A campanha Mãe Borboleta – natural é parir através do Parto Normal é fundamentada nas Relações Públicas e desenvolvida com o intuito de estimular as futuras mamães a optarem pelo parto normal, uma vez que o número de cesáreas realizadas no Brasil está cada vez mais crescente, sendo isso prejudicial para a gestante e o neném.
Após a realização da pesquisa e entrevista realizada com uma obstetra, ficou diagnosticado que a prática da cesariana é mais comum por preferência dos médicos e das gestantes. A partir desses dados foram construídos textos para serem expostos em cartazes, além de buttons e bolsas que visam atingir mulheres grávidas ou que desejem engravidar, sensibilizando e conscientizando sobre a naturalidade de dar à luz através do parto normal.
Autoras:
Oriana Camila, Silvia Helena, Simone Macedo e Vanessa Ramos
Orientação:
Prof. Alfredo Sotero
Ano de Produção:
2006.2
Premiação:
1º Lugar em Campanha de Comunicação Interna, no 20º Set Universitário (2007). Nesse ano, o curso de Relações Públicas da Unicap foi ENEACAMPEÃO do mesmo concurso.
Expo Mãe 1
Expo Mãe 2
Expo Mãe 3
Expo Mãe 4
Expo Mãe 5
Peças