Universidade Católica de Pernambuco Home | Edições Anteriores | Fotolog |  Agenda | Artigos |  Busca no site |  Unicap

mídia
reportagem

fotolog
dot blank dot
dot

Recife, 21 de março de 2006 – ano 5

Equipe do Museu de Arqueologia vai visitar sítio arqueológico

Museu Arqueológico

No próximo dia 8 de abril a equipe do Laboratório e do Museu de Arqueologia da UNICAP vai visitar o sítio arqueológico Fazenda Arara, localizado no município do Brejo da Madre de Deus. O objetivo é fazer o registro fotográfico e a prospecção do local.

Um inventário feito na década de 80 pela UNICAP mostra que na Fazenda Arara foram encontradas pinturas rupestres. Agora professores, alunos e ex-alunos da instituição vão visitar o sítio para fazer uma nova sondagem, com a ajuda de estudantes do curso de Pós-Graduação em Arqueologia e Conservação do Patrimônio da UFPE. Todo material que for encontrado será incorporado ao banco de dados do Laboratório Arqueológico, que vem sendo formado desde 2002.

Professor de Psicologia participa de curso em Fortaleza
Por Priscila Assis

O professor do Departamento de Psicologia Paulo Marcelo Freitas de Barros vai participar, de 28 a 31 de março, do curso de especialização em Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde. O evento, que será realizado em Fortaleza, é organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, a Fundação Oswaldo Cruz, a Rede Unida e o Departamento de Gestão da Educação na Saúde.

Coordenador da pós-graduação representa Unicap em três eventos
Sophia Marvão

O coordenador de Pós-graduação da UNICAP, Prof Dr Degislando Nóbrega, vai participar nos dias 27 e 28 de março, em Brasília, do Seminário sobre a Pós-Graduação em Direito no Brasil, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No dia 29, também, em Brasília, ele participa de encontro na área de Ciências da Religião.

Antes de embarcar para Brasília, o professor Degislando Nóbrega participa como conferencista da Semana de Filosofia e Teologia da IV Jornada de Pesquisa da Universidade Católica de Goiânia (UCG), que teve início ontem (21). Sua conferência está programada para o dia 24 e terá como tema O impacto da globalização sobre a teologia e a militância da libertação no Brasil.

Coordenador do Mestrado em Direito participa de seminário em Brasília
Sophia Marvão

O coordenador do Mestrado em Direito da UNICAP, Prof. Dr. Manoel Severo Neto, vai participar nos dias 27 e 28 de março, em Brasília, do Seminário sobre a Pós-Graduação em Direito no Brasil. O seminário discutirá a situação atual da pós-graduação em Direito, avaliação para o atual e e próximo triênio e a nova ficha de avaliação.

Regente do Madrigal recebe medalha
Sophia Marvão

O regente do Madrigal da UNICAP, Irmão Lindbergh Pires, será agraciado com medalha comemorativa dos 100 anos de fundação do Colégio São francisco de Sales, em Teresina, no Piauí.

Equipe de basquete disputa II Copa Internacional Terra do Sol
Por Priscila Assis

A equipe de basquete da UNICAP está participando da II Copa Internacional Terra do Sol, organizada pela Liga Cearense de basquetebol. O torneio, que reúne grandes times como o Universitário do Sports Reach do estado do Kentucky (USA), começou no dia 16 e prossegue até hoje (21), no Ginásio do Paulo Sarasate, em Fortaleza.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP email

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para email

Assecom - Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap