Universidade Católica de Pernambuco Home | Edições Anteriores | Fotolog |  Agenda | Artigos |  Busca no site |  Unicap

 


 

17/04/2006
Biblioteca volta a atender o público externo no dia 21
Por Christiano Vasconcellos

A Biblioteca Central voltará a ter seu acesso aberto ao público a partir da próxima quinta-feira (21), após catorze dias atendendo apenas a alunos, professores e funcionários da UNICAP. Segundo a diretora da Biblioteca, Jaíse da Costa Leão, a medida atendeu a uma reivindicação dos próprios estudantes, que puderam usar toda a estrutura de forma exclusiva durante o período de provas, sem precisar dividi-la com o público externo.

“Para a comunidade, a medida acadêmica foi benéfica”, garante Jaíse. Os números mostram que os alunos da UNICAP puderam dispor de um ambiente muito mais tranqüilo para o estudo no 1º GQ. Enquanto em um dia da última semana de março a biblioteca atendeu a 6.329 pessoas, durante a restrição o dia de maior movimento teve o fluxo de 4.314 usuários. A diretora afirma que vários alunos chegaram a agradecer a ela e a outros funcionários pela iniciativa.

O uso da Biblioteca, ao contrário do que parece, não se restringe só à consulta e empréstimos de livros. “O visitante usa toda a estrutura da Biblioteca”, esclarece Jaíse, mostrando que o usuário utiliza os banheiros, o espaço físico, a segurança, a limpeza e os funcionários do setor. “Para manter a qualidade, temos que usar mais gente”, diz a diretora, se referindo ao atendimento nos guichês, no guarda-volumes e na liberação da saída dos livros.

A partir da quinta-feira (21) o público externo voltará a usufruir da estrutura da Biblioteca Central. Os visitantes encontrarão as novas aquisições que a UNICAP fez para o setor. Só este ano foram adicionados ao acervo 5.609 novos títulos e 15.009 exemplares para a consulta de toda a comunidade.

 
       
Assecom - Assessoria de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap