Premiado

Animal Racional – usuário cabeça na Biblioteca

A Biblioteca Central da UNICAP é a mais atualizada em títulos de Pernambuco. Atitudes inadequadas de alguns usuários, alunos ou estudantes de outras instituições, levaram à criação da campanha Animal Racional que tem como slogan “usuário cabeça na biblioteca”. Além de enfatizar os serviços oferecidos, a campanha busca contribuir para a redução de ocorrências depreciativas ao acervo e reforçar o procedimento adequado no ambiente de estudo. O nome da campanha surgiu da necessidade de mostrar aos usuários que atitudes racionais levam à preservação tanto do acervo como da imagem da Biblioteca Central. O termo “animal” foi utilizado de modo a atribuir características de bichos aos tipos de gente. O animal racional é um usuário cabeça na biblioteca, é aquele que usa, usa, usa, mas conserva. Que tipo de gente você é ou você é um usuário? Leia e descubra!

>>> Na atualidade, a Biblioteca possui vários outros serviços para os usuários da Unicap, especialmente os de plataformas on-line.

Autoras:

Ana Kerlinny Barros, Danniely Medeiros, Giselle Martins, Juliana Davies, Maria Catarina Bezerra e Maria Nicéa Branco

Orientador:

Alfredo Sotero

Ano de Produção:

2002.2

Premiação:

1º lugar em Campanha de Comunicação Interna do 16º Set Universitário, promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).