Universidade Católica de Pernambuco Home | Edições Anteriores | Fotolog |  Agenda | Artigos |  Busca no site |  Unicap

mídia
reportagem

fotolog
dot blank dot
dot

Recife, 16 de janeiro de 2006 - ano 5

Novo Reitor toma posse amanhã
Por Christiano Vasconcelos

unicap

O clima na Universidade Católica de Pernambuco é de expectativa total. Amanhã (17), a partir das 19horas, a UNICAP viverá um momento histórico com a posse do novo Reitor. O Padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira substituirá o Padre Theodoro Peters, que ficou à frente da instituição por 20 anos. Foi o reitorado mais longo da existência da instituição. A cerimônia vai acontecer no auditório G2. Na ocasião, serão reempossados pró-reitores e chefes de departamentos.

O professor Junot Matos assume a recém-criada Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os professores Altamir Soares de Paula e Maria de Fátima da Rocha Breckenfeld serão reconduzidos às Pró-reitorias Administrativa e Comunitária, respectivamente.

Nos centros acadêmicos não houve nenhuma alteração no organograma. O Centro de Ciências Sociais (CCS) permanece sob o comando da professora Miriam de Sá Pereira, que continua à frente também do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ). Já o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) continua tendo como decano o professor José Orlando. Ele acumula a função com a chefia do Departamento de Engenharia e Arquitetura. O Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) fica sob a coordenação da professora Lúcia Galindo.

Serão reconduzidos aos novos mandatos os seguintes chefes de departamentos:
Paulo César Nunes Fradique, Departamento de Comunicação Social (DCS),
Rachel de Hollanda Costa, Departamento de Letras;
Degislando Nóbrega de Lima,Departamento de Teologia;
Newton Darwin de Andrade Cabral, Departamento de História;
Jessé Gomes de Oliveira, Departamento de Estatística e Informática (DEI);
Nivaldo Pinheiro da Silva, Departamento de Matemática e
Valdemir Alexandre dos Santos do Departamento de Química.

Nossa equipe preparou um fotolog especial em homanegem ao Padre Peters. Clique para ver >>

Univerão 2006 com inscrições abertas
Por Mhatteus Sampaio

A UNICAP continua com inscrições abertas para os cursos de extensão do Univerão 2006. Entre os temas oferecidos estão Como Gerir Pessoas – Talentos e Competência na Empresa, a ser ministrado pela professora Vera Lúcia Neto entre os dias 19 e 27 de janeiro, custando R$70,00 e R$56,00 para alunos da Universidade. A professora Clara Emilie Boeckmann comandará curso que terá como assunto Recursos Costeiros e Oceânicos: Lições de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, entre os dias 23 e 27 de janeiro, com preço em R$90,00 e R$72,00 para alunos UNICAP. Já o professor Alexandre Figueirôa será o responsável pelas discussões do tema Exercícios e Análise Fílmica – Caminhos Estéticos do Cinema Contemporâneo, também com início no dia 23 e término no dia 27 de janeiro sob o valor de R$85,00 e R$68,00 para alunos da UNICAP. Mais informações pelo telefone 2119-4242.

Matrícula de veteranos começa na quarta
Por Bárbara Travassos

As matrículas regulares dos alunos veteranos da UNICAP começarão nesta quarta-feira (18) e vão até o dia 24. Para os alunos que estiverem periodizados e não tiverem pendências em nenhum setor da Universidade, a matrícula pode ser efetuada via internet pelo site HYPERLINK "http://www.unicap.br" www.unicap.br . A data para a matrícula atrasada será no dia 27 deste mês, exclusivamente, no Campus da UNICAP. O aluno retardatário ficará a mercê da disponibilidade de vagas disciplinas/turmas e pagará uma taxa de R$ 101,66 referente à prestação extraordinária de serviços referentes a essa orientação de matrícula. Vale ressaltar que a matrícula só será efetivada mediante a quitação do pagamento da primeira parcela do semestre.

As datas para alteração de matrícula serão entre os dias 7 e 10 de fevereiro, quando o aluno poderá substituir, acrescentar ou cancelar disciplinas com ajuste da semestralidade. Nos dias 3 e 4 de março, os alunos poderão alterar a matrícula, sem redução do valor da semestralidade.

Para garantir o acesso ao estacionamento, o aluno deve solicitar seu adesivo, que permite o acesso livre ao local, no período de 13 a 15 de março, das 8h 30 às 20h 30, no auditório G II (Padre Antônio Vieira).

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP email

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para email

Assecom - Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap