A Católica
| Graduação | Pós-graduação | Pesquisa | Extensão | Calendário Escolar | Home
 
> Fale conosco
 
 
 Assecom
 Boletim Unicap
  [>] Edições Anteriores
 Minuto Unicap - NOVO
 Fotolog
 Busca
 Católica na Imprensa
 

Boletim Unicap

Recife, 17 de novembro de 2008 Ano 7

Está aberta a Semana da Negritude na Católica
Por Cecília Pinho

“Olhares sobre os pontos de cultura, Terreiro de coco de umbigada” foi o tema da mesa-redonda que abriu a Semana da Negritude, nesta segunda-feira (17). O evento “Negritude Brasil: 120 anos de abolição?” segue até o dia 20 e é promovido pela Universidade Católica de Pernambuco juntamente com o Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura do Recife.

Na abertura estavam presentes o jornalista e escritor, vivente da religião e cultura afro, Severino Lepê, a Yalorixá Mãe Lúcia de Oyá, o jornalista Jair Pereira e o estudante de Relações Públicas da Católica Thiago Paiva que mediou o debate em torno do tema dos pontos de cultura de matriz afro.

Jair Pereira iniciou mostrando aos participantes dados sobre a preocupação da população com o desenvolvimento da cultura, que atualmente vem recebendo incentivos governamentais e privados. “A cultura é o 4º item de gasto de uma família brasileira, perdendo somente para a alimentação, transporte e moradia”, disse o jornalista. Segundo ele, é importante a afirmação da cultura como fator de inclusão social e promoção da cultura como elemento de desenvolvimento econômico, afirmando que a falta de recursos é um grande entrave para a ampliação dos pontos de cultura.

Já Severino Lepê entrou mais na história da religião e do povo afro, enfatizando que a miscigenação e a convivência no Brasil não foram harmônicas. “Vivemos no 2º país mais negro do mundo e precisamos de cotas em universidades para que os negros tenham acesso à cultura”, disse. Mas Lepê é otimista com o espaço que a cultura afro conquistou hoje. “Fico feliz que a cultura negra tenha ganho um novo contorno, é importante que os pontos de cultura tratem dessas raízes para não deixarem morrer”, concluiu.

A lei que prevê a inclusão da disciplina sobre cultura afro nas escolas brasileiras foi outro assunto tocado no debate, desta vez pela Mãe Lúcia de Oyá. Ela, que participou recentemente de um encontro em Brasília, afirmou que é um desafio que começa no despreparo dos profissionais da educação. “Para ensinar cultura e religião afro não é só o conhecimento acadêmico e sim de vivência. Se os professores não se capacitarem essa lei não vinga nunca”. De qualquer forma, Oyá não descarta que a medida é importante: “Precisamos aproximar o saber popular do teórico”.

Após as apresentações, o debate foi aberto ao público, que fez perguntas aos convidados. Em seguida, no hall do bloco A, o grupo Coco de Umbigadinha, formado por crianças da comunidade de Guadalupe, em Olinda, se apresentou com uma dança tradicional do coco de umbigada.

 

 

Confira a programação:

18/11

ATIVIDADE CULTURAL
Local: Hall do Bloco A
Hora: 16h40 às 18h30

SAUDAÇÃO DO MAGNÍFICO REITOR
Local: Auditório G2
Hora: 19h às 19h20

PAINEL DE ABERTURA: A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL COMO DESAFIO BRASILEIRO
Palestrantes: Profª Maria Auxiliadora Gonçalves da Silva / Pe. Clovis Cabral, S.J. / Jorge Arruda (Secretário Executivo – Gabinete do Governador / FIPPIR).
Coordenação: Profª Zuleica Dantas
Local: Auditório G2
Hora: 19h20 às 21h20

HOMENAGENS
Manoel Nascimento Costa (Manoel Papai), Ivo de Xambá,
Pai Raminho de Oxossi, Mãe Biliu, Padrinho Walfrido
Mãe Graça de Xangô, Pai Edu
Local: Auditório G II
Hora: 21h20 às 22h

19/11

PALESTRA: NEGROS ESCRAVIZADOS: TRABALHO E TORTURA
Palestrante: Francisco Albuquerque Pereira
Coordenação: Profª Vitória Machado
Local: Auditório G2
Hora: 09h30 às 11h

SEMINÁRIO: A CONTRIBUIÇÃO DAS MULHERES NEGRAS NA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO
14h – Mesa de abertura e assinatura do Memorando de Entendimento entre a Prefeitura do Recife e a Unicap para trabalhos comuns na promoção da eqüidade de gênero e direito das mulheres (Juliana César – Coordenadoria da Mulher do Recife / Suzana Maranhão – Secretaria Especial da Mulher/ Pe. Pedro Rubens Ferreira – Reitor da UNICAP/ Mirian de Sá Pereira – Diretora do CCJ/Unicap.

14h30 – A contribuição das mulheres negras na história de Pernambuco (Inaldete Pinheiro – Mestre em Ciências Sociais pela UFPE / Rejane Pereira – Fórum de Mulheres de Pernambuco/ Ana Paula Maravalho – Observatório Negro / Coord.: Ana Paula Santana – Coordenadoria da Mulher)

16h30 – A vivência das mulheres negras sob a ótica da religião, saúde e educação (Dra. Vera Baroni – Rede de Mulheres de Terreiro / Fátima Oliveira – GTErê, Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, professora Unicap e Procuradora de Justiça / Coord.: Rosilene Rodrigues – Diretora de Igualdade Racial)
Local: Auditório G2
Hora: 14h às 18h

APRESENTAÇÃO CULTURAL
Local: Hall do bloco G
Hora: 16h40 às 18h30

MESA-REDONDA: NEGRO: A COR AUSENTE ?
Estatuto da Igualdade Racial - Questão de Renda e Gênero
Palestrantes: Prof. Valteir Silva / Profª Valdenice José Raimundo / Deputado Isaltino Nascimento
Coordenação: Profª Vera Borges
Local: Auditório G2
Hora: 18h30 às 20h15

COMUNICAÇÃO ORAL-LEITURA DRAMATIZADA SOU NEGRA, E DAÍ?
Estudante: Rosália Cristina (aluna Unicap)
Local: 20h15 as 20h30
Hora: Auditório G2

PALESTRA: A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS e A EXPRESSÃO DO SAGRADO
Palestrante: Jorge Arruda (Secretário Executivo – Gabinete do Governador / FIPPIR)
Debatedor: Prof. Gilbraz Aragão
Coordenação: Pe. Hugo Ara
Local: Auditório G2
Hora: 20h30

PALESTRA: O RACISMO SOB A PERSPECTIVA JURÍDICA
Palestrantes: Dra. Vera Baroni / Profª Maria Betância Silva / Profª Maria Bernadete Martins Azevedo
Coordenação: Prof. Marcelo Labanca
Local: Auditório G1
Hora: 20h30 às 22h

20/11

QUILOMBOS E QUILOMBOLAS: Resistência e Cidadania
Local: Auditório G2
Hora: 9h30 às 11h

DOCUMENTÁRIO ACOMPANHADO DE DEBATE ATLÂNTICO NEGRO
Coordenação: Prof. Alexandre Figueirôa
Local: Auditório G2
Hora: 13h às 15h

QUINTA ESPECIAL - VÁRIAS APRESENTAÇÕES
Coordenação: Profª Haide e Gilmar
Local: Hall do Bloco G
Hora: 16h40 às 18h30

PALESTRA: TERREIROS: TERRITÓRIOS SAGRADOS
Palestrantes: Mãe Graça de Xangô / Mãe Elza de Iemanjá / Pe. Clovis Cabral, S. J.
Coordenação: CEPIR (Governo do Estado)
Local: Auditório G2
Hora: 20h30 às 21h30

FALA DE ENCERRAMENTO DO MAGNÍFICO REITOR
Hora: 21h30 às 21h40

O RUFAR DOS TAMBORES
Coordenação: Pai Bri-bri de Xangô
Local: JARDIM EM FRENTE À BIBLIOTECA
Hora: 21h40 às 22h

21/11

HIP HOP: CULTURA FORA DE PAUTA?
Coordenação: Prof. Alfredo Sotero
Local: ESPAÇO MULTIUSO - Bloco A - sala 510
Hora: 18h30 às 22h

20 a 21/11

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS - A MULHER NEGRA FORÇA E RESISTÊNCIA
Hora: 09h às 21h

18,19 e 20/11

COMUNICAÇÕES ORAIS – RESULTADOS DE PESQUISAS ALUNOS/DOCENTES UNICAP.Coordenação: Profa. Zuleica Dantas
Local: Salas Bloco G4 (mais informações no hall do Bloco G4)
Hora: 16h40 às 18h30

Alunos de Direito simulam julgamento do caso Isabela Nardoni
Por Jaime Mitchell

Alunos do 9º período do curso de Direito simularam na manhã desta segunda-feira (17) o julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. A atividade faz parte do encerramento da cadeira Prática III. O júri simulado foi organizado pelas professoras Valdênia Brito, Miza Porto e Fátima Falcão e aconteceu na Astepi.

Os alunos representaram o casal acusado de matar Isabela Nardoni, a juíza, a escrivã, o meirinho, o promotor, os advogados de defesa do casal e os jurados. Na platéia, outros alunos assistiram ao julgamento. Segundo a professora Fátima Falcão, “a prática é importante porque eles aprendem fazendo”.

No começo do júri foram feitas perguntas ao casal sobre os acontecimentos do dia em que Isabela morreu. Na segunda etapa do julgamento, os alunos que atuavam como jurados puderam acompanhar os argumentos do promotor e dos advogados de defesa sobre o caso. A defesa apresentou um vídeo que mostrava cenas de Isabela Nardoni com o pai e a madrasta. O vídeo convenceu o júri e o casal foi absolvido por quatro votos a três.

Alunos promovem debate sobre jornalismo popular e sensacionalismo
Por Cecília Pinho

Como atividade da cadeira de Rediojornalismo II, ministrada pela professora Ana Veloso, os alunos do 4º período de Jornalismo da Católica realizaram um debate de rádio, na noite de sexta-feira (14). No estúdio de rádio, os estudantes colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula.

Com a finalidade de discutir o jornalismo popular produzido por veículos impressos do Recife como a Folha de Pernambuco e o Aqui PE, “Jornalismo popular e sensacionalismo” foi o tema definido para o debate. O sociólogo e professor da Católica, Nadilson Silva, e o editor assistente do jornal Aqui PE, Eduardo Costa, foram os convidados.

Foram levantadas algumas questões como o mercado consumidor das publicações e a postura dos jornalistas que escrevem para um veículo popular. O ponto de vista dos dois debatedores sobre esses assuntos foi convergente, já que em Pernambuco existe um grande público que lê os jornais e a postura do jornalista não deve ser diferente se ele escreve para um veículo popular ou não. A seriedade deve prevalecer sempre.

Já em relação à linguagem, ao conteúdo, que é baseado na trilogia mulher, violência e futebol, e às imagens fortes de violência veiculadas nos jornais populares, o questionamento causou diferentes opiniões dos convidados. Eduardo Costa, como editor assistente do veículo, afirmou que existe sim um conteúdo mais voltado para o que a população demanda. “Temos consciência da ferramenta poderosa que é um jornal, a gente tem que oferecer boa parte do que o público pede, as pessoas querem ver o que elas gostam e quem define o que é popular é o público”.

O sociólogo Nadilson Silva discordou e acredita que “o problema não é veicular a violência, e sim como está se veiculando. Com essa tentativa do popular se perde muitas oportunidades de contribuir com a elevação cultural das pessoas, causando uma reflexão diferenciada”. Para ele, o público tem que ter acesso ao que gosta, mas também precisa e deseja ter discussões sobre os problemas da cidade, como o policiamento na ruas.

Eduardo Costa garantiu que “o jornal tem um canal aberto com o público e já efetuou mudanças que foram sugeridas”. O debate ainda contou com um questionamento sobre o sensacionalismo existente nas páginas dos jornais populares. Estudantes, professores e jornalistas responderam à enquete que mostrou uma prevalência por achar os veículos sensacionalistas.

O debate foi uma produção dos alunos: Aline Moreira, Raphael Guerra, Laís Ferreira e Bárbara Branco. A mediação ficou por conta da estudante Anamaria Nascimento.

 

Alunos de Relações Públicas promovem Mostra Universitária de Curtas

Com o objetivo de estimular a prática da produção de vídeos amadores feitos por universitários da Região Metropolitana do Recife (RMR), os alunos do 6º período do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco realizarão nesta quarta-feira (19) a Mostra Universitária de Curtas - MUC.

