|
|
 

Rio Capibaribe, um dos cartões postais do centro do Recife
18/11/2005
Alunos de Turismo têm aula prática no centro do Recife
Por Juliana Carneiro
Foi com um olhar crítico e observador que os alunos do 3º período do curso de Turismo da UNICAP percorreram ruas de três bairros do centro do Recife, ontem à tarde (17). A visita técnica fez parte de uma aula prática da disciplina de Planejamento e Organização Turística I, ministrada pela professora Roberta Cajaseiras. No roteiro de aproximadamente cinco quilômetros, os estudantes observaram pontos turísticos nos bairros da Boa Vista, Santo Antônio e São José.
O percurso foi escolhido pelos próprios alunos. “Eu fiz esse trajeto pelo menos cinco vezes para aprimorá-lo. Fizemos pesquisa sobre os pontos turísticos para poder escolher quais comporiam o roteiro”, afirmou o estudante Tércio Veras. A cada atração histórica, os alunos se alternavam para explicar sua importância e relevância turística. A aula prática também foi acompanhada pelo professor da disciplina de Geografia Jorge Araújo, que considerou importante a iniciativa. “Só uma aula prática pode dar uma visão mais ampla da disposição geográfica urbana e sua atuação no turismo”, elogiou o professor.
O ponto de partida foi a Faculdade de Direito do Recife. O destino, um passeio de catamarã, ao lado do Forte das Cinco Pontas, que acabou não acontecendo por problemas no barco. “Os profissionais da área de turismo vão ter que lidar com imprevistos constantemente. Os alunos prepararam o roteiro trabalhando todos os seus aspectos como duração, distância, divulgação e inclusive os imprevistos”, analisou a professora Roberta.
No percurso, o grupo passou também pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Liceu de Artes e Ofícios, Teatro de Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Palácio da Justiça, Museu de Arte Sacra, Capela Dourada, Mercado de São José e Igreja da Penha.
|
|
|