»

2011

Documentário “O voo da Fênix”, participa do Festival Brasileiro de Cinema Universitário

O documentário do gestor Cultura da Unicap, Leo Tabosa, irá representar a Universidade Católica de Pernambuco no 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário. O vídeo foi orientado pela professora Dr. Aline Grego, atualmente exercendo a Pró-reitoria Acadêmica da Unicap.

O 16º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá entre os dias 27 de julho e 7 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro, e entre 8 e 14 de agosto de 2011, em São Paulo.

O festival tem sua origem justificada na necessidade dos universitários de criarem um espaço para exibição de seus filmes e assim propiciar a integração das escolas de cinema através de encontros e debates de alunos, ex-alunos, professores e profissionais de cinema.

Os destaques são a Mostra Competitiva Nacional e a Mostra Competitiva Internacional, que permitem que universitários brasileiros e estrangeiros exibam seus trabalhos produzidos em qualquer formato.

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?p=660