Premiado

Drogas – Um Não Vale Minha Vida

Substâncias proibidas de usos ilegais e nocivas ao indivíduo e à sociedade. Assim, são definidas as drogas – nome originado da palavra holandesa droog (em português, folha seca).

Ao serem absorvidas pelo organismo, tais produtos alteram as suas funções normais causando mudanças físicas e psicológicas no indivíduo. As mais comuns são: taquicardia, diminuição dos impulsos sexuais, crises respiratórias, alterações na pressão arterial, elevação de temperatura e disfunções no sistema nervoso central – provocando danos psicológicos como sensações de relaxamento, euforia, ansiedade, depressão e alucinações.

Este é um problema que aflige o país e vem merecendo a atenção e a preocupação de autoridades, pais e cidadãos em geral, tendo em vista que a cada dia novas combinações químicas são descobertas e tornam-se ainda mais próximas e atrativas aos jovens.

Nesse sentido, foi desenvolvida a campanha DROGAS: Um Não Vale Minha Vida, voltada para o público da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), visando contribuir para UM NÃO ÀS DROGAS E SIM À VIDA!

Autoras:

Ana Carolina Costa, Ana Paula Timóteo, Andreza Amorim, Cheyla Karine, Daniella Falcão, Katiane Varela, Janine Pessoa, Leila Fernandes, Maria do Carmo, Maria Juliana e Roberta Tenório

Marca (“passaporte”):

Breno Carvalho

Orientação:

Prof. Alfredo Sotero

Ano de Produção:

1999.1

Premiações:

1º Lugar em Projeto Institucional no 13º Set Universitário, promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e Menção Honrosa na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) da Sociedade Brasileira para Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), ambas no ano 2000.

Expo Drogas 1

Expo Drogas 2