»

mar

Gestor Cultural da Unicap participa de três Festivais de Cinema

Retratos (Documentário / 18')

O documentário Retratos, do gestor cultural da Unicap, Leo Tabosa, será exibido no Festival “Curta o Gênero 2012 – Mostra Nacional Audiovisual” (07 a 11 de março). O festival consiste na realização de uma Mostra de Cinema e Vídeo, englobando documentários e ficções, que tenham como elemento central as relações de gênero em qualquer espaço e nas suas intersecções com questões como violência contra mulher, masculinidades, paternidade, diversidade sexual, raça, classe, exploração sexual, dentre outros. Concomitante à mostra haverá  um seminário que reunirá pesquisadores e movimentos sociais em mesas de discussão. Também serão realizadas mostras escolares, oficinas e minicursos para educadores, alunos da rede pública de ensino, pontos de cultura, organizações de gênero/mulher e congêneres, governamentais e não-governamentais.

No período de 11 a 14 de abril, Retratos será exibido no 3º Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação, na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.  O Festival irá transportar a Capital da Cultura do Interior do RS, ao mágico cenário do cinema nacional, com uma mostra competitiva, no Theatro Guarany, de curta-metragens nacionais, nas categorias ficção, documentário, animação, videoclipe e vídeo universitário. Além disso, a mostra paralela e o incentivo à ida dos diretores classificados à mostra competitiva prometem novamente fazer do município um fórum de debates e discussões cinematográficas.

Apenas Um (Ficção / 7' 58")

Já no mês de maio (07 a 12) o documentário O Voo da Fênix, produzido quando era aluno do curso de Jornalismo da Unicap, e o curta-metragem de ficção “Apenas Um” (produzido em Sergipe) serão exibidos na 2ª edição do Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine. O Festival conta com uma programação composta de mostras, oficinas e mesa de debate, que visam incentivar a inovação da linguagem cinematográfica e contribuir para o fortalecimento da cena audiovisual no país.

Link permanente para este artigo: http://www.unicap.br/pages/cultura/?p=1164

1. arlete disse:

Parabéns e Sucesso

Obrigada pelo mimo enviado para nós no Dia do Bibliotecário. Bonito gesto.

Abraços.
    Arlete Braz