Sala da Curadoria

Sala da Curadoria

Apresentação, informações e créditos dos acervos.

 

A Galeria UniPersonas – Relações Públicas da Unicap nos 100 anos da atividade no Brasil (1914-2014) é o espaço memorial é dos egressos, alunos, (ex)funcionários, (ex)docentes e todos que contribuíram – a partir de 1970 -, para implantação e desenvolvimento do curso da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Esta  Galeria completa a tríade das plataformas institucionais: com a do curso e, especialmente, a da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp).

Este lugar-memória-viva é um processo, um “sistema aberto”. Seu acervo é constituído de fotografias, ilustrações, documentos históricos e vídeos existentes na Agerp e registros concedidos pelas Personalidades (autores/colaboradores) das atividades realizadas, direta e indiretamente para o curso. A exposição dos registros não segue a ordem cronológica dos fatos. Estará sempre em movimento, em expansão.

O Galeria está personalizada em seis cenários: Sala da Curadoria, Sala dos Bastidores, Sala dos Empreendimentos, Especiais, Sala dos Reconhecimentos e Sala das Solenidades.

Todo colaborar do curso de Relações Públicas da Unicap é personalidade dos 100 anos da atividade no Brasil!

Curador contextual
Alfredo Sotero Alves Rodrigues

Curador de webdesign
Flávio Henrique Souza Santos

 

Corpo texto Curadoria

 

Sala dos Bastidores

Acervo 1

1 – GALERIA UNIPERSONAS. Flávio Santos e a elaboração do site da Galeria. Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), Unicap, novembro de 2014

2 – AULA EXTERNA. Introdução à Fotografia, ministrada pela da Professora Renata Victor. Mariana Henni, Rafaela Duarte, Wellington Pastor, Andreza Silva, Patrícia Alves, Luciana Lopes, Thiago Paiva, Thiago Andrade e Karoline Vila. Olinda – PE.

4 – O POETA DA PESADA. A caminho da entrega das arrecadações da campanha Calçado Novo. As coautoras: no fundo, Ana Carolina Vieira e Sandra Arruda. Na Frente: da esquerda para direita: Renata de Freitas, Manoela de Souza e Kelly Melo, 2001.

5 – AMIGOS DA PAZ. A coautora Maria Catarina Bezerra “formatando” um dos vários Amigos da Paz, 2001.

6 – VISITA SOBECER. Pesquisa dos alunos na Sociedade Beneficente dos Cegos do Recife, 2007.

 

Acervo 2

1 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I

Prof. Alfredo Sotero solicitando informações. Povoado de Queimada Grande, Afogados da Ingazeira – Alto Sertão de Pernambuco, 2002.

2 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Da esquerda para a direita: João Rodrigues (o guia), Ademir Rodrigues da Silva (pai de Alfredo) e Alfredo Sotero. Pedra do Giz, Povoado do Leitão, Afogados da Ingazeira – PE, 2002.

3 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Prof. Breno José Andrade de Carvalho. Cidade de Solidão – Alto Sertão de Pernambuco, 2002.

4 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Parque João Câncio e a realização anual de a Missa do Vaqueiro. Sítio Lajes, município de Serrita no Sertão de Pernambuco, 2002.

5 – EXPEDIÇÃO SERTÕES. Alunos de Turismo e Relações Públicas. À esquerda, de branco, a profª Signe Dayse, coordenadora de Turismo a época, 2002.

6 – RUÍNAS. Casa José Saturnino e a disputa com Lampião. Serra Talhada –PE, 2002

7 – CASA DAS ALMAS. Divisa de Pernambuco e Paraíba. Quando dos “macacos” de um estado iam prender Lampião, ele os companheiros passavam para o lado do outro estado. Triunfo –PE, 2002.

8 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I Prof. Alfredo Sotero Alves Rodrigues e Abel Neto na montagem da exposição. Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 2002.

9 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Capela de Pedra. Carnaíba – PE., 2003.

10 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Comunidade Pintada. Afogados da Ingazeira – PE., 2003.

11 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Expedição Sertões – o retorno. Cruzeiro do Nordeste (cenário de uma das cenas clássicas de o Central do Brasil). Sertão de Pernambuco. Da esquerda para direita: Fulana, profª Signe Dayse Maria Gabriela Valadares e Mônica Carvalho, 2003.

12 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Pós lançamento do vídeo Sertões – parte II. Atrás: Juliana Gudes e os autores Breno Carvalho e Leonardo Nascimento (Leo Alfinete); na frente: da esquerda para direita: Giselle Galvão, Juliana Bagetti e Alix Guerra; agachada: a voluntária do curso de Jornalismo, Roberta, 2003.

13 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Simulação de “tietagem” para os autógrafos: profª Ana Paula Campos, Leo Alfinete, Renata de Almeida, Múcio Pessôa e Breno Carvalho. Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) – Unicap, 2003.

14 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Simulação de “tietagem” para os autógrafos: Leo Alfinete, Maria Ester Oliveira e Breno Carvalho. Agerp – Unicap, 2003.

15 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Matheus Sá Leitão de Castro Soares, egresso de Relações Públicas e o 1º Lugar no concurso fotográfico Do Sertão Pernambucano, Agerp – Unicap, 2003.

16 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Mônica Carvalho e Ana Paula colaborando com desmontagem do Sertões II. Bloco A (Agerp) – Unicap, 2003.

17 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. O prof. Alfredo Sotero e os estagiários Andréia Aguiar e Adelmo Vasconcelos preparando os kits. Bloco A (Agerp) – Unicap, 2003.

18 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Kits Armorial. Bloco A (Agerp) – Unicap, 2003.

 

 

Sala dos Empreendimentos

Acervo 1

1 – 100 ANOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL: novos aportes para a profissão. À direita, a relações públicas Cerimonial, Eventos e Projetos Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Simone Gomes e a aluna Gislaine Lima, Universidade Católica de Pernambuco, 2013.

2 – 100 ANOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL: novos aportes para a profissão. O relações públicas, Adelmo Vasconcelos (redator e gestor de mídias sociais na Aporte Comunicação Lima, Unicap, 2013.

3 – 100 ANOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL: novos aportes para a profissão. a relações públicas Ianne Vilas-Boas da Qualidados, Unicap, 2013.

4 – 100 ANOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL: novos aportes para a profissão. a relações públicas e professora da Unicap, Thelma Guerra, Unicap, 2013.

5 – FÓRUM RELAÇÕES PÚBLICAS EXERCÍCIO LEGÍTIMO: “VISÃO NORMATIVA”. Alunos de Relações Públicas organizadores. Unicap, 2005.

6 – A FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA – ESPECIAL. França Brasil: um encontro de culturas. Da esquerda para direita: Murielle Muneveau Gonçalves, Professora Drª da Aliança Francesa; Maria Salett Tauk Santos, Professora doutora Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); João Paulo Lima e Silva Filho, Consultor da Fundarpe para o Projeto Ano da França no Brasil e Samuel Cavalheira Maupeou – Prof. Dr. da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Aliança Francesa, Unicap, 2009.

7 – CLARICE LISPECTOR: “CLIMATIZAÇÃO”. Ação de desenvolvida pela Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) para o Relembrando Clarice Lispector, projeto dos professores Stella Maris e Cláudia Bezerra do curso de Jornalismo da Unicap, apresentado na 5ª Semana de Integração Católica Sociedade, – 2007.

8 – CLARICE LISPECTOR: “CLIMATIZAÇÃO”, Unicap, 2007.

9 – CLARICE LISPECTOR: “CLIMATIZAÇÃO”. Raimundo Carrero e o prof. Fernando Mota, Unicap, 2007.

10 – CLARICE LISPECTOR: “CLIMATIZAÇÃO”, A profª Stella Maris e o prof. Cláudio Bezerra, Unicap, 2007.

11 – OLHARES SOBRE OS PONTOS DE CULTURA. Da esquerda para direita: Severino Lepê, Yalorixá Mãe Lúcia de Oyá, o aluno Thiago Paiva e o jornalista Jair Pereira. Unicap, 2008.

12 – HIP HOP: cultura fora de pauta? Da deireita para a esquerda: o sociólogo e professor da Unicap Nadilson Silva, o grafiteiro Galo di Souza, o aluno Thiago Paiva e o jornalista Hugo Esteves. Unicap, 2008.

13 – A FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. A Opinião Pública na Imprensa Esportiva. No púlpito: Elizabete Lira. Da esquerda para direita: o radialista Aderval Barros Fulano e os jornalistas Álvaro Filho e Roberto Nascimento. Unicap.

14 – A FORMAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. A Opinião Pública na Imprensa Esportiva. A equipe, Unicap.

15 – III SEMINÁRIO – a universidade e a pessoa com deficiência. Da esquerda para direita: Manuel Aguiar, Pe. Theodoro Paulo Severino Peters, SJ, Superintendente da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) e Reitor da Unicap à época, respectivamente. No púlpito, Euza Pires Brandão, 2004, Unicap.

16 – 1º ENERP – Encontro de Estudantes de Relações Públicas. Profª Critina Maranhão (orientadora), 1999, Unicap. http://www.unicap.br/agerp/?p=1872

17 – 5º SEMARPP – Seminário de Marketing, Relações Públicas e Propaganda. À esquerda, o prof. Alfredo Sotero e à direita, a profª Mirian de Sá Pereira (Decana do Centro de Ciências Sociais à época), Unicap, 1995.

18 – 5º SEMARPP – Seminário de Marketing, Relações Públicas e Propaganda. À esquerda, a profª. Theresa Sampaio e o aluno Daniel Dubosselard Zimmermann (hoje, professor do curso de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero), Unicap, 1992. http://www.unicap.br/agerp/?p=1793.

18 – 5º SEMARPP – Seminário de Marketing, Relações Públicas e Propaganda. Da esquerda para direita: as profsoras: Verônica Brayner, Aline Grego e Theresa Sampaio.

 

Acervo 2

1 – SETOR DE COMUNICAÇÃO DA CELPE. À esquerda, o jornalista Rodrigo Carvalho. Dà direita: as alunas Gislaine Lima, Jéssica Lopes e Yanna Marques e o prof. Francklin Bezerra. Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Recife – PE, 2014.

2 – SETOR DE COMUNICAÇÃO DA CELPE. À esquerda, a jornalista Danielle Luz; à direta, o jornalista Rodrigo Carvalho. Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Recife – PE, 2014.

3 – ENTREVISTA COLETIVA. Palestra sobre “Métodos e Estratégias para Preparar uma Entrevista Coletiva”, com o relações públicas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) Alexandre Costa. Da esquerda para direita: a aluna Jéssica Lopes, a relações públicas e professora da Única Thelma Guerra e o relações públicas Alexandre Costa, Unicap, 2014.

4 – POJETO RETALHOS. Alunos e a professora Elisa Barreto (orientadora), Unicap.

5 – PROJETO EXPERIMENTAL. Os alunos Juliana Guedes, Carla Patriota, Adelmo Vasconcelos e Lana Motta. A orientação foi do prof. Jorge Azevedo, Unicap.

6 – PROJETO EXPERIMENTAL. Alunos, professoras da Banca e a orientadora profª Ana Paula Campos, Unicap.

7 – PROJETO EXPERIMENTAL. Alunos, professora da Banca e a orientadora profª Ana Paula Campos, Unicap.

8 – PÉROLAS DO AMOR. Autoras e Breno Carvalh, Unicap.

9 – ATRIBALIZAÇÃO. Sentadas, à direita, a profª Verônica Brayner e à direita, a profª Theresa Sampaio, Unicap, 2005.

10 – ATRIBALIZAÇÃO. Prof. Paulo César Nunes Fradique, Unicap, 2005.

11 – ATRIBALIZAÇÃO. À esquerda, Adelmo Vasconcelos; à direita, Breno Carvalho, Unicap, 2005.

12 – LUIZ BELTRÃO – a Cidade Fiel. Dois coautores: prof. Breno Carvalho, à esquerda e à direita, o prof. Clovis Miyachi, Unicap, 2003. http://www.unicap.br/agerp/?p=4807

13 –DAPAZ – Os Jogos da Esperança. Os autores: Cláudilaine Lima, Adelmo Vasconcelos e, Andréia Aguiar e o webdesign Breno Carvalho, Unicap, 2005.

14 – AS 7 CARAS DE MACUNAÍMA – O evento. Unicap, 2002.

15 – EMPRESA E COMUNIDADE. Pluralidade Singular: as Abelhas Universais, homenagem a Betinho. A equipe, 2007.

16 – REEDUCANDO PARA A VIDA. A Banda Labaredas no trabalho desenvolvido para aas detentas da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, Recife –PE, 2002.

17 – ALÉM DA FLOR DA PELE. O evento. Luiz Boeckman tatuando henna, Unicap, 1999.

18 – 120 LUAS SEM LUIZ. Trabalho premiado com o 2º Lugar em Organização de Evento na 7ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom (2000), promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A aluna Catarina Coelho e o boneco gigante Gonzagão, Unicap, 1999.

19 – CAFUNDÓ – A Volta dos que não Foram. Participação do Madrigal Unicap no trabalho premiado com Menção Honrosa na subcategoria Organização de Evento da 7ª Expocom – 2000. Unicap, 1999.

20 – PROJETO EXPERIMENTAL. Da esquerda para direita: Christiane Maria Vieira de Souza, Gabriela Gomes Pitanga de Macedo; professores Alfredo Sotero (orientador), Theresa Sampaio; Thelma Lúcia Guerra e Fabíola de Paula Gomes Coelho Álvares, Unicap, 1995.

 

Acervo 3

1 – NATAL EDUCATIVO. Rio Doce, Olinda –PE, 2014.

2 – NATAL EDUCATIVO. Rio Doce, Olinda –PE, 2014.

3 – NATAL EDUCATIVO. Banho de neblina. Rio Doce, Olinda –PE, 2014.

4 – NATAL EDUCATIVO. Entrega dos materiais escolares arrecadados. Rio Doce, Olinda –PE, 2014.

5 – NATAL EDUCATIVO. Agradecimento ao Sr. Sebastião Pereira. Rio Doce, Olinda –PE, 2014.

6 – SEU AMOR É MILHA CURA. Ação às mães assistidas das crianças internadas no Centro de Onco-hematologia do Hospital Osvaldo Cruz no Recife, 2014.

7 – SEU AMOR É MILHA CURA. Ação às mães assistidas das crianças internadas no Centro de Onco-hematologia do Hospital Osvaldo Cruz no Recife, 2014.

8 – SEU AMOR É MILHA CURA. Ação às mães assistidas das crianças internadas no Centro de Onco-hematologia do Hospital Osvaldo Cruz no Recife, 2014.

9 – NATAL PERFUMADO. Ação em benefício dos idosos do Abrigo Doce Lar, Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE, 2013.

10 – DIA DA ESPERANÇA. Ação antecedente ao Criança Esperança. Os alunos Jéssica Lopes e Givysson Rodrigues, Jaboatão dos Guararapes –PE, 2011.

11 – O POETA DA PESADA. Entrega da arregadação da campanha Sapato Novo. 2001.

12 – POLO VIDA VIVA. Da esquerda para direita, Roberta da Fonte e Ieda Ferreira, duas coautoras da campanha Dose Certa – sem sede de acidentes. À direita, Camila Loureiro, coautora de O Sopro da Vida, Unicap

13 – REEDUCANDO PARA A VIDA. Colônia Penal Feminina Bom Pastor. Equipe, voluntárias e a profª orientadora Cristina Maranhão, Recife –PE, 2002.

14 – REEDUCANDO PARA A VIDA. Colônia Penal Feminina Bom Pastor. Da esquerda para direita: professoras Cristina Maranhão, Verônica Brayner e Theresa Sampaio, Recife –PE, 2002.

15 – JUVENTUDE CONTRA A FOME. Alguns voluntários e a arrecadação de alimentos para o município de Frei Miguelinho, Agreste de Pernambuco, Unicap, 1998.

16 – EMPRESA E COMUNIDADE. Pluralidade Singular: as Abelhas Universais, homenagem a Betinho. Antônio Marinho do Nascimento, graduado em Direito pela Unicap , transformou o texto dos alunos no poema Betinho: o homem beija-flor, Unicap, 2007.

 

Sala dos Especiais

Acervo 1

0 – DOUTOR HONORIS CAUSA. À esquerda por trás, a Profª Mirian de Sá Pereira, representante dos decanatos; à direita por trás, a Profª Aline Maria Grego Lins, Pró-reitora Acadêmica. À esquerda, Prof. Luciano José Pinheiro Barros, Pró-reitor Administrativo, no exercício da Reitoria; à direita, Prof. José Marques de Melo. As vestes talares – beca e capelo (chapéu em analogia ao “poder real”), foi sistematizado pela da Secretária da Reitoria, Maria Cristina Silva Carvalho e o planejamento dos instrumentos de comunicação dirigida do cerimonial pelo prof. Alfredo Sotero. Os atos protocolares foram realizados pelo cerimonialista Francklin Santos. O diploma foi produzido com técnicas digital e pintura a mão. Concepção: Alfredo Sotero. Arte: Java Araújo. Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 2010.

1 –PRÊMIO LUIZ BELTRÃO 2011. Lançamento do Prêmio na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALAP). Da direita para esquerda: a ganhadora do Prêmio Luiz Beltrão 2010 na modalidade Maturidade Acadêmica, Profª Drª Maria Lucia Santaella Braga (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); a Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e Coordenadora Nacional do Intercom 2011, Profª Dra. Marialva Carlos Barbosa (Universidade Tuiuti do Paraná); a Diretora Cultural da Intercom e Coordenadora do Prêmio Luiz Beltrão. Profª Drª Rosa Maria Cardoso Dalla Costa (Universidade Federal do Paraná); o Magnífico Reitor da Unicap, Profº Dr. Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira e a Pró-reitora Acadêmica da Unicap e Coordenadora Local do Intercom 2011, Profª Dra. Aline Maria Grego Lins. No púlpito o relações Públicas e cerimonialista prof. Francklin Bezerra Santos.

2 – INTERCOM –Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. À esquerda, a relações públicas e professora Verônica Maria Brayner de Oliveira Lira (Coordenadora Geral de Graduação); no centro, Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, S.J. (Reitor); à direita, professora Aline Maria Grego Lins (Pró-reitora Acadêmica) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), por ocasião da realização do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011.

3- INTERCOM –Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação À esquerda, a aluno-voluntário de relações públicas Givyson Rodrigues dos Santos e à esquerda, Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira, S.J. (Reitor da Unicap), Unicap, 2011.

4 – INTERCOM –Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação A Profª Drª Margarida Maria Krohling Kunsch e o aluno de relações públicas Givyson Rodrigues, Unicap, 2011.

5 – 19º CONGRESSO NACIONAL DO CERIMONIAL PÚBLICO. O prof. Francklin Santos com o certificado de conferencista, entregue pelo Chefe do Cerimonial da Assembleia Legislativa do Amazonas, Isaura Dutra Tribug, São Joao del Rei, 2014.

6 – FÓRUM RELAÇÕES PÚBLICAS EXERCÍCIO LEGÍTIMO: “VISÃO NORMATIVA”. No centro, o relações públicas e professor Francklin Santos. À esquerda, o relações públicas João Alberto Ianhez; à direita, o relações públicas José Cordeiro. Presidentes do Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp) e Conselho Regional de Relações Públicas – 5ª Região (Conrerp), respectivamente; administradores à época. Auditório Pe. Antônio Vieira da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 2005.

7 – 90 ANOS DA ATIVIDADE NO BRASIL. O relações públicas e prof. Alfredo Sotero Alves Rodrigues, na comemoração realizada pela Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), Unicap, 2004.

8 – 90 ANOS DA ATIVIDADE NO BRASIL. O relações públicas e prof. Francklin Santos, na comemoração realizada pela Agerp, Unicap, 2004.

9 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Da esquerda para direita: os prof. Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (representante da Universidade Federal de Pernambuco), José Salvador Faro (Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom) e Luis Peirano (Presidente da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación – Alaic), o Magnífico Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Pe. Paulo Theodoro Severino Peters, SJ, as profas. Margarida Maria Krohling Kunsch (Coordenadora Geral do Alaic 98), Maria Sallet Tauk Santos (representante da Universidade Federal Rural de Pernambuco) e o porf. Paulo César Nunes Fradique (Chefe do Departamento de Comunicação Social da Unicap e Coordenador Local do Alaic 98), Unicap, 1998.

10 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Prof. Dr. Roberto Emerson Benjamin, Unicap, 1998.

11 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Da esquerda para direita: os professores Jussara Gorski Brittes e José Marques de Melo; à direita; Dona Zita Beltrão, viúva de Luiz Beltrão, Unicap, 1998.

12 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. O prof. Luiz Ramiro Beltrán, Unicap, 1998.

13 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Os professores Jesús María Sguirre, José Marques de Melo e Maria Immacolata Vassallo de Lopes, Unicap, 1998.

14 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Profª Margarida Kunsch, Unicap, 1998.

15 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Profª Cicilia Maria Krohling Peruzzo, Unicap, 1998.

16 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Profª Sallet Tauk. Por trás, a prof. Lúcia Noya Galvão, Unicap, 1998.

17- ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Voluntárias de Relações Públicas; em primeiro plana a Secretária Local do Alaic, Nadja Sales; no fundo, a profª Lúcia Tavares Correia (componente da Comisión de Turismo), Unicap, 1998.

18 – ALAIC 98 – IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de la Comunicación. Voluntários de Relações Públicas, Unicap, 1998.

 

Acervo 2

1 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte III. Lançamento do produto editorial on-line 1.0. Professor Alfredo Sotero (concepção/coordenador do projeto), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 2004.

2 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte III. Lançamento do produto editorial on-line 1.0. Adelmo Vasconcelos Júnior (webdesign), Unicap, 2004.

3 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte III. Lançamento do produto editorial on-line 1.0. Prof. Breno José Andrade de Carvalho (programação visual/webdesign), Unicap, 2004.

4 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte III. Lançamento do produto editorial on-line 1.0. Da esquerda para direita: Raquel Barros, Ieda ferreira, profª Carla Teixeira e Mônica Carvalho, Unicap, 2004.

5 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte III. Da esquerda para direita: os professores Zadoque Filho e Breno Carvalho, Unicap, 2004.

 

Acervo 3

1– OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Ariano Suassuna e Ana Paula Campos, 2002.

2 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Mônica Carvalho e Frederico Pernambucano, Fundação Joaquim Nabuco, 2002.

3 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Alfredo Sotero e Frederico Pernambucano, Fundação Joaquim Nabuco, 2002.

4 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Frederico Pernambucano, Fundação Joaquim Nabuco, 2002.

5 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Da esquerda para direita: as professoras Ana Paula Campos e Verônica Brayner, Unicap, 2003.

6 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Professora Verônica Brayner, Unicap, 2003.

7 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Professora Ana Paula Campos (gratidão e reverência a Ariano Suassuna), Unicap, 2003.

8 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. A fotógrafa e profª Renata Victor, orientadora do trabalho Olhares das Lentes para os Sertões (parte I), Unicap, 2003.

9 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Da esquerda para direita: os professores Alexandre Figuerôa (coordenador de E o Sertão Virou Filme para o projeto), Zadoque Filho e Breno Carvalho, Unicap, 2003.

10 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. O jornalista de Afogados da Ingazeira Alexandre Morais, autor do cordel Os Meus Sertões para o projeto), Unicap, 2003.

11 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Duas das coautoras de Lampião para Pré-Adolescentes: à esquerda, Juliana Gudes; à direita, Giselle Galvão; no centro, a voluntária de Jornalismo, Roberta Coutinho,Unicap, 2002.

12 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Ieda Ferreira, autora de o BioSertanidades, Unicap, 2002.

13 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte II. Gláucio Gomes, coautor de o Farmácia Cabra da Peste – a saúde que vem da terra, 1º Lugar em Projeto Comunitário do 16º Set Universitário, promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Pucrs (2003), Unicap, 2003.

14 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Mônica Carvalho, autora de o Bonitas Marias, Unicap, 2002.

15 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Ieda Ferreira, autora de o Vida Aquática, Unicap, 2002.

16 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Catarina Valença, autora de o Olhai os Índios do Sertão, Unicap, 2002.

17 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Abel Neto, autor de o (A)Fora Severinos!, baseado em Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto, Unicap, 2002

18 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Raquel Barros, autora de o Padim dos (Des)Crentes, Unicap, 2002

19 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Danniely Medeiros coautora de o Como Ser Tão Seco?, À esquerda, a professora Carla Teixeira (orientadora). Unicap, 2002.

20 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Breno Carvalho, coautor de o Ispia Só Os Sertões Pernambucanos, Unicap, 2002.

21 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES PERNAMBUCANOS – parte I. Alfredo Sotero, coautor de o Ispia Só Os Sertões Pernambucanos, Unicap, 2002.

 

Acervo 4

1 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação A aluna Julliana de Almeida Guimarães, o Prof. Dr. Luis Fernando Martín Pinzón e o aluno Givysson Rodrigues dos Santos, Salvador, Bahia, 2014.

2 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação A aluna Julliana de Almeida Guimarães, o Prof. Dr. Fábio França e o aluno Givysson Rodrigues dos Santos, Salvador, Bahia, 2014.

3 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. Da esquerda para direita: Raissa Pontes (aluna de Relações Públicas da Escola Superior de Pernambuco – Esurp), Julliana de Almeida Guimarães, a profª Dr. Margarida Maria Krohling Kunsch, Ingrid Lima (aluna de Relações Públicas da Escola Superior de Pernambuco – Esurp) e Givysson Rodrigues dos Santos, Salvador, Bahia, 2014.

4 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. Da esquerda para direita: o prof. Dr. Marcondes Neto, a aluna Julliana Guimarães, a profª Drª Sidnéia Gomes e o aluno Givysson Rodrigues dos Santos, Salvador, Bahia, 2014.

5 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. Da esquerda para a direita: a aluna Julliana Guimarães, Florilson Santana (Fan Page RP da Depressão), Guilherme Alf (Agência Todo Mundo Precisa de um RP), Raissa Pontes (aluna de RP da Esurp), o aluno Givysson Rodrigues, Diego Galofero (Blog VersátilRP), Salvador, Bahia, 2014.

6 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. O aluno Givysson Rodrigues, a profª Drª Carolina Terra e a aluna Julliana Guimarães, Salvador, Bahia, 2014.

7 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. Da esquerda para direita: a profª Dr. Margarida Kunsch, o aluno Givysson Rodrigues e a relações públicas Noádya Tamillys, Salvador, Bahia, 2014.

8 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. A aluna Julliana Guimarães e a Profª Drª Cicilia Maria Krohling Peruzzo, Salvador, Bahia, 2014.

9 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. O aluno Givysson Rodrigues e a Profª Drª Cicilia Maria Krohling Peruzzo, Salvador, Bahia, 2014.

10 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. A Profª Drª Maria Aparecida Ferrari e o aluno Givysson Rodrigues, Salvador, Bahia, 2014.

11 – ALARP – XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação. A aluna Julliana Guimarães e a Profª Drª Maria Aparecida Ferrari, Salvador, Bahia, 2014.

12 – ERERP – IV Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas. Os alunos Givysson Rodrigues, Felipe de Souza Medeiros, a Profª Dr. Karla Patriota e a aluna Yanna Oliveira Marques Conceição, João Pessoa, Paraíba, 2013.

13 – ERERP – IV Encontro Regional de Estudantes de Relações Pública. O aluno Givysson Rodrigues a relações públicas Amanda Mayumi Takassiki (Página RP Brasil), a aluna Yanna Marques e o aluno Felipe Medeiros, João Pessoa, Paraíba, 2013.

14 – ERERP – IV Encontro Regional de Estudantes de Relações Pública. A aluna Yanna Marques, o relações públicas Guilherme Alf (Agência Todo Mundo Precisa de um RP) e o aluno Givysson Rodrigues, João Pessoa, Paraíba, 2013.

 

Acervo 5

1 – 100 ANOS DO FREVO. Patrimônio Imaterial da Humanidade, Unicap, 2001.

2 – RIO SÃO FRANCISCO, 500 ANOS. Os Ribeirinhos Pernambucanos. Projeto interdisciplinar coordenado pelos profs. Alfredo Sotero e Signe Dayse, Unicap, 2001.

3 – ARMORIAL – Movimento Preliminar dos 35 Anos. Lançamento do vídeo institucional A Música Armorial: do experimental à fase arraial, de Ana Paula Campos, egressa de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Foi a primeira ação do projeto Harmonia Armorial – 35 anos em Movimento, realizado em 2005. O prof. Alfredo Sotero (coordenador) no cerimonial do lançamento, Unicap, 2004.

4 – ARMORIAL – Movimento Preliminar dos 35 Anos. Ariano Suassuna e a profª Ana Paula Campos, Unicap, 2004.

5 – ARMORIAL – Movimento Preliminar dos 35 Anos. Ariano Suassuna, Unicap, 2004.

6 – HARMONIA ARMORIAL – 35 Anos em Movimento. Exposição. Térreo do bloco A, Unicap, 2004.

7 – HARMONIA ARMORIAL – 35 Anos em Movimento. Exposição. Estagiários da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) e professores colaboradores. Térreo do bloco A, Unicap, 2004.

8 – HARMONIA ARMORIAL – 35 Anos em Movimento. Exposição. Comunicações Livres. Da esquerda para direita: os professores José Carlos, Robson Teles, Janilton Andrade, e Fabiana Furtado, Unicap, 2004

9 – HARMONIA ARMORIAL – 35 Anos em Movimento. Exposição. Da esquerda para direita: Isaac Júnior, Jefftry Lopes da Silva, Fabiana, Oriana, Fabíola, Talita, Unicap, 2004

10 – HARMONIA ARMORIAL – produto editorial on-line. Lançamento do site. Da esquerda para direita: prof. Alfredo Sotero e sentados na primeira fileira: Pe. Kiko, SJ e as professoras Aline Grego e Neide Mendonça, Unicap, 2004

11 – HARMONIA ARMORIAL – produto editorial on-line. Lançamento do site. O prof. Alfredo Sotero, Unicap, 2004

12- 10 – HARMONIA ARMORIAL – produto editorial on-line. Lançamento do site. Isaac Júnior, Unicap, 2004.

13 – HARMONIA ARMORIAL – produto editorial on-line. Lançamento do site. Claudilaine Lima, Unicap, 2004.

14 – HARMONIA ARMORIAL – produto editorial on-line. Lançamento do site. O prof. José Carlos, Unicap, 2004.

15 – HARMONIA ARMORIAL – produto editorial on-line. Lançamento do site. O prof. Breno Carvalho, Unicap, 2004.

 

Sala dos Reconhecimentos

 

Acervo 1

1 – PRIMEIRO RECONHECIMENTO. Com o 7º Seminário de Marketing, Relações Públicas e Propaganda (7º SEMARPP), o curso de Relações Públicas da Unicap é premiado pela primeira vez em concurso nacional. 2º Lugar em Organização de Eventos da 3ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) – 1996, promovida pela Sociedade Brasileira para Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Ano de produção: no 25º ano do curso da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 1995.

2 – FEITIÇOS LATINOS. 1º Lugar em Projeto de Temas Livres do 12º Set Universitário (1999), promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), Unicap, 1998.

3 – O SOPRO DA VIDA. Autores premiados com Menção Honrosa em Organização de Eventos, na 9ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) – 2001 -, promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), 2001.

4 – CAPILLUS DOS 9 CARECAS. Equipe vencedora com Menção Honrosa em Organização de Evento da 7ª Expocom (2000). De pé, da esquerda à direita: Maurício Barreto, Teresa Cristina, Marla Derzi, Juliana Domênica, prof. Alfredo Sotero (orientador), Juliana Alina, Karina Miranda, profª Theresa Sampaio, Yanhaara Sampaio; aguachadas, da esquerda à direita: Simone Ramalho e Milena Rabelo, Unicap, 1999.

5 – DROGAS – Um Não Vale Minha Vida. 1º Lugar em Projeto Institucional no 13º Set Universitário, promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs) e Menção Honrosa na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) da Sociedade Brasileira para Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), ambas no ano 2000, Unicap 1999.

6 – 7ª EXPOCOM. Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação. A egressa Ana Paula Dhália recebendo o prêmio de 2º Lugar em Organização de Evento pelo trabalho 120 Luas sem Luiz. http://www.unicap.br/agerp/?p=4207. Manaus, Amazonas, 2000.

7 – COMUNICAÇÃO QUE LIBERTA. 1º Lugar em Projeto Governamental da 6ª Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) – 1999, promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Unicap, 1998.

8 – O POETA DA PESADA. 1º Lugar na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) da Sociedade Brasileira para Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Unicap, 2002.

9 – ENTREGA DE CERTIFICADOS. Profª Verônica Maria Brayner de Oliveira Lira, Unicap, 2004.

10 – ENTREGA DE CERTIFICADOS. A profª Verônica Maria Brayner de Oliveira Lira com alguns dos coautores de o Gruelância – Ôba da Vida!, Unicap. , 2003-2004.

11 – MAXIMUS! – O Circo na Unicap. 2º Lugar em Organização de Evento na 8ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, Campo Grande –MG (2001), Unicap, 2000.

12 – ESTOU GRÁVIDO – Adolescente Pai, Nada a Ver. 3º Lugar em Comunicação e Cidadania na 12ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação – Expocom, Rio de Janeiro –RJ (2001), Unicap, 2000.

13 – FARMÁCIA CABRA DA PESTE – A Saúde que vem da Terra. 1º Lugar em Projeto Comunitário na 16º Set Universitário, (2003), Unicap, 2002.

14 – PRÓ-FASHION. 1º Lugar em Inovação no 15 Set Universitário (2002), evento promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

15 – OLHARES SOBRE OS SERTÕES EUCLIDIANOS E PERNAMBUCANOS. 1º lugar em Pesquisa de Opinião no 16º Set Universitário (2003) laboratório de comunicação e turismo promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – Pucrs, Unicap, 2013

 

Acervo 2

1- PROETO AMARELINHA.

2 – A MÚSICA ARMORIAL.

3 – 16º SET UNIVERSITÁRIO. Relações Públicas da Unicap Dupla-Duplamente Pentacampeão no 16º Set Universitário. A professora Carla Teixeira recendo o primeiro dos quatro dos 1º Lugares: Olhares Sobre Os Sertões Euclidianos e Pernambucanos (Pesquisa de Opinião), Animal Racional – Usuário Cabeça na Biblioteca (Campanha de Comunicação Interna), Farmácia Cabra da Peste – A Saúde que vem da Terra (Projeto Comunitário) e Sol Quadrado – Brincadeira Sexual Infanto-Juvenil é Crime! (Campanha de Comunicação Externa), 2003.

4 – 16º SET UNIVERSITÁRIO. A professora Carla Teixeira com os cinco troféus de 1º Lugar; um de do curso de Jornalismo, 2003.

5 – SOL QUADRADO – Brincadeira sexual infanto-juvenil é CRIME!.

6 – CERTIFICADOS RECEBIDOS. Alguns dos autores de o A Flor do Desejo: Roberta Maria, Ana Carolina, Rafaela Belo, Alix Gerra, Vanessa Janaina, Danielle Viviane, porfº Alfredo Sotero (orientador), Mirella Freitas, Filipe Fontes, Fabiana Rocha, Norma Santos, Janaína Karla, Juliana Baguetti e Renata Valença, 3º lugar em Organização de Evento, na Expocom (2003), promovida pela Intercom. Unicap, 2003.

7 – VENCEDORES.

8 – VENCEDORES.

9 – VENCEDORES.

10 – VENCEDORES.

11 – VENCEDORES.

12– VENCEDORES.

13 – VENCEDORES.

14 – VENCEDORES

15 – VENCEDORES

 

Acervo 3

1 – 25 ANOS.

2 – 30 ANOS.

3 – 35 ANOS

4 – 40 ANOS

5 – 15 ANOS DA AGERP.

6 – HMANAGEM A ROBERTO BENJANIN.

7 – 4 ESTRELAS.

8 – CONCEITO 4.

 

Sala das Solenidades

 

Acervo 1

1- FORMANDOS 1979 – Placa de Formatura

2- FORMANDOS 1980 – Placa de Formatura

3- FORMANDOS 1981 – Placa de Formatura

4- FORMANDOS 1982.1 – Placa de Formatura

5- FORMANDOS 1982.2 – Placa de Formatura

6- FORMANDOS 1983 – Placa de Formatura

7- FORMANDOS 1984 – Placa de Formatura

8- FORMANDOS 1985.2 – Placa de Formatura

9 – FORMANDOS 1986.2. Placa de Formatura

10- FORMANDOS 1987.1. Placa de Formatura

11- FORMANDOS 1987.2. Placa de Formatura

12- FORMANDOS 1988.1. Placa de Formatura

13- FORMANDOS 1988. 2. Placa de Formatura

14- FORMANDOS 1989.2. Placa de Formatura

15- FORMANDOS 1990.1. Placa de Formatura

16- FORMANDOS 1990.2. Placa de Formatura

17- FORMANDOS 1991.1. Placa de Formatura

18- FORMANDOS 1991.2. Placa de Formatura

19- FORMANDOS 1992.2. Placa de Formatura

20- FORMANDOS 1993.1. Placa de Formatura

 

Acervo 2

1- FORMANDOS 1993.2. Placa de Formatura

2- FORMANDOS 1994.1. Placa de Formatura

3- FORMANDOS 1994.2. Placa de Formatura

4- FORMANDOS 1995.1. Placa de Formatura

5- FORMANDOS 1996.1. Placa de Formatura

6- FORMANDOS 1998.1. Placa de Formatura

7- FORMANDOS 1991.1. Placa de Formatura

8- FORMANDOS 2000.1. Placa de Formatura

9- FORMANDOS 2000.2. Placa de Formatura

10- FORMANDOS 2002.1. Placa de Formatura

11- FORMANDOS 2002.2. Placa de Formatura

12- FORMANDOS 2003.2. Placa de Formatura

13- FORMANDOS 2004.1. Placa de Formatura

14- FORMANDOS 2004.2. Placa de Formatura

15- FORMANDOS 2005.2. Placa de Formatura

16- FORMANDOS 2006.2. Placa de Formatura

17- FORMANDOS 2007.1. Placa de Formatura

18- FORMANDOS 2009.2. Placa de Formatura

19- FORMANDOS 2010.2. Placa de Formatura

 

Acervo 3

1 – PRIMEIRA TURMA. Ata de Colação de Grau, Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), 1973.

2 – CONCLUINTES 1987.2. Capela da Unicap

3 – CONCLUINTES 2005.2

4 – CONCLUINTES             2010.2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*
*
Website