A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale conosco
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  [>] Edições Anteriores
 Minuto Unicap - NOVO
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 

Boletim Unicap

Recife, 15 de setembro de 2008 Ano 7

Começa a Semana Bíblia, Comunicação e Arte
Por Jaime Mitchell e Tiago Cisneiros

Foi aberta, nesta segunda-feira (15), a “Semana Bíblia, Comunicação e Arte”, que acontece até sexta-feira (19). O evento faz parte das comemorações do mês da Bíblia (setembro). Ao longo da semana, serão realizados minicursos, conferências, debates e apresentações artísticas - música, cinema e pintura - relacionados às Escrituras Sagradas.

O evento – iniciativa do Reitor da Católica, Padre Pedro Rubens - é organizado por Luca Pacheco, Padre Hugo Ara e os professores Cláudio Vianney, João Luiz Correia e Degislando Nóbrega. “A Semana é o ponto de partida de um projeto maior, também chamado ‘Bíblia, Comunicação e Arte’, que a Unicap está fazendo em conjunto com a Universidade Católica Portuguesa. A intenção é promover o diálogo entre artistas, biblistas e profissionais da comunicação”, explicou Cláudio Vianney.

Entre às 9h e 12h, aconteceu, no Espaço Loyola (térreo do bloco B), a primeira aula do minicurso “Cantando em defesa da vida: salmos e cânticos bíblicos”, ministrado por Creômenes Tenório Maciel e Reginaldo Veloso.

Na Biblioteca Central, pela manhã, foi inaugurada a exposição “Da vida ao livro,do livro à vida”, com edições bíblicas antigas e atuais, demonstrações sobre o uso de recursos de multimídia com a Bíblia e telas da irmã salesiana Adélia Carvalho e do frei franciscano Domingos Sávio. De acordo com Adélia, as pinturas – feitas individualmente ou em mutirão com outros artistas - mesclam as temáticas social e religiosa. Um documentário de Luca Pacheco, produtor de vídeo da Unicap, abriu a mostra, apresentando entrevistas dos pintores sobre as suas obras.

Mais informações e a programação completa da “Semana Bíblia, Comunicação e Arte” podem ser encontradas no site HYPERLINK "http://www.unicap.br/eventos/biblia" http://www.unicap.br/eventos/biblia .

Interpretação da Bíblia é tema de minicurso
Por Vanessa Cortez

Interpretação bíblica é o tema abordado no minicurso “A leitura infinita: Bíblia e interpretação. Compreender a Bíblia é compreender-se”, iniciado na tarde desta segunda-feira (15) e que se prolongará até a próxima sexta-feira (19). O minicurso, que acontece no campus da Universidade Católica de Pernambuco, faz parte da “Semana da Bíblia, Comunicação e Arte” e é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação em Teologia, professores, pesquisadores e pessoas que atuam, trabalham, e têm interesse em compreender melhor os textos do livro sagrado.

Carolina Cavalcanti está participando do minicurso e se diz entusiasmada. “Fui convidada a participar e aprovei a idéia. Tenho um interesse muito grande sobre a Bíblia, e quero me aprofundar e aprender a interpretá-la”, afirmou.

No primeiro dia de aula, o curso foi ministrado pelo professor da PUC-SP e presidente da Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica (ABIB), Pedro Lima Vasconcelos, especialista na área de pesquisa bíblica. Segundo Vasconcelos, o curso é ministrado para mostrar as diversas maneiras de como a Bíblia pode ser interpretada, e as diversas leituras que podem ser feitas. “Todo texto devemos ler e buscar interpretá-lo sabendo a quem o autor se dirige, que relação existe entre o escritor e o leitor, e em que época e contexto esse texto surgiu. Com a Bíblia não é diferente”, comentou na abertura.

Nos próximos dias, o minicurso será ministrado pelo professor da Universidade Católica de Lisboa, José Tolentino Mendonça. As aulas acontecem no auditório do CTCH, no 1º andar do bloco B, sempre das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone 2119-4238.

Minicurso apresenta contexto e possibilidades da Carta aos Coríntios
Por Tiago Cisneiros

Nesta segunda-feira (15), entre 17h e 18h20, no Espaço Loyola (bloco B), foi realizada a primeira aula do minicurso “A Palavra em defesa da vida na comunidade de Corinto”, ministrado pelos professores do curso de Teologia Artur Peregrino e João Luiz Correia Júnior.

O minicurso abordou, inicialmente, as relações contextuais entre o período da Carta aos Coríntios, há cerca de 2 mil anos, e o cenário atual, enfatizando o processo interpretativo da leitura. Nos próximos dias, a intenção é aprofundar o estudo desse texto bíblico.

Os professores distribuíram um mapa e um texto introdutório sobre a sociedade de Corinto (desigual, multicultural e complexa) e o trabalho, nessa cidade, do apóstolo Paulo de Tarso na pregação da palavra de Jesus Cristo e na criação da Carta aos Coríntios. Outro ponto discutido foi a relação conflituosa de Paulo com o Império Romano, devido à tentativa de implantação de uma comunidade alternativa e de uma nova religião.

Artur Peregrino destaca a importância da análise da Carta, a fim de integrar-se ao movimento da Igreja brasileira, já que esse texto surge como o seu mais recente campo de estudos.

João Luiz Correia Júnior, por sua vez, destaca a potencialidade da Carta, no intuito de modificar as estruturas sociais, políticas e culturais do exacerbado capitalismo atual - assim como fez em relação ao Império Romano. “O desafio é: como vivenciar o Evangelho em um mundo cada vez mais pluralizado?”, resumiu o professor.

O Congresso da ABIB (Associação Brasileira de Pesquisa Bíblica) e a eleição do seu novo presidente - Prof. Dr. Pedro Lima Vasconcelos (participante da “Semana Bíblia, Arte e Comunicação”), também, foram temas abordados na explanação.

Nesta terça-feira (16), ocorrerá a conferência “A Defesa da vida na Primeira Carta aos Coríntios”, ministrada por Dom Sebastião Armando Gameleira, bispo da Igreja Anglicana do Recife, às 19h, no auditório G1. Esse evento propiciará uma síntese do que será debatido, durante a semana, no minicurso “A Palavra em defesa da vida na comunidade de Corinto”.

Professor da Universidade de Roma faz palestra sobre Direito do Trabalho na Católica
Por Tiago Cisneiros

Nesta terça-feira (16), acontecerá o “Diálogo ítalo-brasileiro de Direito Constitucional do Trabalho: pós-modernidade e direito do trabalho digno”, com a participação de Giancarlo Perone, professor da Universidade de Roma (Torvergata), e de professores de Direito do Trabalho da Católica. O evento ocorrerá no auditório G1, entre 9h e 12h, e marca a retomada do convênio entre a Universidade Católica de Pernambuco e a Universidade de Roma (Torvergata).

Centro Cultural abre as portas para mais uma exposição
Por Lílith Perboire

Arte sobre a Arte é o tema da exposição de telas pintadas por Dione Bowman e Lise Figueredo, respectivamente mãe e filha, que começa nesta terça-feira (16). As artistas vão mostrar trabalhos figurativos e acrílico sobre telas. Os interessados poderão conferir os quadros até o dia 26 de setembro no Centro Cultural Padre Francisco Tavares de Bragança, na Universidade Católica de Pernambuco.

Para elas, está sendo muito bom expor na Católica, já que Lise foi aluna da Universidade. Elas acreditam que expondo, na Unicap, seus trabalhos poderão ser vistos por muita gente formadora de opinião.“Os meus trabalhos são uma mistura de tudo o que forma o Brasil e suas influências’’, relatou Lise.

Dione afirma que a mola impulsionadora do tema da exposição surgiu “da preocupação com os menos favorecidos, mostrando a fome e a miséria, com o intuito de chamar, mais uma vez, a atenção para uma situação insustentável’’.

Serviço:
O Centro Cultural da Católica é um casarão azul que fica localizado perto do estacionamento dos professores.
Horário de visitação: 16h às 21h
Outras informações: Entrada Franca

Professor da Católica faz palestra sobre transdisciplinaridade
Por Tiago Cisneiros

Nesta sexta-feira (19) e sábado (20), Gilbraz Aragão, coordenador do curso de Teologia e professor do Mestrado em Ciências da Religião da Católica, participa do Ciclo de Seminários sobre a Abordagem Transdisciplinar, promovido pela UNIPAZ-Pernambuco. Ele fará palestra sobre o tema “Pilares da Transdisciplinaridade”.

O evento pretende explicar o método científico transdisciplinar a partir da Teoria da Complexidade, dos Níveis de Realidade da Física e da Lógica do Terceiro Incluído, além de compreender as possibilidades práticas dessa metodologia.

A palestra do professor Gilbraz Aragão acontecerá na UNIPAZ, localizada na Rua Amaro Coutinho, 595, no Rosarinho. Mais informações podem ser obtidas no site HYPERLINK "http://www.unipazrecife.org.br" www.unipazrecife.org.br e pelo telefone (81) 3244-2742.

Professor de Administração ministra palestras no Espírito Santo
Por Tiago Cisneiros

O professor do curso de Administração da Universidade Católica Emanuel Leite ministrou quatro palestras na Faculdade de Administração de Aracruz (FAACZ), no Espírito Santo, como parte das comemorações do Dia do Administrador (9 de setembro).

Mais de 300 universitários, alunos da rede estadual, empresários e funcionários compareceram às apresentações. Na ocasião, o professor, também, lançou o seu livro “Empreendedorismo, Inovação, Incubação de Empresas e a Lei de Inovação”.

Ex-aluno de Jornalismo realiza oficina de assessoria de imprensa

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Assessoria de Imprensa, promovida pela Conteúdo Criativo. As aulas, que acontecerão de 29/09 a 10/10 (segunda, terça, quinta e sexta-feira), das 15h às 17h, serão ministradas pelo jornalista e professor universitário Elano Lorenzato. O número de vagas é limitado em 12 e o valor do investimento é de R$ 220, para uma carga horária de 15 horas. Serão conferidos certificados. Outras informações: 3076-0380 / 9666-0688 / 9686-0446 ou pelo e-mail: HYPERLINK "mailto:oficina@conteudocriativo.com.br" oficina@conteudocriativo.com.br.

Abertas inscrições para minicurso em telejornalismo

A escola de comunicação Comunique-se abriu inscrições para um minicurso sobre reportagem em televisão. As aulas acontecerão nos dias 11 (sábado, das 9h às 18h) e 12 (domingo, das 9h às 13h) de outubro, no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, e serão ministradas pelo jornalista Marcus Bezerra, da TV Jornal/SBT. Ele atua como apresentador e editor-chefe do TV Jornal Manhã, telejornal exibido de segunda a sexta-feira, às 7h40. Formado pela Universidade Federal do Ceará, Marcus já foi repórter de emissoras da TV Globo em Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. O conteúdo do minicurso abordará temas como entrevista, texto, entonação, tempo da matéria e passagem. O investimento é de R$ 285,00 e pode ser dividido em até seis vezes. Informações pelo e-mail HYPERLINK "mailto:cursos@comunique-se.com.br" cursos@comunique-se.com.br ou pelo telefone (11) 3897-0860.

Ação de responsabilidade ambiental marcará Dia da Árvore na Católica
Por Anne Mendes

Na próxima sexta-feira (19), a Católica promove uma ação de responsabilidade ambiental em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro). A partir das 14h30, no auditório G2, localizado no 1º andar do bloco G, será promovida uma cine-conferência.

O filme Árvore Sagrada (PE/ 2006), que traz a questão da ocupação inadequada da área de caatinga do Estado, será exibido. Em seguida, a conferência “Bioma da Caatinga: mitos e verdades” será ministrada pelo coordenador do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBCAA/PE), o Prof. Msc Elcio Alves de Barros.

No final do dia, em homenagem à terceira turma do curso de Engenharia Ambiental da Católica e ao Dia da Árvore, serão plantadas mudas de umbuzeiro e pau ferro.

Começa quarta-feira o Seminário Internacional sobre a América Latina

O Núcleo de Estudos para América Latina (Neal) da Católica promoverá, de 17 a 19 de setembro, o “Seminário Internacional América Latina Una e Múltipla”. As inscrições podem ser feitas na sala do Neal, localizada no 7º andar do bloco G4, das 8h às 12h e das 13h às 18h. O investimento é de R$ 20,00. O evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe) e da Associação das Universidades Confiadas à Companhia de Jesus (Ausjal). A programação completa está no site www.unicap.br. Informações pelo telefone (81) 2119.4067.

