Homenagem

Multi Camaleoas Católica

O trabalho foi resultado de pesquisas realizadas nos bancos de dados dos setores de admissão e contratação de discente e docentes, respectivamente, e pelo setor de contratação de terceirizados da Unicap. Foi/é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – Como resultado (geral), obteve-se o percentual de 52,91% de mulheres estudando ou trabalhando na Instituição. De forma holística, foi nominada cada “camaleoa” de todos os cursos e dos corpos técnico-administrativos e docente. A marca e as várias camaleoas são ilustrações animadas – versão feminina – baseadas na mascote da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), o Kamará.

Do Tupi-Guarani (da tribo Wayanpi), Kamará é um camaleão. A mascote “contemporânea” é uma versão da armorial criada em 2005 para o projeto O Romance de um Romanceiro Arengueiro ou A Eterna Peleja de um Cabra Sabido em Busca de uma Identidade Nacional ou Harmonia Armorial, 35 Anos em Movimento (1.0), o IGUANADO.

“Com inteligência, atitude e inovação, a mulher, sempre, desbravará vários caminhos: o de ser feminina, mãe e de ser agente social, econômico, político e cultural. Sempre participativa, contribui para o enriquecimento da sociedade. A mulher é uma camaleoa multiguerreira, multiprotetora, multiprodutiva…” Mulher unicapiana: identifique que camaleão é você!

 

Autoras:

Talita de Freitas Gomes, Keyla Vivianne Santos de Melo e Fabíola Figueirêdo da Silva Pinheiro

 

Pesquisa e Execução:

Talita de Freitas Gomes, Keyla Vivianne Santos de Melo e Fabíola Figueirêdo da Silva Pinheiro , Breno José Andrade de Carvalho e Alfredo Sotero Alves Rodrigues

 

Designer:

Breno José Andrade de Carvalho

 

Concepção e Orientação:

Alfredo Sotero Alves Rodrigues

 

Ano de Produção:

2007.1

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Camaleoas M1

Este slideshow necessita de JavaScript.

Camaleoas M2

Este slideshow necessita de JavaScript.

Camaleoas M3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by: Wordpress