«

»

jul
18
2011

Documentário “Retratos” é selecionado para a 11ª Edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

A 11ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) receberá 65 filmes participantes das mostras competitivas. Serão 10 vídeos de bolso, 20 vídeos (DVD, internet, CDrom), 20 curtas 35mm, 10 vídeos sergipanos e cinco longas-metragens. A lista dos selecionado foi divulgada nesta segunda-feira, 11.

“A cada ano, as produções que chegam para participar do Curta-SE estão melhores. Isso se dá por duas razões: a primeira é que o audiovisual está cada vez mais difundido e exercitado, devido ao barateamento dos custos de equipamentos de produção, por isso tem muita gente produzindo.  O outro motivo é que o nosso festival se consolidou como um dos grandes festivais do país, segundo a opinião dos próprios realizadores”, ressaltou Rosângela Rocha, diretora executiva do Curta-SE.

A 11ª edição do Curta-SE bateu recorde de inscrições. Foram 605 inscritos nas cinco categorias. Em 2010, foram 430 inscritos. “Acreditamos que o sucesso do Curta-SE 10 foi imprescindível para chegarmos a estes números.  Ano passado, com incentivo maior na captação de recursos, diversificamos ainda mais o nosso público trazendo grandes atrações musicais e fazendo uma das edições mais organizadas”, frisou a diretora.

Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, para diversos públicos, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano, em parceria com as prefeituras de Estância, Laranjeiras e São Cristóvão.  A 11ª edição do Curta-SE acontecerá de 12 a 17 de setembro. O festival incentivado pela Lei Rouanet/SAV/Ministério da Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Governo de Sergipe, apoio cultural do Banco do Nordeste e apoio do Banese.

 

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?p=651

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>