IV Jornada de Psicologia

Cartaz

inscrição

Formulário de inscrição

Submissão de trabalhos

IV Jornada de Psicologia do LAFAM

Normas para Submissão de Trabalhos

Pôsteres

Estão abertas as inscrições até o dia 31 de outubro de 2014, para submissão de resumos para apresentação na modalidade pôster na IV Jornada do Laboratório de Família, Gênero e Interação Social – LAFAM_UNICAP

Poderão submeter resumos os alunos e ex-alunos do programa de pós-graduação em Psicologia Clínica, participantes do LAFAM_UNICAP, bem como os alunos da graduação e participantes da comunidade externa.

As normas para a submissão dos resumos serão as seguintes:

  1. Os resumos deverão abordar temáticas pertinentes às seguintes sub-linhas do LAFAM:

a)      Corpo, Gênero e Interação Social

b)      Famílias em Situação de Risco

c)      Processos Sociocognitivos e Clínica Cognitivo-comportamental

d)     Vínculos Afetivos

  1. Durante a submissão do resumo deverão ser indicadas a sub-linha e a modalidade em que se insere:
    1. Relato de pesquisa
    2. Relato de experiência
    3. Caso Clínico
  1. Todos os resumos devem ser encaminhados para o seguinte endereço eletrônico: unicap.lafam@gmail.com. (até o dia 31/10/14).
  2. O resumo deverá conter entre 250 – 500 palavras, espaço simples, sem recuo de primeira linha, texto corrido, sem parágrafo e sem menção a autor/data. Letra times ou arial 12, configuração de página A4, com margens específicas (3 cm – esquerda/superior, 2,5 direita/inferior). Com a descrição de três a cinco palavras-chave num segundo parágrafo após o texto;
  3. Principalmente nos relatos de pesquisa, devem ser contemplados os seguintes tópicos: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Discussão e/ou Considerações Finais.
  4. Os resumos serão avaliados pela comissão científica e os que forem aceitos serão comunicados até o dia 07 de novembro de 2014 por meio de publicação da tabela no site do LAFAM ou email.
  5. Serão priorizadas as produções dos alunos e ex-alunos do LAFAM e do programa.

 

Confecção dos Pôsteres

  •  Os pôsteres deverão apresentar uma síntese da pesquisa/experiência ou caso clínico, contendo:

ü  Cabeçalho: Título, Autores, Filiação institucional;

ü  Texto: Introdução, Objetivo, Método, Resultado, Discussão e/ou Considerações Finais e referências (seguindo as normas da APA ou ABNT).

  • O padrão adotado deve ser: 01 metro de largura e 1,20 metros de altura;
  • Com qualidade estética e atrativa aos participantes, os pôsteres devem ser confeccionados de modo a facilitar a visualização das informações, maximizando figuras, esquemas e tabelas, com letras impressas em tamanho que se possa ler, p. ex., acerca de 2 metros de distância.
  • Cada pôster ficará exposto durante um dia em suporte apropriado no salão receptivo (aquário) da UNICAP e haverá um horário designado (16:20h – 16:50h) em que o apresentador deverá estar próximo ao mesmo, a fim de debater seu conteúdo com o público.

Trabalhos aprovados

IV JORNADA DO LABORATÓRIO DE FAMÍLIA, GÊNERO E INTERAÇÃO SOCIAL – LAFAM

Jornada Preparatória para o XXIII Congresso Brasileiro da Associação Brasileira para os Estudos de Álcool e Outras Drogas – CB_ABEAD

Recife, 13 e 14 de novembro de 2014

Auditório G1, UNICAP

“Contribuições do Modelo Transteórico de Mudança para a Clínica Psicológica”

PÔSTERES APROVADOS:

 

ATUAÇÃO COMO CO-MEDIADORA NA INTERVENÇÃO PSICOEDUCATIVA COM AVÓS QUE CRIAM SEUS NETOS

Autores: Emily Schuler e Cristina Maria de Souza Brito Dias.

 

 

“AVÓS GUARDIÃS, ANSIEDADE E DEPRESSÃO: QUAL A RELAÇÃO ENTRE ELAS?”

Autores: Jhérsyka Evelin Mendes Lins e Célia Maria Souto Maior de Souza Fonsêca.

 

 

AVÓS, NETOS E ESCOLA

 

Autores: Coelho, M. T. B. F. e Dias, C. M. S. B.

 

 

PERDA E SERAPAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE OS IMPACTOS DO DIVÓRCIO

Autores: Janaina Andrade Tenório Araújo e Albenise de Oliveira Lima.

 

PROGRAMA DE QUALIDADE NA INTERAÇÃO FAMILIAR: UMA PROPOSTA PSICOEDUCATIVA DIRIGIDA AOS PAIS

 

Autores: Heloisa Helena de Albuquerque da Silva e Suely de Melo Santana.

 

“O CONSUMIDOR DE CRACK: A INFLUÊNCIA DAS  CRENÇAS FAMILIARES NO TRATAMENTO”

Autores: Paulo de Tarso Melo e Suely de Melo Santana.

 

“RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CLÍNICA – ESCOLA COM ESTUDANTES DE PSICOLOGIA: DE PSI PARA PSI … RELAXANDO E PSICOEDUCANDO ENTRE PARES”

Autores: Heloisa Helena Albuquerque, Maria Clara de Melo, Paula Bezerra, Ana Beatriz Verçosa, Eliene Fabrício, Janusy Alencar, Dália Costa, Marcilene Nogueira, Kléber Souza e Suely Santana.

  • Imagens

    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image
    rotating image