Evento

Estação do Livro

Estação do Livro - corpo texto Agerp

O evento sociocultural Estação do Livro foi desenvolvido para estimular o interesse pela leitura, além de ratificar a sua importância para formação do cidadão. Entre as ações desenvolvidas, a principal foi a exposição Nas Entrelinhas do Saber. O trabalho exposto no térreo do bloco A, foi dividido em diversas estações: História do Papel; Livro no Mundo e no Brasil (Marília de Dirceu, o primeiro a ser impresso); Incunábulos (impressos até o ano 1500); Tipos de Livros: mineral e vegetal; Técnicas de Impressão e Evolução Gráfica; Polo do Saber: a história da biblioteca com destaque para a mais atualizada em títulos do Norte/Nordeste, a da Unicap; Editoras, com ênfase nas de Pernambuco, a exemplo da Bagaço; Espaços Editoriais: as livrarias, os sebos e dicas culturais; Leitura pelo Tato (impresso e exposto o trabalho em Braille).

Também foram criados os Estação da Poesia (concurso de hai-kais: forma de poesia japonesa composta de três versos, com cinco, sete e cinco sílabas); Troca Troca de Livros e Pesquisa de Opinião Pública no Brasil e na Unicap sobre o hábito de leitura.

Autores:

Ana Cecília Moura, Ana Cláudia Didier, André Sobel, Clévisson Bezerra, Daniela Cintra,Gladys Magalhães, Irlane Farias, Janine Leal, Joana Bandeira, Luciana Albuquerque,Marcella de Souza, Márcia Tavares, Maria Clara Ferreira, Mariluce Mariz e Sandra Guedes.

 

Orientador:

Prof. Alfredo Sotero

 

Ano de produção:

2003.2.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by: Wordpress