
Reitor, Padre Theodoro Peters, recebe Prêmio Orgulho de Pernambuco
08/11/2005
Unicap recebe Prêmio Orgulho de Pernambuco
Por Jorge de Assis
A UNICAP recebeu ontem à noite (7) o Prêmio Orgulho de Pernambuco, concedido pelo Diário de Pernambuco às 31 personalidades, empresas e instituições que representam orgulho para o estado. A cerimônia, realizada no Teatro da UFPE, fez parte das comemorações dos 180 anos do Diário, o jornal mais antigo em circulação na América Latina.
O prêmio foi recebido pelo Reitor da Universidade, Padre Theodoro Peters. De acordo com ele, a premiação é o reconhecimento do trabalho da UNICAP e de sua contribuição para o desenvolvimento da região Nordeste. “Nós fazemos parte dos trabalhos que enaltecem esta terra tão bonita e que fazem esse orgulho pernambucano”, afirmou. Também estavam presentes os Pró-reitores de Graduação e Extensão, Erhard Cholewa, e Administrativo, Altamir Soares de Paula, além do assessor de Fomento e Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Francisco Luiz dos Santos.
O presidente do grupo Associados em Pernambuco, o jornalista Joezil Barros, enfatizou que foram escolhidas apenas empresas de destaque. “É uma iniciativa que se repete a três anos. Nós levamos em consideração o desempenho dessas empresas no mercado, a política de relacionamento e o desempenho comercial”, explicou.
Após a cerimônia de entrega dos prêmios, a platéia pôde acompanhar a apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, que interpretou árias da ópera Carmem. O espetáculo contou com a participação de solistas que também integram o Madrigal Unicap. O evento foi encerrado com um sofisticado coquetel. |