«

»

mar
16
2012

Cine Feminista

27 de março de 2012 / 19h / Teatro do bloco B da Unicap
A Teta Assustada (2008 / 97′ / Peru e Espanha)

A teta assustada é um folclore existente no Peru, que atinge as mulheres estupradas durante a guerra do terrorismo. Seus filhos absorvem a doença através do leite materno, ficando sem alma. É o que ocorre com Fausta (Magaly Solier). A súbita morte de sua mãe faz com que ela tenha que enfrentar seus medos e o segredo que esconde: a existência de uma batata em sua vagina, como forma de se proteger de um possível estupro.

 

28 de narço de 2012 / 19h / Teatro do bloco B da Unicap
Igualdade de Sexos (2010 / 113′ / Reino Unido)

O filme “Igualdade de Sexos” apresenta a galardoada actriz Sally Hawkins no papel de Rita O’Grady, a catalizadora da greve de 1968 na fábrica da Ford de Dagenham, que juntou 187 operárias e levou ao advento da Lei de Igualdade de Pagamento.

A trabalhar em condições extremamente precárias, muitas horas seguidas, e preocupadas em conciliar o trabalho com a vida doméstica, as mulheres da fábrica de Dagenham perdem finalmente a paciência, quando são classificadas como “não qualificadas”.
Com humor, bom senso e coragem, Rita e as outras mulheres, reivindicando igualdade de direitos, viram-se contra os seus patrões, contra a comunidade local e, finalmente, contra o governo, usando a sua inteligência e imprevisibilidade que se revelam à altura de qualquer um dos seus oponentes masculinos. Ousando resistir e quebrando barreiras, as mulheres mudam um sistema que ninguém queria admitir que estivesse ultrapassado.
Serviço

Dias: 27 e 28 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Teatro do bloco B da Unicap – 1º andar do bloco B
ENTRADA FRANCA

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?p=1180

2 comentários

  1. Karol disse:

    Olá,
    Gostaria de saber se há alguma maneira pela qual eu possa entrar em contato com alguma organizadora da mostra.
    Obrigada desde já.

    1. leo disse:

      Você pode falar com a estudante de pedagogia, Amanda Hureau.
      E-mail: amandahureau@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>