O evento, que atende às exigências da disciplina Oficina de Relações Públicas I, ministrada pela professora Theresa Sampaio, conta com a apresentação de “curtas” desenvolvidos por estudantes graduandos da área da comunicação social, cinema, animação e áreas afins, enquanto atividade acadêmica.

Além de divulgar a importância da produção cinematográfica dentro das instituições de ensino superior, potenciais produtoras dos filmes neste formato, a diversidade de talentos, tanto os mais quanto os menos expressivos, oferece a possibilidade de troca infinita na riqueza de informações, revelando novas tendências estéticas e padrões para o cinema, considerado uma das paixões dos brasileiros.

Serviço:

Mostra Universitária de Curtas – MUC
Dia 19/11/08 – 19h – Sala A 510 – Católica
Entrada Franca
Informações: (81) 8631.9513

A Coordenação de Ação Comunitária realiza Campanha de Natal
Por Lílith Perboire

A Coordenação de Ação Comunitária (CAC), antiga CGC, está realizando, este ano, sua sétima campanha de Natal. Esta será a segunda vez que farão as doações para o NADI (Núcleo de Apoio ao Doente do Interior).

A casa de apoio a doentes que vêm do interior para realizar tratamentos nos diversos hospitais do Recife abriga aproximadamente 40 adultos e idosos que sofrem, principalmente, por terem câncer. O núcleo consegue se manter através de doações feitas pelas comunidades.

Os interessados em participar da campanha poderão doar material de limpeza, de uso pessoal ou alimentos não-perecíveis até o dia 19 de dezembro, na sala 002, térreo do bloco B.

Serviço:

O NADI fica na Avenida Luiz Correia de Brito, número 360, Sítio Novo- Olinda. Próximo ao Mercado Público
Telefone: 32421040

Madrigal fará recital no dia 28
Por Lílith Perboire

O Madrigal Marlos Nobre apresentará o Recital “Robert Schummann in Concert”, no dia 28 de novembro, às 20 h, na Capela da Universidade Católica de Pernambuco.

Robert Schummann nasceu no dia 8 de junho de 1810, na Alemanha. Tinha um grande sonho de se tornar solista, o que não aconteceu devido a um misterioso incidente, ficando sem movimento do quarto dedo da mão esquerda.

Em 1834 fundou com amigos e intelectuais um jornal voltado para música “Neue Zeitschrift Musik” (Nova revista para música). Com ele, Schummann teve uma rica produção artística. Devido a sua grande importância, o compositor será o grande homenageado da apresentação.

Durante apresentação, os solistas do Madrigal interpretarão os Ciclos Dichterliebe, Liedekreis e Lieder.

Programação:

Lied “Die baiden Grenadiere”, Op.49, nº 1 Versos de Heine..

Solista: Fernando Almeida do Nascimento.
 
01. Do Ciclo Myten,
02. a. Du bist wie eine Blume” de Heine
      b. Widmung” Op.25, nº 1 de Rückert.

Solista: P
atrícia Maria da Silva.  
03. Do Ciclo “Liederkreis”, Op.39 de Einchendorff
In der Fremde
Die Stille

Solista: Mary Ruth.

Mondnacht
Schöne Fremde

Solista: Adriana Lara. 
05. Do Ciclo “Dichterlibe”, Op.48 de Heine
Im wundershönen Monat Mai
Wenn ich in deinen Augen seh.
Im Rheim, in Heilligen. Strome.
Ich Grole nicht.

Solista: Adonis  Bezerra da Silva. 

06.Do Ciclo “Dichterliebe”, Op.48. Poeta: Heine
e. Höch isch das Liedchen klingen
f. Am leuchtenden Sommorgen
g. Und wüssen’s die Blumen, die Klein
h. Das ist ein Flöten und Geigen.

Solista: Wellington Moura. 
08. Do Ciclo “Dichterliebe, Op.48 Poete Heine
i.Aus alten Märchen.
j.Die alten, bösen Lieder.

Solista: Ivan F. de Lima Jr. 
09. Do Ciclo “Zweistimmige Lieder, Op.43
Dueto: Herbstlied.                                                                                                                                                                       
Solistas: Adonis Bezerra da Silva e Wellington Moura. 
10. Ciclo “Drei Gedichte” Op.29
Dueto: “Ländliches Lied”
Solistas: Patrícia Maria e Valmir Calado.

Alunos de Relações Públicas vivenciam prática profissional no 10º Eneerp
Por Nathália Bormann

Na próxima terça-feira (18), estudantes e professores do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco, juntamente com alunos da Escola Superior de Relações Públicas (Esurp) vão se reunir na 10ª edição do Encontro de Estudantes e Egressos em Relações Públicas (Eneerp).

O encontro, que terá como tema “As Relações Públicas na Geração de Negócios”, vai acontecer no auditório G1 da Católica e será promovido pelos alunos do 8º período do curso de Relações Públicas da Universidade, como atividade da disciplina Prática de Relações Públicas II.

O evento será promovido sob a orientação da professora da Católica Theresa Sampaio e sob a coordenação das alunas Jeyse Araújo e Carla Daniel, além de Rochana Santos na parte de divulgação. De acordo com a professora, essa é uma oportunidade de os alunos entrarem em contato com a prática da profissão, reunindo conteúdos como comunicação organizacional e empreendedorismo, usando todas as ferramentas de Relações Públicas.

Para a aluna Jeyse Araújo, estar na coordenação do Ennerp é um grande aprendizado. “O trabalho desenvolve a capacidade de liderança e organização de eventos. A turma foi dividida em subgrupos e nós, da organização, orientamos cada equipe. Vamos desenvolver estratégias de divulgação a partir dessa participação no Encontro”, explicou.

A aluna Carla Daniel, que também está na coordenação do evento, explica que é um trabalho importante pelo qual todos os alunos devem passar. “É importante essa participação no final do curso, pois estamos adquirindo experiência e amadurecimento, além de ser um prazer estar dividindo nosso aprendizado no curso”, afirmou.

Rochana Santos, que também é aluna e participa da divulgação, ressaltou a importância de vivenciar na prática conteúdos vistos em sala de aula. “A gente vê na prática a elaboração de um bom planejamento, o desenvolvimento de questões essenciais como cronograma e pesquisa para a realização de um evento, fundamentais para conseguir patrocinadores, por exemplo”, destacou.

O encontro vai contar com a participação de nomes como Dionice Campos, da Comunique Eventos, e Renato Medeiros, da Idéia 1, graduados em Relações Públicas pela Católica. Durante o debate, também serão apresentados dois projetos experimentais, sendo um da Esurp e um da Católica. O 10º Eneerp tem o apoio do Diario de Pernambuco, Emlurb (Coleta Seletiva), Instituto Embelleze, Gráfica Adesivo, Livraria do Mec e Market Paper.

Para os interessados em participar, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eneerp2008@gmail.com até do dia 14 de novembro, ou na própria Universidade Católica. Os participantes receberão certificado ao final do evento.

Grupo de capoeira vai realizar apresentação especial

Em clima de confraternização de fim de ano, os alunos de capoeira do Projeto Horizonte vão realizar uma apresentação especial na próxima quarta-feira (19), às 19h, no teatro do bloco B da Católica. A iniciativa marca o batismo e graduação de mais uma turma do projeto. Ao todo, 15 participantes com idades entre 8 e 28 anos com Síndrome de Down e outras necessidades especiais vão mostrar as técnicas adquiridas ao longo do ano.

Alguns participantes fazem parte do grupo há cinco anos. Na ocasião, os veteranos vão receber a terceira corda (uma espécie de avanço na graduação que vai até sete, semelhante às cores das faixas usadas no judô). “Esta formatura significa o reconhecimento do treino do ano todo e o incentivo à continuidade em 2009”, ressalta o Mestre Corisco, responsável por repassar os conhecimentos da capoeira aos jovens.

Logo após a apresentação, que é aberta ao público, os organizadores vão oferecer um coquetel macrobiótico. Outras informações sobre o grupo pelo telefone da Coordenação Geral Comunitária (CGC) (81) 2119-4186.

Mestrados da Católica abrem inscrições
Por Anne Mendes

A Católica está com inscrições abertas para os Mestrados. Estão sendo oferecidas vagas nos cursos de Ciências da Linguagem (21), Desenvolvimento em Processos Ambientais (20), Direito (25), Engenharia Civil (18), Psicologia Clínica (22) e Ciência da Religião (23).

Para concorrer às vagas disponibilizadas, o candidato deve se inscrever no site da Católica HYPERLINK "http://www.unicap.br" www.unicap.br e providenciar a seguinte documentação (original e cópia):
- uma foto 3 x 4 colorida e recente;
- RG e CPF;
- certidão de nascimento/casamento ou certidão com averbação de - divórcio;
- título de eleitor com comprovante da última eleição;
- certificado de quitação com o serviço militar;
- diploma de graduação, devidamente registrado em órgão competente, ou certificado de conclusão do curso (a cópia do diploma devidamente registrado deverá entregue até a matrícula);
- histórico escolar da graduação;
- requerimento justificando o interesse pelo curso e pela linha de pesquisa;
- projeto de pesquisa (proposta preliminar);
- curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPQ (www.cnpq.br - Plataforma Lattes), devendo o candidato anexar a documentação pertinente;
- comprovante da inscrição

Os documentos devem ser entregues, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h, na Secretaria dos Mestrados, localizada na sala 003 do bloco G4.

Depois de inscritos, os candidatos participarão de um processo seletivo, em cinco etapas. Num primeiro momento, eles responderão a uma prova escrita, com base na bibliografia sugerida nos editais, que podem ser conferidos no link http://www.unicap.br/pos/mestrado.htm. Os aprovados terão seus projetos de pesquisa e curriculums em modelo Lattes avaliados. Em seguida, uma entrevista será realizada com os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 na prova escrita. Por fim, um exame de proficiência de língua estrangeira (francês ou inglês) será realizado.

Funcionários organizam passeio para o Ceará em dezembro

Fátima Dantas e Astrogildo Júnior, funcionários da Diretoria de Gestão Escolar (DGE) da Católica, organizaram um passeio para o estado do Ceará em dezembro. A viagem terá dois destinos. O primeiro é Fortaleza, capital do estado, e o segundo é o distrito de Vazantes, no município de Araçoiaba, onde será realizada a Festa do Centenário da Igreja local.

O distrito de Vazantes é sede do projeto Fé e Alegria no estado do Ceará. O Fé e Alegria é um projeto de educação popular desenvolvido pela Companhia de Jesus, que atua há 25 anos no Brasil e há 50 na América Latina.

A saída do Recife será no dia 25 de dezembro e o retorno será no dia 28 de dezembro. O pacote, que inclui hotel em Fortaleza (uma diária com café da manhã), ônibus de luxo, “citytour” em Fortaleza e camisa, custa R$ 180,00 e pode ser pago em 1 + 2 de R$ 60,00.

“O passeio será uma ótima oportunidade de interação, fora do ambiente de trabalho, da comunidade acadêmica (funcionários, professores e alunos), além de conhecermos e vivenciarmos o trabalho do projeto Fé e Alegria na comunidade de Vazantes”, explica Astrogildo Júnior.

Roteiro da Viagem:

25/12/2008
20h – Saída para Fortaleza

26/12/2008
8h – Chegada em Fortaleza
10h – Check in
12h – Almoço / City tour
Noite Livre

27/12/2008
Manhã livre
12h – Almoço
14h – Saída para Vazantes

Em Vazantes:
- Visita aos projetos do Fé e Alegria;
- Missa em comemoração aos 100 anos da Igreja;
- Bingo;
- Atrações locais e a Banda Forró Culé de Chá;
- Comidas Típicas.

28/12/2008
Chegada no Recife 

Informações com Fátima Dantas ou Astrogildo Júnior na DGE, sala 021, bloco R. Telefone (81) 2119-4120.


Boletim Unicap

:: Expediente ::

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Daniel França (3120-DRT/PE) e Elano Lorenzato (2781-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Anne Mendes, Cecília Pinho, Jaime Mitchel, Manuela Ramos (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Daysiane Lins, Jeyse Araújo e Maria Alana (Estagiários).

PUBLICIDADE & WEB: Keila Borges, José Vianney Alencastro (Estagiários).

PRODUÇÃO DE VÍDEO: Luca Pacheco

DESIGNER: Java Araújo

WEBDESIGNER: Kiko Secchim, SJ.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para

 

 

NOVEMBRO



DEZEMBRO




 
       

l Assecom | Boletim | Agenda | Fotolog |
 | Busca | Minuto Unicap |

       

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO
Rua do Príncipe, 526. Boa Vista - CEP 50050-900 - Recife - PE - Brasil - fone: 55 81 2119-4000