A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale com o Reitor
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  > Edições Anteriores
 Agenda
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 Minuto Unicap
 

Recife, 14 de fevereiro de 2007 Ano 6

Alunos do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios recebem as boas-vindas
Por Higor Gonçalves

Boas-vindas

Foi dada, hoje (14) a tarde, na capela de Nossa Senhora de Fátima, as boas-vindas aos alunos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) do Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios. Os estudantes e pais foram recepcionados com uma apresentação musical do cantor Gilmar Araújo, ligado à Pastoral da Universidade Católica. Na ocasião, foram apresentados alguns projetos que serão destinados aos alunos.

O Pró-reitor Acadêmico da Católica, Junot Cornélio Matos, comentou sobre os futuros Centros do Complexo Educacional Nóbrega. A professora Arminda Saconi, coordenadora de Pesquisa da Católica, divulgou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) Junior, que este ano estará aberto, também, para os alunos do ensino fundamental – os do ensino médio já integram o programa desde 2005.

Depois da professora Arminda, foi a vez de Luiz Justino Silva, da Divisão de Ação Pastoral da Universidade Católica. Justino, que foi coordenador do ensino fundamental do antigo Colégio Nóbrega, será o coordenador do Movimento Fé e Alegria, que vai desenvolver projetos nas áreas de dança, teatro, capoeira e informática, no Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios.

“Achei bem interessante a idéia de dar boas-vindas aos alunos. Essa é uma maneira de todos se conhecerem melhor e se familiarizarem”, afirmou a dona-de-casa Ana Paula Ribeiro, mãe de um aluno da 5ª série. O estudante Caio Vinícius, da 8ª série, aprovou os projetos que foram divulgados. “É bom saber que vai haver projetos extra-curriculares para os alunos que se interessarem. Eu, por exemplo, quero fazer parte das oficinas de música”, disse.

Pró-reitor Administrativo compõe músicas para Geraldinho Lins
Por Raítza Vieira

Pró - reitor Luciano

Quantas e quantas músicas você já cantou e não sabe quem a compôs? Um exemplo disso é a música Amor de Sertão (cantada por Geraldinho Lins) de autoria do Pró-reitor Administrativo da Universidade Católica de Pernambuco, Luciano Pinheiro.

Luciano Pinheiro já compôs mais de 80 músicas para o cantor Geraldinho Lins, como as canções Pelejas e Dona do meu bem querer. Para ele não existe uma técnica para conciliar essas atividades. “Às vezes, de repente, surge uma idéia e você escreve uma música. Já noutras ocasiões, penso numa temática e a partir dela componho essa canção”, acrescentou. Luciano ressalta que para escrever uma música não é necessário ter vivido aquela experiência, um exemplo disso é a música Amor de Sertão. “Ela é pura ficção, até porque nunca fui à Bahia”, explicou.

A parceria entre Luciano e Geraldinho, no entanto, não começou de agora. “Sou amigo de infância de Geraldo. Quando estávamos no colégio, há 16 anos, montamos uma banda de rock, chamada Estresse, que com o passar dos anos, recebeu o nome de Flor da Pele, tocando o estilo regional”, explica Luciano. Em 2000, a banda encerrou suas atividades, mas seus integrantes, ainda mantêm vínculo com a música, como por exemplo, Luciano que era produtor, agora é compositor.

As canções escritas por Luciano fazem tanto sucesso que até outras bandas locais as gravaram, como por exemplo, o hit Forró na Ladeira, que está sendo gravado pelo Território Nordestino e outras já foram interpretadas pelo grupo de pagode Excesso de Bagagem.

As atividades musicais de Luciano não param por aí. Ele, junto com Geraldinho e o médico e músico Reinaldo Marques, pretende criar uma produtora musical que entrará em funcionamento a partir de março.

Integrantes do Projeto Horizonte caem na folia
Por Rodolfo Bourbon

Me segura se não eu caioUma multidão de pessoas saiu hoje (14) pelas ruas do bairro da Torre. Até aí, nada de tão diferente, já que estamos em época de Carnaval. Porém, o encontro chamou a atenção pelo fato da maioria dos animados foliões ser portadora de algum tipo de deficiência.

O bloco “Me Segura Se Não Eu Caio” é formado e organizado por diversas instituições de ajuda a deficientes físicos, mentais, visuais e auditivos. Este é o segundo ano de desfile da agremiação, que, segundo um dos membros da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes (FCD), Edmílson Silva, promove a integração dos grupos. “Desejamos mostrar a sociedade que todos podem brincar e cair na folia”.

O Projeto Horizonte, que atende crianças e adolescentes portadores da síndrome de Down, na Universidade Católica, é coordenado pela professora do curso de Pedagogia Tânia Nery. “Os objetivos maiores são a busca pela inclusão social e a promoção da cidadania no grupo”, afirma a coordenadora. Os jovens, mesmos os mais tímidos, entraram no passo da dança, ao som do trio elétrico composto por uma orquestra de frevo.

A concentração do bloco foi na praça Professor Barreto Campelo onde, às 16h, seguiu pelas ruas Dom Manuel da Costa, José Bonifácio e Conde do Irajá (todas no bairro da Torre), fazendo, em seguida, o retorno ao ponto de partida. O “Me Segura Se Não Eu Caio”, que recebeu apoio da Prefeitura do Recife e do grupo Schincariol, atraiu a atenção das pessoas que passavam a pé ou de carro no momento e moradores locais, que foram para frente das casas prestigiar o evento.

No final, a alegria ficou estampada no rosto de crianças, jovens, adultos e idosos portadores de deficiência, como o encarregado em portar a bandeira do Bloco, José Luís Batista. “Fico muito satisfeito com esta responsabilidade. Está tudo muito bom e melhor, seria impossível”.

Físico pernambucano é homenageado em bloco carnavalesco
Por Higor Gonçalves

“Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”, esse é o nome do bloco criado a partir de uma parceria entre o Espaço Ciência, a Coordenação de Ensino de Ciência do Nordeste (Cecine), a Prefeitura do Recife e a Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC/PE).

O Objetivo do bloco é fazer uma divulgação científica na época dos festejos pré-carnavalescos. Fundada em 2005, a agremiação saiu hoje (14), às 19h, da Torre Malakoff, no Recife Antigo. Na sexta-feira, dia 16, a festa acontece a partir das 12h, no Clube dos Universitários, na UFPE. A folia do sábado (17) começa também às 12h, nos Correios de Olinda. Na segunda (19), o desfile será na Praça do Carmo, a partir das 10h da manhã.

No ano do seu surgimento, o bloco desfilou nas ladeiras de Olinda com o boneco gigante do físico Albert Einstein. O homenageado do ano passado foi o aviador Santos Dumont. Esse ano, o “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé” vai homenagear o físico pernambucano José Leite Lopes.

Abertas inscrições para o Centro de Ensino Experimental Nóbrega
Por Raítza Vieira e Niumízia Alves

O segundo projeto do Complexo Educacional Nóbrega já saiu do papel. Trata-se do novo Centro de Ensino Experimental que está com as inscrições abertas até a próxima quinta-feira (15), das 8h às 17h. Ao todo, serão oferecidas 320 vagas aos alunos que irão cursar o primeiro ano do ensino médio.

Para a realização das inscrições, é necessário comprovação de conclusão do ensino fundamental, estar matriculado na 1ª série do ensino médio em qualquer escola do ensino público, além de original e xerox do comprovante de residência. Um dos critérios de seleção é a maior proximidade do endereço do aluno em relação ao Centro, o que não impede que pessoas que morem longe participem do processo de inscrição.

O Centro de Ensino Experimental Nóbrega é fruto de uma parceria da Universidade Católica de Pernambuco com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE) e o Programa de Desenvolvimento dos Centros de Ensino Experimental (Procentro).

De acordo com o Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens, esta parceria é muito importante para a Universidade. “Pretendemos acompanhar, avaliar e discutir este projeto dos novos centros que estão espalhados por todo o Estado. Além disso, é uma oportunidade para que os nossos universitários possam estagiar, assim como, debater e opinar sobre essa nova experiência dos centros de ensino. Então, pra nós, é duplamente experimental”, disse.

O resultado da seleção sairá no dia 22 de fevereiro e o período de matrícula será entre os dias 23 e 26. As aulas terão início no dia 05 de março e acontecerão em tempo integral, de 7h às 17h. Os centros oferecem aos alunos material escolar, uniforme e refeições.

SERVIÇO
Centro de Ensino Experimental Nóbrega
Avenida Oliveira Lima, 824 - Boa Vista.

Ex-BBB7 visita a Católica
Por Raítza Vieira

Alan Pierre

A Rua do Lazer estava mais movimentada na manhã de hoje do que o normal. O motivo para tanta agitação foi a visita do ex-Big Brother Brasil (BBB), Alan Pierre, à Universidade Católica de Pernambuco.

Alan Pierre e Alexandre MoraisAlan Pierre veio a Católica a fim de se encontrar com o seu grande amigo, Alexandre Morais, que é estudante do 7º período de Direito da Universidade. “Doca (como é chamado Alexandre) é o meu amigo de infância, é um irmão para mim”, afirmou Alan, que está deixando a terra pernambucana rumo ao Rio de Janeiro. “Irei trancar o curso de administração que faço no Recife para ir ao Rio, estudar TV, com Daniel Nigri”, acrescentou.

Alan Pierre participou da 7ª edição BBB, um reality show em que vários participantes ficam trancados dentro de uma casa cercada de câmeras, sem nenhuma comunicação com o mundo exterior. Como prêmio, o vencedor fatura 1 milhão de reais. Alan foi o 4º eliminado do BBB7, com 66% dos votos, no último dia 30. O pernambucano disputou o paredão com a mineira Íris.

Parkinsonianos em festa na Católica
Por Rodolfo Bourbon

Bloco do Treme-tremeO “Bloco dos Treme-treme”, formado por integrantes do curso de Fonoaudiologia, do grupo de dança Mandacaru Unicap e da Associação Solidária dos Parkinsonianos de Pernambuco (ASP-PE), animou quem esteve presente hoje (13) à tarde na Universidade Católica. Este é o primeiro desfile da agremiação, que terá a saída oficial na próxima sexta, às 9h, na sede da ASP (Centro).

O projeto desenvolvido na parceria entre os três grupos se chama Flor do Mandacaru. O trabalho de atividades como dança e expressão são desenvolvidos com portadores do Mal de Parkinson (síndrome neurodegenerativa, caracterizada por tremores musculares). O nome do bloco é uma alusão a este tipo de problema, mas segundo Ormindo Pires, portador da doença, isto é um ponto positivo. “É uma brincadeira sadia. Este encontro é uma verdadeira celebração da vida e da alegria, para mostrar que nós não nos entregamos ao desânimo”, afirma.

A assistente cultural e líder do grupo Mandacaru Unicap, Ana Cecília Soares, ressalta a importância do trabalho desenvolvido. “É muito gratificante realizar as atividades com este pessoal tão animado”, revela, entre passos, ao som da orquestra de frevo. Os atendimentos aos parkinsonianos são feitos no bloco G4 da Unicap, todas as terças, no período da tarde.

Amanhã (14), às 15h, um bloco carnavalesco, formado pelos organizadores e jovens do Projeto Horizonte, desfilará pela Praça da Torre. O programa visa a inclusão social de crianças e adolescentes portadoras da síndrome de Down.

Natura lança Programa de Inovação Tecnológica
Por Rodolfo Bourbon

A rede de cosméticos Natura está com inscrições abertas para o Programa Natura Campus de Inovação Tecnológica 2007. A iniciativa prevê parcerias com o meio acadêmico e órgãos de apoio à pesquisa, com o objetivo de estimular os estudos na ciência básica e aplicada e auxiliar empresas no processo do desenvolvimento tecnológico sustentável.

Serão realizadas ações de incentivo à produção de pesquisa, aquisições de tecnologia e concessão de bolsas integrais ou parciais para aqueles que estão elaborando projetos de doutorado ou mestrado. Podem participar pesquisadores e estudantes ligados às Instituições de Ciência e Tecnologia reconhecidas pelo governo brasileiro, como a Universidade Católica de Pernambuco.

Os projetos serão avaliados sob diversos critérios técnicos e estratégicos a serem seguidos em três etapas. A duração estimada do processo de seleção é de sete meses. Os melhores trabalhos serão premiados e o grupo vencedor receberá a quantia de R$ 40 mil. Os resultados do julgamento serão divulgados até o dia 30 de outubro.

Os candidatos interessados devem submeter as propostas na página do Programa Natura Campus via formulário eletrônico. O prazo para as inscrições ainda não foi definido. Informações no site www.natura.net/campus.

Professor da Católica faz sucesso no “YouTube”
Por Rodolfo Bourbon

Prof. Emanuel Leite

Muitas pessoas acham que o site de compartilhamento de vídeos “YouTube” não passa de mero entretenimento. Mas, um professor da Universidade Católica vem provando o contrário. Emanuel Leite, doutor em empreendedorismo, que leciona no curso de Administração da Unicap, há quase oito anos, já obteve mais de 2500 acessos de usuários interessados em conhecer as “Dicas do Consultor”, como os seus vídeos são chamados.

Entre os “internautas” que visualizaram as produções de Emanuel, tem gente até de outro país. O estudante português Juliano Munhão encaminhou um e-mail de agradecimento ao professor, mencionando o aprendizado conquistado para o desenvolvimento de um projeto.

E este não foi o único estrangeiro a conhecer os vídeos. “Um aluno de uma universidade em Salamanca (Espanha) me procurou recentemente para que eu o orientasse em um projeto de pesquisa. Isto me deixa muito satisfeito, pois eu vejo que meu discurso e metodologia estão funcionando”, afirma Emanuel.

A Internet como meio para a educação é bastante positiva, de acordo com o professor, não só pelo crescimento no número de usuários, como na grande quantidade de recursos que se dispõe. “Torna-se mais dinâmico e interativo”, acrescenta.

Há algum tempo atrás, Emanuel Leite foi convidado pela TV Saber para dar aulas televisionadas sobre empreendedorismo. Com o sucesso do site “YouTube”, os alunos do professor tiveram a idéia de publicar a produção, e elaboraram também o projeto gráfico. “Isto demonstra a essência empreendedora deles. Agradeço bastante a todos que me ajudaram na produção e espero continuar fazendo mais e mais vídeos”, conclui.

Clique aqui para visualizar os vídeos do professor Emanuel Leite

Camisas em homenagem aos 100 anos do frevo estão à venda na Fasa
Por Higor Gonçalves

Professores, funcionários e alunos da Católica que quiserem adquirir a camisa em homenagem aos 100 anos do frevo podem comparecer amanhã (14), a partir das 14h, na Fasa Livraria, que fica no térreo do bloco A. As camisas são confeccionadas em algodão, e custam R$ 10,00.

Dissertação de Mestrado analisa discurso jornalístico sobre sistema de cotas
Por Higor Gonçalves

“Análise crítica do discurso jornalístico sobre a implantação do sistema de cotas em universidades públicas brasileiras”, este é o título da dissertação que será defendida pela aluna Theresa Jardim Frazão, do Mestrado em Ciências da Linguagem, da Universidade Católica de Pernambuco.

O trabalho acadêmico se propõe a analisar, criticamente, o discurso da imprensa escrita (no período de 2003 a 2006) sobre o tema da implantação do sistema de cotas nas universidades públicas. O outro objetivo da dissertação é apresentar uma visão analítica sobre o uso da linguagem na manutenção da hegemonia dos grupos sociais.

A defesa da dissertação vai acontecer no dia 14 de março, às 9h, no Anfiteatro do 3º andar do bloco G-4. A banca examinadora será composta pela professora Virgínia Colares, da Católica; pelo professor Heitor Costa Lima, também da Católica; e por Alfredo Eurico Vizeu Júnior, da UFPE.

Complexo Educacional Nóbrega terá Centro Cultural
Por Higor Gonçalves

Entre os centros que farão parte do Complexo Educacional Nóbrega, está o novo Centro Cultural. Previsto para começar a funcionar em 2008, ele ficará no Palácio da Soledade, que será reformado. No espaço vai haver exposições, oficinas de arte e atividades culturais do Movimento Fé e Alegria, e dos grupos culturais da Universidade Católica – já estão sendo discutidos, inclusive, alguns convênios com grupos de cultura da cidade.

No mesmo prédio haverá o Salão Nobre Unicap, e o Memorial Colégio Nóbrega - que reunirão os acervos do antigo Colégio Nóbrega, do Liceu de Artes e Ofícios e da própria Católica. De acordo com o Padre Hugo Ara (um dos organizadores do Centro Cultural), o intuito é preservar a história das respectivas instituições.

As reuniões para discutir os detalhes a respeito do novo Centro Cultural ainda estão no princípio. “Estamos na primeira fase das reuniões. Todo o projeto do Centro Cultural está sendo discutido com o auxílio de profissionais”, afirmou o Pe. Hugo Ara.

Católica divulga recesso acadêmico administrativo
Por Higor Gonçalves

Foi divulgada, na última sexta (09), a Portaria de número 019/2007 que determina o recesso acadêmico e administrativo para a próxima sexta-feira, dia 16. De acordo com a Portaria, não haverá aulas e nem atividades nesse dia.

A exceção é para a Assessoria Jurídica (ASSEJUR); o Escritório Técnico; a Divisão de Segurança do Trabalho (DST); a Assessoria de Treinamento, Estágio, Pesquisa, e Integração (ASTEPI); o Núcleo de Informática e Computação (NIC); a Divisão de Serviços Gerais (DSG); a Comissão para Aplicação do Vestibular (COAVE); a Coordenação Geral de Esportes (COGESP); as Oficinas; a Pró-Reitoria Acadêmica (PRAC); o Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios e o Espaço Executivo. Nesses setores, serão as chefias que irão determinar se haverá a suspensão das tarefas.

As atividades na Universidade Católica de Pernambuco vão retornar somente na quinta-feira, dia 22. Nesse dia haverá aula.

Coordenadora do Mestrado em Ciências da Linguagem participará de reunião na Capes
Por Higor Gonçalves

A coordenadora do Mestrado em Ciências da Linguagem, professora Wanilda Maria Alves Cavalcanti, irá participar de uma reunião com representantes da área de Letras e Lingüística, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A reunião, que acontece no dia 27 de fevereiro, em Brasília, discutirá os novos critérios da área para a nova ficha de avaliação.

Inscrições para os 16 cursos de Especialização vão até o dia 28
Por Higor Gonçalves

Continuam abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para os 16 cursos de Especialização oferecidos pela Católica. São eles: Arte e educação; Audiologia; Ciência Política: teoria e prática no Brasil; Ciências Criminais; Direito Processual Civil; Direito Tributário; Direitos Humanos; Finanças Corporativas; Jornalismo Cultural; Linguagem; Motricidade Oral; Psicologia nas Organizações; Redes de Computadores; Relações Internacionais na Era da Globalização; Sexualidade Humana; Tecnologia Assistiva.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.unicap.br

Vão participar do processo seletivo os candidatos que entregarem, até o dia 28, os seguintes documentos: currículo; cópias autenticadas do diploma de graduação, do histórico escolar, da identidade, e do CPF; além de uma foto 3x4 recente.

A entrega dos documentos pode ser feita na Secretaria dos Cursos de Especialização, que fica na Rua Nunes Machado, 42, sala 019, do bloco J.

O resultado da seleção será divulgado no dia seis de março. As matrículas começam a partir do dia sete. Já o início das aulas está programado para o dia 26.

Outras informações pelo telefone: 2119-4134.

Católica promove concurso de fotografia
Por Higor Gonçalves

Seguindo no passo do carnaval, a Universidade Católica de Pernambuco promove o concurso de fotografia: “100 anos de frevo, a Católica no passo da história”. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para inscreverem suas fotos. Vão poder participar apenas os alunos e funcionários da instituição. Cada participante deve inscrever, no máximo, três fotografias - que podem ser analógicas ou digitais, e coloridas ou em preto-e-branco. O importante é que as fotos sejam inéditas, e sem nenhum tipo de montagem. Todas precisam estar relacionadas ao carnaval, e ligadas à temática do centenário do frevo.

A comissão julgadora do concurso será composta por três profissionais da área. O resultado vai ser divulgado no dia 5 de março. Em seguida, haverá uma premiação surpresa para os três primeiros colocados. Logo após, será organizada uma exposição com todas as fotos inscritas. A ficha de inscrição do concurso está disponível no site: www.unicap.br

Esportes da Católica abrem inscrições para novos atletas
Por Rodolfo Bourbon

Atletismo, basquete, vôlei, handebol, futsal, tênis de mesa e judô. Estas são as modalidades esportivas que a Católica oferece para alunos e alunas que tenham interesse em fazer parte das equipes. Com exceção do futebol de salão, todas as atividades restantes possuem times masculinos e femininos.

Além da vontade, é necessário que o atleta tenha uma certa capacidade técnica, como ressalta o auxiliar administrativo da Coordenação Geral de Esportes (Cogesp), Cláudio Santana. “O estudante preenche um cadastro na secretaria e depois é encaminhado para que o treinador realize uma avaliação. Por isso, é importante que a pessoa tenha praticado ou esteja em atividade no esporte escolhido”.

O prazo para inscrição é ilimitado, mas esta é a melhor época para conseguir uma vaga. “Os times vão se formando no início do ano. Geralmente os treinadores mantêm a base do período anterior, mas sempre surgem novos talentos”, afirma Cláudio. A Cogesp promove, também, competições para todos os alunos interessados. “Estamos analisando uma data para realizar a ‘Calourada Esportiva’, destinada ao pessoal recém-chegado à Universidade”, revela Cláudio.

Não há taxas de matrícula ou mensalidade para participar de uma das modalidades esportivas. Ainda por cima, os atletas que possuem um bom nível técnico, participação efetiva em treinos e campeonatos e que têm um bom rendimento escolar, podem ser contemplados com bolsas de estudo, que variam de 10 a 100 por cento. A secretaria da Cogesp fica próxima ao salão de jogos e das quadras poliesportivas, em frente ao bloco G. Mais informações pelo telefone (81) 2119-4187.

Biblioteca terá horário especial durante o 1º GQ
Por Higor Gonçalves

Para garantir conforto e praticidade à comunidade acadêmica no período das provas, a Biblioteca Central vai deixar de atender o público externo durante as atividades do 1º GQ. Isto significa que entre 12 de março e 12 de abril, somente alunos, professores, funcionários e ex-alunos terão permissão para utilizar as dependências do prédio.

A medida, que vigora desde o primeiro semestre do ano passado, atende a um pedido dos próprios alunos da Católica que alegavam lotação nos locais de estudo por estudantes de outras entidades e a diminuição do acervo nos períodos de prova.

As atividades do 1º GQ vão acontecer em datas alternadas, dependendo da necessidade de cada curso. Em breve, serão espalhados, pelo campus, alguns cartazes com mais informações. O telefone da Biblioteca é 2119-4122.

  versão para impressão 


Boletim Unicap

:: Expediente ::.

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Bruna Lima, Débora Ramalho, Higor Gonçalves, Raítza Vieira e Rodolfo Bourbon (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Gabriela de Andrade, Thiago César e Vanessa Fernanda (Estagiários).

PUBLICIDADE e Fotografia: Halleine David e Natália Lubambo (Estagiárias).

WEBMASTER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
 
Agenda
 
 


JUNHO

25 a 31 de Julho - Biblioteca muda o horário de funcionamento durante as férias

JULHO

Julho - Cursos de Extensão: boa pedida para as férias

26 a 31 - Mestrado em Desenvolvimento de Processos Ambientais divulga programação de defesas das dissertações

29 - Grupo Flor de Maracujá realiza apresentação na Livraria Cultura

31 - Avaliação Institucional da Católica tem prazo prorrogado

AGOSTO

2 - Aulas começam no dia 2 de agosto

SETEMBRO

10 a 14 - Católica realiza a 5ª Semana de Integração em setembro

 

 

 
     
     
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000