O “Manguezar – do Pop Art à Lama Pop” foi o mais alternativo-funcional evento realizado pelos alunos da disciplina Técnicas de Relações Públicas II de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco, seja pela temática, seja pelas estratégias de planejamento e pela sua realização. O evento aconteceu no térreo do bloco A, com exposições de reproduções digitalizadas de algumas obras Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat, os mais expressivos artistas plásticos da Art Pop iniciada na década de 1960 nos Estados Unidos, e dos artistas plásticos Félix Farfan, Jacaré, Álvaro Caldas, André Nóbrega, Marcelo Peregrino, e Matheus Baccaro, participantes do movimento/cena mangue.
Também foram expostos instrumentos musicais; desfile de moda da Período Fértil; Squete Pop Mangue; lançamento de livro de Paulo Teixeira; Art ao Vivo com Jorge André; Navegando no Térreo com sites das revistas Manguenius e A Ponte. Com exclusividade o “Par de olhos para ter um único ponto de vista “Ciclopede” (1989) de Félix Farfan. A maior ousadia foi o Manguezando no Térreo, um bate mangue papo com Paulo Teixeira, Zé da Flauta e Félix Farfan, em que, sentados em cadeiras giratórias interagiram com o público.
Autores:
Anacleia Viana, Annakarina da Silva, Carlos Junior, Elisa Serpa, Fábio Arruda, Felipe Santos, Luciana Cunha, Mônika Silva, Natasha Brito, Niceli Maegy e Renata Gomes.
Orientador:
Prof. Alfredo Sotero
Ano de produção:
2000.1
Andy Warhol e Basquiat
Félix Farfan, Jacaré e Pintores Pernambucanos
Registro Fotográfico