colégio Atual

Biblioteca muda o horário de funcionamento durante as férias
Por Raítza Vieira

A Biblioteca Central da Universidade Católica de Pernambuco irá alterar o seu horário de funcionamento de 25 de junho a 31 de julho. Durante esse período, a Biblioteca funcionará de segunda à sexta-feira nos seguintes horários:

- 8h às 20h (Atendimento Geral)
- 8h às 19h 30 (Empréstimo, Renovação e Devolução de livros)
- 8h às 17h30 (Empréstimo e Devolução de periódicos)
- 8h às 17h30 (Atendimento na Seção de Multimeios)
- 8h às 19h30 (Atendimento na Estação de Pesquisa)
- 8h às 19h (Atendimento na Reprografia).

Aluna da Católica participa do 4º Festival Latino-Americano de Taekwondo
Por Raítza Vieira

TaekwondoA estudante de Jornalismo da Universidade Católica, Lidianne Andrade, irá participar do 4º Festival Latino-Americano de Taekwondo que acontece de 20 a 22 de julho, no Ginásio Municipal de Mauá, em São Paulo.

Lidianne, que competirá na categoria adulto (faixa azul), irá enfrentar várias adversárias, inclusive as candidatas à faixa preta. “Considero as candidatas à faixa preta, basicamente faixa preta. Tanto que essas atletas competem com uma faixa vermelha (penúltima faixa) com listras pretas”, afirmou.

Além de competir com essas fortes adversárias, Lidianne diz que as atletas do Sudeste treinam muito mais. “No sul o incentivo é bem maior do que aqui em Pernambuco. As atletas praticam Taekwondo de seis a oito horas, enquanto eu apenas quatro”, afirmou.

Contudo, esses treinos diários de quatro horas já renderam a Lidianne vários títulos. Ela foi campeã pernambucana, em março deste ano, e campeã brasileira no ano passado. Além disso, Lidianne foi campeã do Festival Latino-Americano de Taekwondo nas duas últimas edições do evento. Agora, ela busca o tricampeonato. “Caso fique em primeiro lugar nesse Festival, irei ganhar a Bolsa-Atleta Nacional – que dá uma ajuda de custo aos atletas do país”, concluiu.

Católica será a sede da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia
Por Raítza Vieira

A Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura do Recife, será a sede da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia que acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no auditório GI da Instituição. Nesta edição do encontro, o tema escolhido foi “Terra”.

O objetivo desta Semana é promover a cultura, o conhecimento e a conservação do patrimônio histórico, artístico e subaquático do Estado, em especial daqueles existentes na Plataforma Continental de Pernambuco.

E para isso, palestras relacionadas à arqueologia subaquática, biologia marinha, naufrágio e mergulho estão programadas para o evento. Paralelo a essas atividades, no período diurno, haverá oficina de mergulho, em que os participantes irão aprender a mergulhar e visitarão pontos de mergulhos do Estado – o “Aquáticos, centro de mergulho” é quem realizará o treinamento e a visita dos participantes.

Segundo o assessor especial do gabinete do vice-prefeito do Recife, Fernando Paz, a escolha da Católica para ser sede do encontro foi devido à Instituição ser um ambiente central de conhecimento e saber. “Praticamente um mês antes da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, a Católica realizará a V Semana de Integração, que tem a temática semelhante à da Semana de Ciência e Tecnologia nacional e municipal. Com isso, conseguimos agregar volume, peso e qualidade ao nosso encontro”, afirmou Fernando Paz. E ele completa que outro fator é a estrutura do auditório da instituição, que comporta um grande número de pessoas.

Para o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, sediar a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia é importante porque é participar de uma agenda, em parceria com a cidade, e dentro dessa agenda, entrar num debate que extrapola o município, e é de interesse da sociedade. “E assim, cada parceria, cada evento é em conjunto, um exercício de articulação e de cidadania das instituições. Fazer cidadania é uma preocupação mais do que o trabalho”, concluiu.

Semana de Ciência e Tecnologia – Em junho de 2004, o Presidente Lula instituiu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, objetivando a democratização do conhecimento científico. Em setembro de 2006, o prefeito da cidade do Recife, João Paulo, sancionou a Lei nº 17.253/2006 que visa a criação da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia. Os eventos têm o mesmo tema: “Terra”.

Prêmio Caixa de Jornalismo tem inscrições prorrogadas
Por Higor Gonçalves

O Prêmio Caixa de Jornalismo teve suas inscrições prorrogadas para o próximo dia 13 de julho. Voltado para jornalistas graduados, a premiação lançou este ano a categoria “Jornalismo Universitário”, onde estudantes poderão participar com trabalhos de periodicidade semestral (ou menor) em Jornal Laboratório Impresso, Web, Rádio e TV.

Cada jornalista ou estudante poderá se inscrever gratuitamente com quantos trabalhos desejar. As matérias, contudo, precisam corresponder às pautas: Habitação, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Saúde Preventiva, Ensino Fundamental, Negócios em Turismo e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Os vencedores de cada categoria receberão a quantia de R$ 12,5 mil. O valor do Grande Prêmio é de R$ 25 mil. Cada vencedor ainda vai receber um troféu de autoria do artista brasileiro Raul Córdula. Os finalistas receberão certificados de participação e, no final, todos os inscritos ganharão assinaturas semestrais da Revista Imprensa.

Informações pelo site http://portalimprensa.uol.com.br/premiocaixa/.

 

 

:.Outras Notícias.:

21/06/2007 - Petrobras realiza palestra na Católica
21/06/2007 - Crianças comemoram o São João na Católica
21/06/2007 - Erecom acontece em Campina Grande
21/06/2007 - Vídeo de alunos da Católica será exibido na TVU
21/06/2007 - Alunos de Comunicação Social apresentam Projetos Experimentais
21/06/2007 - Prêmio Senador Milton Campos de Monografia é lançado
21/06/2007 - Chefe de redação da Rádio Jornal vai debater Radiojornalismo na Católica
21/06/2007 - Chamada pública da Facepe estimula Ciência, Tecnologia e Inovação
20/06/2007 - Professor da Católica cria fonte utilizada pelo Sebrae no Fashion Rio
20/06/2007 - Especialização em Estudos Cinematográficos da Católica promove palestra com nomes importantes do documentário
20/06/2007 - Exposição Fotográfica acontece no bloco A

  versão para impressão 


Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Bruna Lima, Débora Ramalho, Higor Gonçalves, Raítza Vieira e Rodolfo Bourbon (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Gabriela de Andrade, Thiago César e Vanessa Fernanda (Estagiários).

PUBLICIDADE e Fotografia: Halleine David e Natália Lubambo (Estagiárias).

WEBMASTER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 


JUNHO

25 a 31 de Julho - Biblioteca muda o horário de funcionamento durante as férias

JULHO

Julho - Cursos de Extensão: boa pedida para as férias

26 a 31 - Mestrado em Desenvolvimento de Processos Ambientais divulga programação de defesas das dissertações

29 - Grupo Flor de Maracujá realiza apresentação na Livraria Cultura

31 - Avaliação Institucional da Católica tem prazo prorrogado

AGOSTO

2 - Aulas começam no dia 2 de agosto

SETEMBRO

10 a 14 - Católica realiza a 5ª Semana de Integração em setembro

 

 

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000