Universidade Católica de Pernambuco Home | Edições Anteriores | Fotolog |  Agenda | Artigos |  Busca no site |  Unicap

mídia
reportagem


fotolog
dot blank dot
dot

 

 


Recife, 2 de janeiro de 2006 – ano 5

Nova diretoria da Unicap Júnior toma posse
Por Christiano Vasconcellos

Nova diretoria da Unicap Júnior

A nova diretoria executiva da Unicap Júnior tomou posse, na manhã de hoje (2), na sala 102 do bloco G. Os membros da chapa Rumo ao Futuro assumiram suas funções em cerimônia coordenada pela decana do Centro de Ciências Sociais (CCS), Mirian de Sá Pereira. A nova equipe agora é composta pelo diretor-presidente Daniel Araújo, diretora administrativo-financeira Cibele Anjos, diretor de Marketing e Relações Públicas Rodrigo Guedes e pelo diretor de Projetos André Tavares.

Estiveram presentes à solenidade o decano do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), professor José Orlando, a decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), professora Lúcia Galindo, além dos professores Fernando César e Josiel Barbosa.

Para a professora Mirian, a nova diretoria deve se motivar para fazer a empresa evoluir. “A gente pode fazer alguma coisa melhor do que aquilo que recebeu”, garantiu. O professor José Orlando elogiou a estrutura da Unicap Júnior. “É uma das melhores estruturas de empresas júnior existentes”, declarou. Já o professor Josiel considerou a missão da nova diretoria como um “desafio” e desejou sorte na empreitada.

O novo diretor-presidente, Daniel Araújo, declarou que já estava acontecendo um trabalho de transição da antiga para a atual gestão. Para ele a principal medida a ser adotada a partir de hoje é retomar o contato com clientes antigos e criar novos projetos para o futuro. “Estamos trabalhando para conseguir colocar a Unicap Júnior em destaque novamente”, ressaltou. Ele ainda destacou a retomada do projeto ligado ao Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (SINTRAJUF) que estava parada há quase dois anos.

A intenção da nova diretoria é promover um seminário de apresentação da empresa aos alunos a partir da segunda semana de aulas. Além disso, segundo o diretor de Marketing, Rodrigo Guedes, serão criados centros de estudos avançados na área de Engenharia, Arquitetura e Ciência da Computação.

Matrículas dos aprovados no vestibular começam amanhã
Por Eduardo Travassos

Começam amanhã (3) as matrículas dos 2.863 feras aprovados no vestibular da UNICAP. O candidato que não efetuar sua inscrição perderá o direito à vaga. No primeiro dia, devem comparecer ao auditório G1, entre as 8h e 12h, os aprovados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Letras (lic. em português), Letras (lic. em português e inglês) e Letras (lic. em português e espanhol). No período da tarde, das 14h às 17h, fazem a matrícula os feras dos cursos de Engenharia Civil, Pedagogia (licenciatura), Psicologia, Sistemas de Informação (ênfase em telemática) e Terapia Ocupacional.

No dia 4, das 8h às 12h, fazem as matrículas os aprovados em Direito. No auditório G1, os classificados na primeira entrada, nos turnos da manhã e noite. No auditório G2, devem se matricular os aprovados na segunda entrada, manhã e noite. Das 14h às 17h devem comparecer ao G1 os feras em Arquitetura e Urbanismo e Ciências da Computação. Devem procurar o G2 os futuros alunos de Filosofia (licenciatura), História (licenciatura) e Fonoaudiologia.

E no último dia das matrículas regulares, devem ir ao G1 pela manhã os aprovados em Ciências Biológicas (licenciatura), Fisioterapia e Serviço social, enquanto ao G2 devem comparecer os feras dos cursos de Comunicação Social: Turismo, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. No período da tarde deve ir ao G1 quem for se matricular ns cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Licenciatura em Química, e no G2 deve comparecer quem foi classificado em Física (licenciatura), Física (ênfase em Física Médica), Matemática (licenciatura) e Teologia (bacharelado).

Para se matricular, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada da carteira de identidade e certidão de nascimento, cópia autenticada do comprovante de estar em dia com o serviço militar (para maiores de dezoito anos do sexo masculino), cópia autenticada do título eleitoral e do comprovante do exercício eleitoral (para maiores de dezoito anos), original do histórico escolar (ensino médio) acompanhado do certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, uma foto 3x4, solicitação de matrícula assinada pelo candidato (ou pelos pais em caso de menores de idade), além da apresentação da ficha de compensação devidamente quitada, correspondente à primeira parcela da semestralidade.

Quem perder a data de sua matrícula poderá efetuá-la no dia 6 de janeiro, quando haverá o atendimento aos retardatários. Outras informações podem ser obtidas no manual do vestibular ou pelo telefone 2119-4132.

Inscrições para mestrados terminam no dia 6
Eduardo Travassos

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNICAP está com inscrições abertas até 6 de janeiro para os mestrados em Psicologia Clínica, Ciências da Linguagem, Engenharia Civil, Ciências da Religião e Desenvolvimento em Processos Ambientais, todos credenciados e aprovados pela Capes. Os interessados devem se inscrever até o 6 de janeiro, pelo www.unicap.br/propesp e entregar os documentos na Secretaria da pós-graduação, na Rua Almeida Cunha, 245, sala 303, Boa Vista. As inscrições custam R$150,00.

O Mestrado em Psicologia Clínica, coordenado pela Profª Drª Edilene Queiroz, oferece 20 vagas e a opção de três linhas de pesquisa: Intervenções Clínicas na Abordagem Fenomenológica-Existencial; Psicopatologia Fundamental e Psicanálise; e Construção da Subjetividade na Família. A duração do mestrado é de no mínimo 18 meses e no máximo 24.

Já o mestrado em Ciências da Linguagem, coordenado pela profª Drª Marígia Aguiar, disponibiliza quatro linhas de pesquisa: Teoria e Análise Lingüística; Procedimentos e Implicações Psicossociais nos Distúrbios de Linguagem; Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita e Linguagem, Educação e Organização Sócio-cultural. São 20 vagas para o curso, que tem duração de 24 meses.

Coordenado pelo Prof. Romilde Almeida, o Mestrado em Engenharia Civil mantém duas linhas de pesquisa: Materiais de Construção Civil; e Tecnologia das Construções. São oferecidas 18 vagas. Já o Mestrado em Ciências da Religião, que tem a coordenação do Prof. Dr. Sérgio Sezino, oferece as seguintes linhas de pesquisa: Campo Religioso Brasileiro, Cultura e Sociedade e Tradição Judaico-Cristã, Cultura e sociedade. Também são 20 vagas com duração de 24 meses. O Mestrado em Desenvolvimento de Processos Ambientais, coordenado pela Profª Drª Galba Takaki, tem como linhas de pesquisa a Modelagem, Controle e Otimização de Processos; e Tecnologia e Meio Ambiente. Estão sendo oferecidas 20 vagas. Mais informações pelo telefone 2119-4134 ou pelo e-mail espacoexecutivo@unicap.br.

Cursos do Univerão começam no dia 9

A UNICAP está com inscrições abertas para os 43 cursos de extensão que irá oferecer no período de 9 a 27 de janeiro. Os cursos do Univerão 2006 são dirigidos a pessoas interessadas em investir em capacitação e qualificação profissional.

Entre os cursos oferecidos estão Estatística ao alcance de todos; Imigração e Direitos Humanos – perspectivas e fronteiras; Psicologia e violência racial – experiências no contexto escolar; Básico de Autocad; Português na comunicação empresarial; Palanque eletrônico: a política na era da comunicação; Exercícios e análise filmíca – caminhos estéticos do cinema contemporâneo; Comunicação e voz para TV e rádio. As inscrições deverão ser feitas na sala 12, no térreo do bloco A, pela manhã, à tarde ou à noite. Mais informações pelo fone 2119.4242, no site www.unicap.br ou pelo e-mail univerao@unicap.br.

Confira a relação completa dos cursos oferecidos >>

Inscrições para os cursos de especialização vão até fevereiro
Por Christiano Vasconcellos

As inscrições para os 31 cursos de especialização, oferecidos pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UNICAP, podem ser feitas até 03 de fevereiro. A seleção está programada para acontecer entre os dias 06 e 08 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 10 do mesmo mês. As matrículas acontecerão entre 13 de fevereiro e 07 de março. As aulas terão início no dia 20 de março.

Os cursos oferecidos são: Audiologia, Coordenação Pedagógica, Ciências Criminais, Ciência Política: Teoria e Prática Política no Brasil, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direitos Humanos, Dependência Químicas, Educação Especial, Educação Infantil, Ensino de Matemática, Finanças Corporativas, Gestão Escolar, História Regional do Brasil: Nordeste, Intervenções em Psicologia Clínica, Jornalismo Cultural, Logística Estratégica, Literatura Brasileira e Ciências Humanas, Linguagem, Língua Portuguesa II, Psicologia nas Organizações, Relações Internacionais na Era da Globalização, Redes de Computadores, Serviço Social na Área de Saúde, Serviço Social na Área Jurídica e Especialização em Sexualidade Humana.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.unicap.br ou na Secretaria dos Cursos de Especialização, localizada na Rua Nunes Machado, 42, bloco J, sala 19, Boa Vista, ou pelos Correios, mediante a postagem da documentação até o dia 03 de fevereiro. Outras informações pelo fone 2119.4134.

 

 
agenda
 

Boletim Unicap

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP email

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para email

   
Assecom - Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap