Homenagem

Abelardo da Hora: Monumento Eternizado!

Abelardo da Hora – monumento pluralmente eternizado com suas obras artísticas expostas em Pernambuco e vários países. “A marca mais forte do meu trabalho tem sido entretanto o sofrimento e a solidariedade. A tônica é o amor: o amor pela vida, que se manifesta também pela repulsa violenta contra a fome e a miséria, contra todos os tipos de brutalidade, contra a opressão e a exploração”.

 

Ontem, 23 de setembro de 2014, iniciou nova e monumental viagem para novas expressões, em nova dimensão! Nós que aqui ficamos, salvaguardaremos e continuaremos a “monumentar” suas criações, a exemplo do Monumento à Juventude na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e de O Artilheiro na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (a Cidade da Copa), inaugurado por ocasião do seu aniversário no dia 31 de julho. Foram 90 anos e 54 dias dedicados ao talento de e em Pernambuco para o reconhecimento e premiações nacionais. Obrigados!

 

Abelardo imortal - corpo textos RP e Agerp

 

* Abelardo da Hora, monumento-vivo de Pernambuco! Homenagem aos seu 90 anos pode ser contemplada em http://www.unicap.br/graduacao/rrpp/?p=2714 ou http://www.unicap.br/agerp/?p=4194 .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by: Wordpress