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TRABALHOS ACEITOS

 
     

 

 

 

INSTRUÇÕES AOS AUTORES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O Comitê Organizador tem o prazer de informar que estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos, limitado a dois trabalhos por apresentador.   

Os trabalhos devem ser submetidos em português ou em francês, obedecidas as exigências da norma culta, sob pena de serem recusados.

1.  Anais do Congresso 

Os anais do I Congresso Franco-brasileiro sobre Filiação, Psicanálise e Sociedade será publicados completamente em Cd-ROM que será distribuído aos participantes juntamente com a programação  e livro de resumos.

Os anais completos serão publicados para acesso aberto no site do Congresso, com número ISBN para citação adequada. Entretanto, somente os artigos realmente apresentados no congresso serão incluídos nos anais. Os aprovados, mas que não forem apresentados, serão retirados do site do Congresso.

2. Submissão de eletrônica e processo de editoração

2.1. Resumos para comunicação oral e poster

A submissão consiste do envio de um resumo simples conforme especificações no item 4. Guia dos Autores e na data limite indicada no item 3. Datas limite. Os resumos só podem ser submetidos eletronicamente, via site do Congresso. Os resumos serão submetidos à Comissão Científica brasileira ou francesa que, após análise, indicará se o trabalho será apresentado de forma oral ou em forma de pôster. Os autores serão notificados, até 15 de junho de 2010, sobre aceitação ou rejeição, além da forma de apresentação (oral ou pôster).

2.2. Resumos para mesas redondas

A submissão consiste do envio da proposta da mesa-redonda pelo coordenador. Na proposta da mesa-redonda deverá constar: 1) o título da mesa em maiúsculo, seguido do nome do coordenador,  2) uma pequena apresentação da proposta de ate no máximo cinco linhas e 3) os resumos simples de até no máximo três intervenções, elaborados conforme especificações do item 4. Guia dos Autores. A proposta da mesa, junto com os resumos das intervenções só pode ser submetida eletronicamente, via site do Congresso.

A proposta será submetida à Comissão Científica brasileira ou francesa que após análise notificará os autores, até 15 de junho de 2010, sobre aceitação ou rejeição.

Os autores que tiverem seus resumos e propostas aceitos deverão encaminhar o trabalho completo conforme especificação no item 4. Guia dos autores e na data limite indicada no item 3. Datas limite.

2.3. Datas limite

A data limite para recepção on line dos resumos e propostas de mesas-redondas será o dia 31 de maio de 2010.  Até a data limite o autor poderá entrar no ambiente “Inscrição de trabalhos” e re-submeter\editar seus resumos quantas vezes for necessário. Após essa data não será mais possível nenhuma modificação no texto.

A data limite para recepção on line dos trabalhos completos será o dia 20 de julho de 2010.  Até a data limite o autor poderá entrar no ambiente “Inscrição de trabalhos” e re-submeter\editar seus trabalhos quantas vezes for necessário. Após essa data não será mais possível nenhuma modificação no texto.

3. Guia aos autores

Os autores devem seguir rigorosamente o guia de autores e seguir as especificações para elaboração de resumo e do trabalho completo. Trabalhos não formatados de acordo com essas instruções não serão aceitos.

3.1. Instruções para elaboração de resumos

O resumo deve ser digitado em letra ARIAL tamanho 10, em papel formato A4, obedecendo às seguintes margens: a área de resumo deve ser padrão normal (2,7cm X 2,7cm).

O título do resumo deve ser todo em letra maiúscula e seguido pelo nome dos autores, identificação do Departamento, Instituição, Estado e País onde o trabalho foi realizado. O apresentador deverá ter seu nome sublinhado. Ex: O CONCEITO DA ANGÚSTIA. Silva, L; Campos G & Souza, L. Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria, UNICAMP, Campinas, SP, Brasil.

