Universidade Católica de Pernambuco Home | Edições Anteriores | Fotolog |  Agenda | Artigos |  Busca no site |  Unicap

mídia
reportagem

fotolog
dot blank dot
dot

Recife, 13 de fevereiro de 2006 - ano 5

Unicap oferece especialização em ensino prático de Biologia
Sophia Marvão

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em ensino prático de Biologia, com duração de um ano. Estão sendo oferecidas 30 vagas. O curso começa a partir do dia 20 de março e é coordenado pela Profª Drª Maria do Carmo Dias Costa. A seleção é feita a partir de uma análise da documentação apresentada. A mensalidade é de R$270,00. As aulas serão realizadas nas segundas, quartas e sextas das 18h45 às 22h.

O objetivo do curso é qualificar os professores do ensino fundamental e médio apresentando-lhes metodologias adequadas ao ensino prático de Biologia e formas de buscar a interdisciplinaridade com participação mais efetiva do aluno no processo ensino-aprendizagem. Podem fazer o curso, licenciados em Ciências Biológicas e áreas afins.

Para se inscrever é preciso a apresentação do Curriculum Vitae, histórico escolar, cópias autenticadas do diploma de graduação, identidade e CPF e uma foto 3x4. A documentação e o comprovante de inscrição devem ser entregues na secretaria dos cursos de especialização, até o dia 23 de fevereiro, na rua Nunes Machado, 42, bloco J, sala 19, no bairro da Boa Vista, Recife. Cep: 50050-900. Fone: 2119.4134.

Minuto Unicap agora na internet
Por Daniel França

Minuto UnicapQuem acessa a página do Boletim Unicap já deve ter percebido as mudanças não só no visual, mas também no conteúdo. Agora a publicação eletrônica da Universidade dispõe aos internautas a produção audiovisual da Assessoria de Comunicação – Assecom. Para assistir ao conteúdo basta clicar no link na seção mídia e conferir reportagens e documentários em vídeo sobre a UNICAP.

A estréia foi em 19 de janeiro com reportagem de Priscila Assis, produção de Rafael Sales e imagens do cinegrafista Nildo Ferreira, sobre a posse do novo Reitor, o Pe. Pedro Rubens. Outro evento que ganhou a telinha foi a Semana Docente, no começo de fevereiro.

Mas nem só as reportagens internas estão no site. O Minuto Unicap, programa de 60 segundos veiculado na programação da TV Globo Nordeste, agora pode ser visto e revisto quantas vezes o internauta desejar. Tanto as edições anteriores quanto as mais recentes estão disponíveis. A divulgação da produção televisiva na internet foi possível graças ao esforço da equipe de webdesigners da Assecom, sob o comando do Pe. Kiko Secchim.

Itaú abre vagas de estágio para universitários
Sophia Marvão

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio do Banco Itaú. Para participar é necessário estar no penúltimo ou último ano da faculdade e ter disponibilidade de 20 horas semanais. A empresa oferece vale-refeição, férias remuneradas de 20 dias após um ano de estágio, seguro de vida em grupo, assistência técnica e odontológica opcional, vale-transporte, entre outros benefícios. Os interessados devem preencher o currículo pelo site www.itau.com.br pelo link “Oportunidades de Carreira” depois em “Contratação de novos talentos”.

O processo seletivo ocorre no decorrer de todo o ano de acordo com a disponibilidade de vagas. São quatro etapas: a primeira é a triagem de currículos, a segunda entrevista coletiva ou prova técnica, a terceira é a dinâmica de grupo, que inclui prova de raciocínio lógico, e a quarta e última é a entrevista individual com o gestor da área.

Fator Humano oferece vagas de estágio
Sophia Marvão

A consultoria Fator Humano está oferecendo oportunidades para estudantes de Administração de Empresas, a partir do 5º período, e Engenharia de Produção, a partir do 3º período. A bolsa-auxílio é de R$400,00 com vale-transporte e refeição no valor de R$3,90 para os dois estágios. Está oferecendo também estágio para Relações Públicas, a partir do 2º período. O candidato deve ter interesse em atuar com atividades externas e ter disponibilidade para trabalhar das 9h às 15h com bolsa-auxílio de R$600,00 mais vale-transporte. Todas as vagas exigem conhecimentos de informática e disponibilidade para trabalhar oito horas por dia. Os currículos devem ser enviados para a Av. Agamenon Magalhães, 2.764, sala 202, Espinheiro, Recife, ou para fhumano@fatorhumano.com.br.

Ciee oferece 665 vagas de estágio
Sophia Marvão

Estão sendo oferecidas 665 vagas de estágio para universitários. Estão disponíveis 108 vagas em Administração, 19 em Análise de Sistemas, 18 em Ciência da Computação, 39 em Ciências Contábeis, 39 em Comunicação Social, 17 em Engenharia da Computação, 46 em Gestão em Logística/ Especialização, 34 em Letras, 21 em Marketing, 21 em Secretariado, 75 em Seqüencial de Formação Específica em Gestão Imobiliária e 75 em Seqüencial em Administração Hospitalar.

Os interessados podem efetuar cadastro pela internet, no endereço eletrônico www.ciee-pe.org.br, ou nos postos de atendimento. A sede do Ciee fica na Rua do Progresso, 465, sala 103, edifício Vila Empresarial, Boa Vista, Recife, PE. Mais informações pelo telefone (81) 3092.1500 das 8h às 17h.

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br

Críticas e/ou sugestões, envie um e-mail para a redação do Boletim UNICAP email

O Boletim Unicap é distribuído exclusivamente para os alunos, ex-alunos, professores, funcionários, instituições de ensino superior e empresas de comunicação. Caso queira cancelar o recebimento desta publicação, ou alterar seu e-mail, escreva para email

Assecom - Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap