SUMÁRIO
Apresentação
Maria Helena da Costa Carvalho e
Maria da Conceição Bizerra
ver texto completo - PDF
Artigo 1
Escola moderna, alunos pós-modernos: como educar?
Maria do Carmo Motta
ver texto completo – PDF
Artigo 2
A crise social e epistêmica da modernidade e o vazio(?) do pensamento pós-moderno: das repercussões para a prática pedagógica dos professores
Conceição Gislane Nóbrega Lima de Salles
ver texto completo – PDF
Artigo 3
La formación superior en el contexto virtual: algunas perspectivas teóricas que pueden facilitar el proceso de aprendizaje
Thelma Panerai Alves
ver texto completo – PDF
Artigo 4
O educador como catalisador de insights na aprendizagem de ciências’
Zélia Maria Soares Jófili
Rejane Martins Novais Barbosa
ver texto completo – PDF
Artigo 5
O ensino de conceitos matemáticos no contexto da cultura escolar: obstáculos e encaminhamentos
Ma Cecília A. de Aguiar
ver texto completo – PDF
Artigo 6
O lugar de meninas e meninos do ensino fundamental da rede municipal do Recife no contexto da sala de aula
Waldenice Maria de Mendonça Pereira
ver texto completo – PDF
Artigo 7
Intuição e prática pedagógica: uma discussão contemporânea no campo educacional
Tatiana Cristina dos Santos de Araújo
ver texto completo – PDF
Artigo 8
A formação continuada de professores de educação básica para uso dos meios comunicacionais de massa: uma experiência
Nilza Simões Corrêa de Albuquerque
ver texto completo – PDF
|