  • Para garantir que o nome do autor seja citado de maneira uniforme, sugere-se a padronização da ordem de seu sobrenome e das abreviações em todos os resumos, de autoria ou co-autoria.
  • O resumo completo deve conter até 250 palavras.
  • Cada participante poderá ser primeiro autor de até dois resumos. Não há limite para participações como co-autor.
  • Colocar em negrito no corpo do resumo somente os títulos dos itens: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão.
  • Os resumos quantitativos não serão aceitos sem dados numéricos (por ex: média e desvio padrão; porcentagem do controle, etc). Reduzir, ao mínimo, as citações. Mencionar o periódico abreviadamente: volume, página inicial e final, ano (ex: Psychopat. 472:74, 1992). Citações tipo: Bradley et al., 1992, não serão aceitas.
  • Só serão aceitos resumos encaminhado on line, em extensão DOC ou PDF

3.2. Instruções para elaboração de trabalhos completos 

  • O trabalho completo deve ser digitado em letra ARIAL tamanho 10, em papel formato A4, obedecendo às seguintes margens: a área de resumo deve ser de 2,7cm X 2,7cm, incluindo tabelas e figuras.
  • O título do resumo deve ser todo em letra maiúscula e seguido pelo nome dos autores, identificação do Departamento, Instituição, Estado e País onde o trabalho foi realizado. O apresentador deverá ter seu nome sublinhado. Ex: O CONCEITO DA ANGÚSTIA. Silva, L; Campos G & Souza, L. Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria, UNICAMP, Campinas, SP, Brasil.
  • Para garantir que o nome do autor seja citado de maneira uniforme, sugere-se a padronização da ordem de seu sobrenome e das abreviações em todos os trabalhos, de autoria ou co-autoria.
  • O trabalho completo deve conter até 12 laudas.
  • Colocar em negrito os títulos dos itens.
  • Os resumos quantitativos não serão aceitos sem dados numéricos (por ex: média e desvio padrão; porcentagem do controle, etc). Reduzir, ao mínimo, as citações. Mencionar o periódico abreviadamente: volume, página inicial e final, ano (ex: Psychopat. 472:74, 1992). Citações tipo: Bradley et al., 1992, não serão aceitas.
  • Só serão aceitos trabalhos encaminhados on line, em extensão DOC ou PDF e mediante preenchimento da ficha de inscrição e comprovante de pagamento da mesma.

3.3. Tabelas 

  • Tabelas devem estar em espaço simples
  • Tabelas devem ser numeradas na forma <<Tabela 1:>> com o título seguindo acima da tabela. 
  • Tabelas devem ter linhas horizontais na parte superior e inferior e abaixo do título da coluna. Não deve haver linhas verticais entre colunas. 
  • Quando as tabelas são referidas no texto, elas deverão estar escritas da seguinte forma: <<Tabela 2>>.

3.4. Figuras

Os autores que desejarem poderão fazer uso de figuras, aproveitando os recursos de cores disponíveis nos softwares gráficos, uma vez que os trabalhos serão editados em CD-ROOM. 

  • Legendas e símbolos devem ser definidos nas figuras ou nos títulos. Os eixos devem ser nomeados.
  • Figuras devem ser numeradas na forma <<Figure 1:>> com o título seguindo abaixo da figura.

3.5. Fotografias

Um texto eletrônico deve ser enriquecido com uma figura colorida quando julgar necessário (raça em conservação, cor de fenótipo). Um título deverá ser colocado dentro da fotografia para identificá-la.

3.6. Referências

As referências no corpo do texto e no item Referências devem seguir as normas da APA.

4. Procedimento para inscrição, envio de resumos e de trabalhos

Primeiro é preciso preencher a ficha de inscrição e enviá-la.

Em seguida entrar em « Inscrição de Trabalhos »,  preencher a ficha e enviá-la.

Na última página há um espaço para anexar o resumo que deverá ser enviado até a data limite (30.04.2010).

Uma vez aceita a proposta de trabalho, deverá enviar o trabalho completo até a data limite (30.06.2010), para publicação nos Anais do Congresso.

A senha criada na « Ficha de Inscrição » lhe dará acesso à inscrição do trabalho e voce poderá reformulá-lo ou substituí-lo até a data limite (30.06.2010).

Feita a inscrição, utilize sempre a senha para efetuar qualquer procedimento.