De braços abertos para a sociedade

img-institucional

A Unicap, por ser uma universidade comunitária, é chamada a cumprir a sua missão dentro de uma realidade social, de modo que seus membros – estudantes, docentes e funcionários – não apenas trabalham para a comunidade, mas aprendem a trabalhar com a comunidade e como comunidade. Essa relação implica um necessário conhecimento da realidade como também uma interação entre meio universitário e os diversos segmentos da sociedade. Nessa perspectiva, estaremos realizando a 14ª Semana de Integração da Unicap, no período de 25 a 28 de outubro, com o objetivo principal de promover espaços que facilitem e construam essa desejada interação.

Com uma programação diversificada, que expressa o fecundo diálogo entre o saber acadêmico e o popular, a Semana de Integração deste ano será enriquecida com o exuberante cenário da Amazônia: suas riquezas, desafios e potencialidades estarão no foco do amplo leque de atividades da SEMEA (Semana de Estudos Amazônicos) na Unicap. A programação dos dois eventos se completam e interagem no dinamismo integrador acima mencionado.

Quero expressar uma palavra de agradecimento à equipe organizadora que, ao modo de um belo e orgânico mutirão, tudo preparou com muita dedicação e eficiência.

Aos visitantes, uma palavra de alegre acolhida: sejam bem-vindos! A Unicap os recebe de braços abertos!

Pe. Lúcio Flávio Ribeiro Cirne S.J.
Pró-reitor Comunitário