Missa de Natal
confraternização da pastoral
Homenagem do Reitor

Recife, 21 de dezembro de 2005 – ano 4

Inscrições para os cursos de especialização vão até fevereiro
Por Christiano Vasconcellos

As inscrições para os 31 cursos de especialização, oferecidos pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNICAP, podem ser feitas até 03 de fevereiro. A seleção está programada para acontecer entre os dias 06 e 08 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 10 do mesmo mês. As matrículas acontecerão entre 13 de fevereiro e 07 de março. As aulas terão início no dia 20 de março.

Os cursos oferecidos são: Audiologia, Coordenação Pedagógica, Ciências Criminais, Ciência Política: Teoria e Prática Política no Brasil, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direitos Humanos, Dependência Químicas, Educação Especial, Educação Infantil, Ensino de Matemática, Finanças Corporativas, Gestão Escolar, História Regional do Brasil: Nordeste, Intervenções em Psicologia Clínica, Jornalismo Cultural, Logística Estratégica, Literatura Brasileira e Ciências Humanas, Linguagem, Língua Portuguesa II, Psicologia nas Organizações, Relações Internacionais na Era da Globalização, Redes de Computadores, Serviço Social na Área de Saúde, Serviço Social na Área Jurídica e Especialização em Sexualidade Humana.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.unicap.br ou na Secretaria dos Cursos de Especialização, localizada na Rua Nunes Machado, 42, bloco J, sala 19, Boa Vista, ou pelos Correios, mediante a postagem da documentação até o dia 03 de fevereiro. Outras informações pelo fone 2119.4134.

Ex-alunos da UNICAP são selecionados para mestrado
Por Eduardo Travassos

Os membros do grupo de pesquisa do laboratório de arqueologia e ex-alunos do curso de história da UNICAP, Flávio Augusto de Aguiar Moraes e Waldemir Maia Leite, foram aprovados na seleção do mestrado em arqueologia e conservação do patrimônio oferecido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os dois conseguiram excelentes colocações na seleção: Waldemir foi o primeiro e Flávio o terceiro colocado, dentre as 10 vagas disponibilizadas.

Artefatos de pedra confeccionados pelo homem pré-histórico é o assunto da tese Análise da Tecnologia Lítica, desenvolvida por Waldemir e orientada pela professora Jacionira Silva, da Universidade Federal do Piauí. Já Flávio Moraes apresentou o trabalho Antropologia Biológica – Estudos Osteométricos, sob orientação da professora da Universidade Federal de Pernambuco Olívia Carvalho. Nesta tese foi realizado um estudo osteométrico dos esqueletos humanos pré-históricos, buscando obter informações sobre a constituição física do indivíduo a partir de medidas cranianas.

Confraternização vai reunir “família Unicap”
Por Juliana Carneiro

O clima de confraternização vai tomar conta da UNICAP. Na próxima sexta-feira (23), antevéspera do Natal, professores, alunos e funcionários da Universidade se reúnem para agradecer o ano de convivência que chega ao fim e celebrar a chegada do novo período. Um missa em ação de graças será celebrada pelos padres da comunidade jesuíta, às 11h, no auditório G II. A eucaristia será co-celebrada pelo Reitor da UNICAP, Pe. Theodoro Peters.

Depois da celebração, os convidados vão poder assistir às apresentações dos grupos culturais como o Wave e MPB UNICAP. O encontro acontece no hall do bloco G.

Cogest muda horário de atendimento nas férias
Por Juliana Carneiro

Os alunos que precisarem dos serviços da Comissão Gestora de Estágios (Cogest) devem ficar atentos a mudança de horário no período de férias. Até o dia 03 de fevereiro do próximo ano, o atendimento será das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. Neste período a Cogest não funcionará no horário da noite.

Professora do Departamento de Sociologia conclui doutorado
Por Camila Maciel

A professora do Departamento de Sociologia Edistia Maria Abath Pereira de Oliveira concluiu o curso de Doutorado em Serviço Social na Universidade Federal de Pernambuco. O título da tese defendida pela professora é “Democracia em Debate: O Processo Constituinte no Brasil Pós-Ditadura Militar - Uma Análise da Representação Pernambucana no dia 19 de Dezembro de 2005”. A tese foi aprovada pela banca composta por professores da própria UFPE e da UERGN.

:: Expediente ::

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE) e Daniel França (3120-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Bárbara Travassos, Camila Maciel, Christiano Vasconcellos, Eduardo Travassos, Jorge de Assis, Juliana Carneiro, Priscila Assis, Mhatteus Sampaio e Sophia Marvão (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Caroline Vasconcelos, Patrícia Caldas e Pollyana Fialho (Estagiárias)

PUBLICIDADE: Danilo França e Jonathan Alves (Estagiários)

WEBMASTER: Kiko Secchim

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br