unicap home fotolog agenda edições anteriores busca no site

Haloween
Pibic Júnior
Alunos de Turismo

Recife, 23 de novembro de 2005 – ano 4

Vestibulando Unicap deve ficar atento à entrega dos cartões de inscrição
Por Eduardo Travassos

Enquanto a hora das provas não chega, o fera UNICAP 2006 deve ficar atento à entrega dos cartões de inscrição, que acontecem entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro no auditório G1 (primeiro andar do bloco G). Para pegar o seu, o vestibulando deve comparecer ao local indicado das 9h às 17h, levando qualquer documento com foto e assinatura, como a identidade ou carteira de trabalho. Quem perder o prazo pode pegar seu cartão até o dia 9 de novembro, véspera da prova, no posto do Bandepe localizado no hall do bloco A, mas neste caso será preciso pagar uma taxa de R$10,00. No cartão constam os dias e os locais de prova, além de serem indispensáveis para identificar o candidato no momento das provas.

Já quem precisar de atendimento especial deve procurar a Comissão para Aplicação do Vestibular (Coave), localizada também no hall do bloco A, e preencher o requerimento necessário com seu pedido. Podem solicitar acompanhamento pessoas que necessitem de cuidados médicos, deficientes físicos, grávidas ou quem achar necessário. “Quando o candidato consegue se locomover pode vir fazer a prova aqui, pois teremos uma sala especial com acompanhamento de médicos”, afirmou a auxiliar administrativa da Coave Eliane Alves. Também segundo Eliane, “o fera pode preencher o requerimento até no dia do vestibular, mas é interessante que ele o faça com antecedência”. Mais informações pelo fone 2119.4143.

Pesquisador do Neal é escolhido como conselheiro do Cade
Por Juliana Carneiro

O pesquisador do Núcleo de Estudos para a América Latina da UNICAP Abraham Sicsú teve sua indicação a conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovada.

O Cade é uma autarquia vinculada ao Ministério da Justiça. Entre suas funções está zelar pela livre concorrência no mercado e estimular a cultura da concorrência. O conselho atua em todo país julgando casos de fusão de grandes empresas e evitando trustes.

Desde o mês de outubro, o Cade estava sem operar por falta de conselheiros. Eram apenas quatro membros, quando o mínimo para julgamentos é de cinco. Sicsú ocupa a sexta cadeira e foi nomeado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado com 21 votos. O Cade volta a julgar no dia 7 de dezembro.

Coordenadora de Arquitetura participa de congresso em Fortaleza
Por Juliana Carneiro

A coordenadora do curso de Arquitetura da UNICAP, professora Andréa Câmara, vai participar do XIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (CONABEA) e do XXIII Encontro Nacional sobre Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ENSEA). Os eventos começam nesta quinta-feira (24) e vão até o sábado (26), na Universidade de Fortaleza, no Ceará.

Os eventos são promovidos pela Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo e vão discutir novas experiências em projetos políticos pedagógicos.

Na programação estão previstas a realização de conferências, painéis e mesas-redondas com a participação das seguintes entidades: Ministérios da Educação e das Cidades, Conselho Nacional de Educação, Comissão de Educação do Sistema CONFEA/CREAs, União Internacional dos Arquitetos (UIA), entre outros.

Coordenadora do NPCIAMB participa de reunião em Fortaleza
Por Bárbara Travassos

A coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais (NPCIAMB) da UNICAP, Galba Takaki, participará da reunião do Programa Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), que acontecerá sexta-feira (25), em Fortaleza.

O Programa Rede Nordeste de Biotecnologia foi criado através do Fórum Regional de secretários de Ciência e Tecnologia do Nordeste, tendo a participação dos nove estados da Região. O objetivo do programa é integrar todas as ações de pesquisa e desenvolvimento no campo das ciências biológicas e da biotecnologia dos Estados componentes e negociar projetos, propostas de captação de recursos, parcerias e metodologias de trabalho.

:: Expediente ::

EDIÇÃO: Paula Losada (1652-DRT/PE), Vlaudimir Salvador (1836-DRT/PE) e Daniel França (3120-DRT/PE)

REDAÇÃO e FOTOGRAFIA: Bárbara Travassos, Camila Maciel, Christiano Vasconcellos, Eduardo Travassos, Jorge de Assis, Juliana Carneiro, Juliana Trajano, Priscila Assis e Mhatteus Sampaio (Estagiários).

RELAÇÕES PÚBLICAS: Caroline Vasconcelos, Patrícia Caldas e Pollyana Fialho (Estagiárias)

PUBLICIDADE: Danilo França e Jonathan Alves (Estagiários)

WEBMASTER: Kiko Secchim

CONTATO: Rua Afonso Pena, 179, Santo Amaro, CEP: 50050-130, Fone/Fax: (81) 2119-.4409 E-mail: assecom@unicap.br