«

»

ago
20
2012

Assessor de Cultura da Católica lança livro infantil com ilustrações do designer Java Araújo

O Assessor de Cultura da Universidade Católica de Pernambuco, Leo Tabosa, faz a sua primeira incursão pelo universo infantil com o livro “As aventuras do menino pontilhado”. A obra, ainda sem data prevista para lançamento, traz ilustrações do designer Java Araújo, da Assessoria de Comunicação da Católica.

Foto: Carolina Nogueira

O livro, editado pela Fasa e com incentivo do Funcultura, conta a história de Joãozinho,  um garoto “com dificuldades em geometria e desencantado com o seu mundo e com tudo aquilo que o cerca”. De repente, ele é arremessado a um novo mundo, o ‘Planeta Lata’, onde tudo é desenhado, tudo é colorido. É um mundo das fantasias e do lápis-de-cor, que imediatamente encanta Joãozinho. Um mundo desenhado tão somente para crianças, onde elas exercem o poder supremo, inclusive o de engolirem a Lua para que nunca mais venha a noite e elas não tenham, jamais, que parar de brincar.

 

Quem é Leo Tabosa

Leo Tabosa nasceu em Caruaru. Aos 19 anos, mudou-se para o Recife, entrando em contato com a cena cultural da cidade. Especialista em História Regional do Brasil: Nordeste, é formado em História e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, onde trabalha há 14 anos.

Em 2008, venceu o concurso Prêmios Literários Cidade de Manaus, prêmio Aldemar Bonates, com a obra “Mandacaru Selvagem“, na categoria melhor texto teatral para adultos e, em 2011, recebeu Menção Honrosa, com a obra “Vidas passadas e engomadas”, na mesma categoria.

No cinema, produziu e dirigiu, com o jornalista Rafael Negrão, o documentário “Retratos”. Foi premiado nos festivais Focus Brazil VideoFest (Fort Lauderdale – Flórida/EUA); Festival de Cinema Digital (Jericoacoara – Ceará); Festival de Cinema de Rio Bonito (Rio de Janeiro); Festival de Cinema Universitário de Aracaju (Sergipe) e participou de importantes festivais de cinema como: “32º Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano” (Havana – Cuba); 15º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (São Paulo); Cine PE – Festival do Audiovisual (Recife); FesTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Lisboa – Portugal). entre outros.

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?p=1505

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>