Premiado

Brasil de Impressões: fragmentos da fauna e da flora pernambucanamente brasileiro-americanas

“Brasil de Impressões” é uma campanha institucional realizada a partir de pesquisas na etnografia da Carta de Pero Vaz de Caminha. Tem como proposta ressaltar a “imagem” do Brasil em meio às comemorações dos seus 500 anos (ano 2000), enfatizando a riqueza natural de algumas espécies “pernambucanamente” brasileiras e americanas.

Em 514 anos de “descobrimento do Brasil”, a consciência em preservar o meio ambiente é recorrência “em desuso” de órgãos oficiais Em muitos países, esse assunto é tratado com seriedade, e não apenas usado como estratégia de marketing. De acordo com o IBAMA, existem algumas espécies da fauna e flora que se encontram ameaçadas de extinção nas regiões da Mata Atlântica e da Caatinga de Pernambuco.

Autoras:

Cynthia Lorenzo e Thaise Medeiros

Ilustrações em Preto e Branco:

Alexandre Cajueiro

Ilustrações Coloridas:

João Paulo Ferreira.

Orientação:

Prof. Alfredo Sotero

Ano de Produção:

1999.2

Premiação:

1º Lugar em Projeto de Temas Livres do 13º Set Universitário (2000), promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

Postais Gigantes 1

Postais Gigantes 2