Madrigal fará apresentações em comemoração ao aniversário da Católica
Por Anne Mendes

A Católica vai completar 57 anos de fundação em 27 de setembro e, para celebrar a data, o Madrigal Marlos Nobre fará apresentações especiais. Uma delas será no dia 19, às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Soledade, no bairro da Boa Vista. A outra será no dia 27, na Igreja São Pedro Mártir, em Olinda. O recital “Tributo à Maria, Mãe do Salvador” trará desde clássicos da época da renascença até o romantismo. A regência fica a cargo do Irmão Lindbergh Pires, responsável pelo coral. Cornelius Verdom CK, Bona Ventura Somma; Antoni Tvorak e Rossini serão alguns dos autores interpretados.

Abertas inscrições para minicurso de Cuidadores de Idosos
Por Cecília Pinho

De 6 a 17 de outubro, a Católica irá promover o minicurso ‘Cuidadores de Idosos’. É uma oportunidade de estudantes, parentes e cuidadores de idosos aprenderem a lidar com todos os aspectos do envelhecimento, seja saudável ou com disfunções.

O conteúdo é multidisciplinar e reúne profissionais das áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição e Geriatria. As aulas vão abordar os cuidados básicos para prevenção de quedas, a nutrição nos idosos, cuidados em relação ao manuseio dos dependentes funcionais, adequação postural dos que dependem de cadeira de rodas, crises convulsivas, alterações comportamentais e declínio cognitivo.

Com orientação das diversas áreas, os assuntos serão abordados de forma prática. Para a coordenadora do minicurso e professora de Terapia Ocupacional da Católica, Ana Luíza Rodrigues, esse é o diferencial das aulas. “O diferencial desse curso é que vão estar presentes profissionais de todas as áreas que cuidam do idoso, e são profissionais de longa data. O participante vai sair com uma boa noção de tudo, tanto da parte prática como da teórica”.

Com carga horária de 30 horas, o minicurso será ministrado de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30. Estão abertas 30 vagas e o investimento é de R$ 100. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro, na Coordenação Geral de Extensão, na sala 302 do bloco G4.

Caravana da UNE chega à Católica em outubro

O projeto Caravana da União Nacional dos Estudantes (UNE) – Saúde, educação e cultura chega à Universidade Católica de Pernambuco no dia 28 de outubro, com um debate, intervenções culturais e apresentações de grupos musicais. A caravana percorre todo o país desde o início de agosto e pretende visitar 41 universidades, realizando com a participação ativa dos estudantes atividades de formação, educativas, culturais e de prevenção.

Católica vai promover I Congresso Pernambucano de Direito Civil
Por Cecília Pinho

Em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB/PE, a Universidade Católica de Pernambuco promove, de 25 a 27 de setembro, no auditório G1, o I Congresso Pernambucano de Direito Civil. O evento é uma homenagem ao professor Sílvio Neves Baptista e propõe fazer um balanço geral de meia década de vigência do novo Código Civil, criado em 2003.

“O congresso traz a discussão dos principais temas atuais de Direito Civil como uma forma de homenagear um professor nosso da casa. Ele é um grande nome, uma referência em Direito Civil, como membro do Instituto Brasileiro do Direito da Família e por todos os outros feitos acadêmicos”, afirmou Marcelo Labanca, professor e coordenador do curso de Direito da Católica.

Na coordenação científica do evento estão o Prof. Dr. Torquato Castro Jr., o Prof. Msc. Marcus Venceslau (Esa-PE/Focca/UFPE) e a Profa. Dra. Fabíola Albuquerque (UFPE). Na comissão organizadora Prof. Dr. Marcelo Labanca (Unicap), Profa. Msc. Maria Rita de Holanda (Unicap), Prof. Msc. Venceslau Tavares (Esa-PE/Focca/UFPE) e Prof. Msc. Ronnie Duarte (Esa-PE).

“É uma oportunidade de chamar a atenção para pontos específicos da atualidade que estão sendo discutidos e, na verdade, é uma atividade complementar a da sala de aula. Só pelos nomes dos professores que estão participando já vale a pena”, destaca Labanca sobre a importância da participação dos estudantes de Direito.

Entre advogados, estudantes e interessados em participar do congresso, estão abertas 300 vagas. As inscrições podem ser feitas no Diretório Acadêmico do curso de Direito da Católica ou na Esa-PE.

Informações: Telefones: 3224 7282 / 3224 2425. Email: secretariaesa@smartsat.com.br. Site: www.oabpe.org.br

PROGRAMAÇÃO:

25/09
Solenidade de instalação dos trabalhos da Jornada
Conferência de Abertura
Presidente da mesa: Profa. Miriam de Sá Pereira (Diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unicap)
19h30 – A indignidade como causa de exclusão do dever de prestar alimentos
Profa. Dra. Giselda Hironaka (Usp)

26/09
Parte Geral:
8h – A vinculação das entidades privadas aos direitos fundamentais
Mestranda Tatiane Goldhar (UFPE)
8h40 – Validade e eficácia dos negócios jurídicos no Código Civil de 2002
Prof. Msc. Blecaute Oliveira (Ufal)
9h20 – A problemática do início da personalidade: células tronco, anencefalia e outros casos difíceis
Prof. Msc. Pablo Falcão (Asces)

Relações jurídicas patrimoniais:
9h40 – Elementos para uma teoria da boa fé objetiva na posse
Prof. Msc. Venceslau Tavares (Esa-PE/Focca/UFPE)
10h10 – Função social do dano moral
Prof. Dr. Carlos Andrade (Focca/Facipe)
10h50 – Adimplemento Substancial
Prof. Msc. Marcus Ehrhardt (Ufal)
11h40 – Direito de superfície: entre as coisas e os contratos
Prof. Msc. Roberto Paulino (Faculdade Marista/ Fasne)

2ª Conferência
14h30 – Perspectivas dogmáticas do Estatuto Proprietário: Uma análise crítica
Prof. Dr. Eroulths Cortiano Jr. (UFPE)
Direito de Família:
16h – Afetividade nas relações familiares
Profa. Msc. Catarina Oliveira (Unicap/Asces)
16h40 – Guarda compartilhada
Prof. Msc. Maria Rita de Holanda (Unicap)
17h20 – O parto anônimo
Profa. Dra. Fabíola Albuquerque (UFPE)

27/09

Direito das Sucessões:
9h – O embrião no Direito das Sucessões
Prof. Msc. Sílvio Romero Beltrão (UFPE)
9h40 – Perspectiva da Sucessão Legítima
Prof. Dr. Torquato Castro Jr. (UFPE)
10h20 – O Testamento no Direito Civil brasileiro atual
Prof. Msc. Ivanildo Figueiredo (UFPE)
11h – Saudação de Ex-aluno
Profa. Isabel da Câmara Lima (Procuradora da República)

Conferência de encerramento:
11h20 – Dos regimes de bens: estudo comparativo
Prof. Msc. Sílvio Neves Baptista (UFPE/Unicap)

Inscrições abertas para Curso de Catequese Bíblico-Simbólica
Por Cecília Pinho

Durante os próximos dois meses, o Pe. Cláudio Sartori, ex-professor da Universidade Católica de Pernambuco, estará ministrando o Curso de Catequese Bíblico-Simbólica. As aulas estão marcadas para as sextas-feiras, no período de 26 de setembro a 28 de novembro, no auditório CTCH da Católica. O curso se divide em módulo I (14h-16h) e II (16h-18h), cada um com 20 horas/aula. O objetivo é promover um retorno à Bíblia como livro fundamental da catequese e atualizar a metodologia de leitura dos padres da igreja. O público-alvo são animadores de catequese de comunidades e paróquias e os demais interessados. Estão abertas 40 vagas. O investimento é de R$ 60 por módulo e as inscrições podem ser feitas no 1º andar do Bloco B. Outras informações pelo telefone 2119.4171.

Católica vai sediar o I Congresso Brasileiro de Fisioterapia das Universidades Católicas
Por Lucélia Brito

Entre os dias 10 e 14 de outubro, a Universidade Católica de Pernambuco sedia o I Congresso Brasileiro de Fisioterapia das Universidades Católicas.

Com o tema “Da prevenção à reabilitação – uma proposta terapêutica baseada em evidências”, o evento terá cursos, palestras, conferências e mesas-redondas. Entre os destaques, estão os cursos de fisioterapia em queimados, FNP em paralisia facial, massagem ayurvédica, drenagem linfática manual, fisioterapia neurológica no paciente crítico, pilates na gestação e atuação da fisioterapia respiratória no hospital geral.

As conferências também abordam assuntos diversos ligados à saúde, como a padronização de recursos avaliativos em pacientes neurológicos, a atuação da fisioterapia na prevenção de atraso no desenvolvimento de crianças em creches públicas do Recife, a fisioterapia em geriatria com uma terapêutica integrativa e a qualidade dos recursos termofototerapêuticos e seus efeitos nas diversas afecções.

Quem quiser conferir a programação completa do I Congresso Brasileiro de Fisioterapia das Universidades Católicas ou se inscrever para participar do evento deve acessar o site http://www.unicap.br/eventos/fisio/. As normas para a inscrição de trabalhos científicos no congresso também estão na página virtual.

Católica vai realizar Jornada da Terceira Idade
Por Lucélia Brito

Visando uma convivência familiar e social que favoreça o crescimento, a cumplicidade e a qualidade de vida, a Jornada da Terceira Idade na Católica será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro. O evento terá, na sua abertura, a palestra “Envelhecer com qualidade de vida”, ministrada pela professora Sandra Farias. Durante a jornada, ainda serão oferecidas oficinas de bijuteria, dança, internet, música, poesia, fisioterapia e espiritualidade bíblica. Serão disponibilizadas 30 vagas por oficina, com uma taxa de R$ 10,00 para inscrição e certificado. Outras informações pelo telefone (81) 2119-4146.

Católica promoverá curso sobre Simone de Beauvoir

A Universidade Católica de Pernambuco irá promover entre os dias 21, 22 e 23 de outubro curso de introdução ao pensamento de Simone de Beauvoir. A atividade faz parte da divulgação das pesquisas realizadas pelo Núcleo de Estudos para América Latina (Nela-Unicap) no âmbito da Filosofia através do Grupo Hegel Unicap. O curso será ministrado pela pesquisadora Juliana de Albuquerque.

As aulas abordarão os seguintes temas: a) Para compreender Simone de Beauvoir (uma investigação da gênese do seu pensamento através do debate com a Filosofia Moral e a Fenomenologia, da parceria filosófica com Jean-Paul Sartre, da fundamentação da moral existencialista, dos conceitos chaves do pensamento de Beauvoir e da sua marca de originalidade); b) A existência enquanto experiência trágica (análise dos primeiros ensaios filosóficos de Beauvoir, da formação do romance metafísico; análise do conteúdo filosófico dos seus textos literários, diários e correspondências); c) Compreendendo a questão de gênero: O Segundo-Sexo (discussão de Simone de Beauvoir com as abordagens de Levinás e Teihard-Chardin; a proposição da pergunta 'o que é a Mulher?'; A mulher como outro; e o tópico final do curso em formato de conferência em apartado: Simone de Beauvoir – a mulher, a velhice e a morte: retrato de uma intelectual engajada.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Núcleo de Estudos para América Latina, Bbloco G4, 7º andar, na Universidade Católica de Pernambuco. Para mais informações, ligar para (81)2119-4067, enviar e-mail para neal@unicap.br, ou acessar o site http://www.simonedebeauvoir.wordpress.com


Boletim Unicap

:: Expediente ::

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Anne Mendes, Cecília Pinho, Jaime Mitchel, Manuela Ramos e Lucélia Brito (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Antônio Holanda, Daysiane Lins e Maria Alana (Estagiários).

PUBLICIDADE & WEB: Carolina Sousa, José Vianney Alencastro(Estagiários).

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 
agenda agosto

22 a 24: A literatura contemporânea em PE

Exposicão no Centro Cultural
até 26 -  Exposicão no Centro Cultural
26 a 28/11 - Curso em Catequese Bíblica: inscrições abertas

OUTUBRO

Minicurso de Cuidadores de Idosos
6 a 17 - Minicurso de Cuidadores de Idosos
 
Simone de Beauvoir
Workshop internaciona
27 a 29 - Workshop internacional sobre meio ambiente
 
 
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000