Universidade Católica de Pernambuco Home | Edições Anteriores | Fotolog |  Agenda | Artigos |  Busca no site |  Unicap

mídia
reportagem

fotolog
dot blank dot
dot

Recife, 6 de junho de 2006 – ano 5

Geraldinho Lins vai animar São João da Católica
Por Christiano Vasconcellos

Arraial da Católica

No próximo dia 17, o Clube Internacional vai se transformar em um imenso arraial. O São João da Católica será animado pelo cantor Geraldinho Lins e pela banda Forró da Gente. Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente no quiosques instalados no térreo dos blocos A e G da Universidade. Até amanhã (07), os ingressos individuais custarão R$ 8,00, a partir da quinta-feira (08) passarão a ser vendidos por R$10,00. Todas as mesas já foram vendidas. Alunos, professores, funcionários e familiares estão convidados a participar.

Unicap participa de Feira das Profissões no Colégio Adventista
Por Eduardo Travassos

A maioria dos alunos do ensino médio tem dúvidas a respeito de qual curso escolher no vestibular. Afinal, esta escolha é muitas vezes definitiva, já que se trata da profissão a ser seguida. No Colégio Adventista do Recife, situado na Boa Vista, não é diferente. Hoje (6), os alunos tiveram a oportunidade de ter algumas dúvidas esclarecidas na Feira das Profissões promovida pela escola. Convidada a mostrar o que pode oferecer aos futuros vestibulandos, a UNICAP foi representada pela equipe da Assecom. Os alunos obtiveram informações sobre os 31 cursos e sobre toda a estrutura e serviços oferecidos pela Universidade.

Os cursos que mais despertaram interesse dos estudantes foram Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Fisioterapia e as Engenharias. Mesmo os alunos do 3º ano do ensino médio tinham muitas dúvidas sobre que carreira seguir. Não era difícil perceber alguns pegando informações sobre cursos completamente diferentes, como Psicologia e Jornalismo, ou de três graduações diferentes, como Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia. Além dos estudantes do 3º ano, alunos de outras séries aproveitaram para questionar sobre os cursos, já pensando no futuro. Amanhã, a equipe da Assecom estará no Colégio Contato realizando o mesmo trabalho.

Governo britânico oferece bolsa de estudos para pós-graduação
Por Sophia Marvão

O governo britânico, através do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, está oferecendo 70 bolsas de estudos de pós-graduação e especializações para brasileiros, pelo programa Chevening, que é administrado pelo Conselho Britânico. Os brasileiros selecionados terão a oportunidade de estudar em renomadas universidades britânicas, em cursos de curta duração ou em nível de mestrado. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de setembro pelo site www.britishcouncil.org.br

Para participar do programa, o candidato deverá ser brasileiro, estar trabalhando ou morando no Brasil, ter curso superior, estar em inicio de carreira, ter pelo menos dois anos de experiência na área que deseja estudar, ser destacado na área de atuação, desejar estabelecer vínculos com o Reino Unido e ter domínio da língua inglesa. Podem se inscrever profissionais ligados aos mais diversos setores de atuação. No momento da inscrição o candidato deve identificar o curso e a universidade na qual deseja ingressar. As aulas começarão no final de setembro do ano seguinte da inscrição, com variações da data de início de cada curso.

As bolsas estão sendo oferecidas para as áreas de Jornalismo, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Governo e Políticas Públicas, Finanças e Negócios Bancários, Desenvolvimento Econômico e Social, Comércio e Indústria e Direito. As bolsas são concedidas para um programa de estudos em tempo integral, de três a doze meses de duração, que exclui estágio prático ou pesquisa. Os cursos devem estar diretamente relacionados com a área de atuação presente e futura do candidato.

O comitê de seleção espera oferecer bolsas que cubram um ou mais dos itens a seguir: taxas do curso; auxílio para a manutenção do bolsista; auxílio para livros, tese, instalação e roupa de inverno. Cada candidato contemplado receberá 12 mil libras esterlinas para estudar no Reino Unido. Os candidatos que desejarem cursar mestrados, cujas taxas escolares tenham valor superior a este teto, poderão fazê-lo desde que se disponham a cobrir a diferença. O pagamento da diferença deve ser feito à universidade antes do início do curso.

As passagens aéreas só serão cobertas em algumas bolsas especiais, como para o MBA.

Para mais detalhes os interessados deverão consultar os centros de informação do British Council ou o site www.educationuk.org, que dispõe de listas que dão acesso às universidades. Para mais informações os interessados podem encaminhar um e-mail ao endereço eletrônico Chevening@britishcouncil.org.br .

Curso de Turismo vai realizar a XIV PLANTUR
Por Sophia Marvão

O curso de Turismo vai realizar nos dias 8 e 9 de junho a XIV PLANTUR: Mostra de Planos Turísticos da UNICAP. Serão apresentados três projetos por dia elaborados por alunos do 5º período que pagam a disciplina Planejamento e Organização do Turismo III. A mostra terá início às 19h, na sala 510, 5o andar do bloco A.

Na quinta-feira (8), serão apresentados os projetos: “Proposta de Requalificação do Mercado Eufrásio Barbosa”, “Olinda Card do projeto Cartão Fidelidade” e “Olinda por Inteiro do projeto Transporte Alternativo”. Já na sexta-feira (9), serão apresentados os projetos “Culturália do Espaço Cultural Itinerante”, “Guia de Artistas Plásticos de Olinda” e “Ve(r)nerável Recife do Projeto Baobá”.

impressão versão para impressão

agenda

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP email