Recent Posts

MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS: TEORIA E PRÁTICA (3ª TURMA)

MEDIAÇÃO EXTRAJUDICIAL DE CONFLITOS: TEORIA E PRÁTICA (3ª TURMA)

Objetivos Geral: Reconhecer a importância da Mediação para compreensão das relações jurídico-sociais, habilitando o profissional a um aprendizado com formação humanística. Específicos: * Ampliar a reflexão sobre a utilização dos métodos adequados de resolução de conflito no meio judicial; *  Habilitar o profissional para compreender o […]

O ATOR NO CINEMA – (Curso remoto)

O ATOR NO CINEMA – (Curso remoto)

Objetivos Geral: Abordar o ator sob duas óticas: a do corpo e a da persona. A ótica do corpo engloba a parte mais facilmente visível, concreta e material. A da persona, por outro lado, compreende a parte mais abstrata da dimensão atoral. Específicos: Para inscrever a discussão do ator na historiografia do cinema, […]

PROJETOS APROVADOS – EDITAL FASA/EXTENSÃO 2020

PROJETOS APROVADOS – EDITAL FASA/EXTENSÃO 2020

EDITAL FASA/EXTENSÃO 2020 FORTALECENDO PRÁTICAS EXTENSIONISTAS   1 – A Vez da Voz – Profª. Maria da Conceição Cavalcanti da Silveira. 2 – Assessoria Técnica para Habitação  de Interesse Social na ZEIS João de Barros: aplicação da metodologia arquitetura aberta – Profª. Andréa Melo Lins […]

ARBITRAGEM E PROCESSO ARBITRAL: TEORIA E PRÁTICA

ARBITRAGEM E PROCESSO ARBITRAL: TEORIA E PRÁTICA

Objetivos Geral: Reconhecer a importância da arbitragem para compreensão das relações jurídico-sociais, habilitando o profissional a um aprendizado colaborativo. Específicos: * Ampliar a reflexão sobre a utilização dos métodos adequados de resolução de conflito no meio judicial; *  Habilitar o profissional para compreender o processo de […]

O ATOR COMO FORMA FÍLMICA

O ATOR COMO FORMA FÍLMICA

Objetivo Geral Abordar o ator sob 2 óticas: a do corpo e a da persona. A ótica do corpo engloba a parte mais facilmente visível, concreta e material, qualificável e quantificável do ofício do ator. A ótica da persona, por outro lado, compreende a parte mais abstrata da […]

PRÁTICAS ENSAÍSTICAS NO CINEMA: ATRAVESSAMENTOS ENTRE O LEGÍVEL E O VISÍVEL NA IMAGEM E O SURGIMENTO DE UM NOVO DOMÍNIO AUDIOVISUAL

PRÁTICAS ENSAÍSTICAS NO CINEMA: ATRAVESSAMENTOS ENTRE O LEGÍVEL E O VISÍVEL NA IMAGEM E O SURGIMENTO DE UM NOVO DOMÍNIO AUDIOVISUAL

Objetivos Geral: Abordar o potencial reflexivo, crítico e criativo do filme-ensaio nos campos das artes do audiovisual bem como na produção e circulação de informação visual nos meios digitais. Específicos: Compreender a história e as principais características da prática ensaística e sua incorporação pelo cinema, […]