Edital 2014.2  com Aditivo

Matrícula novatos
Tabela das mensalidades 2014.2

Medicina e Enfermagem, novos cursos

Ser humano é dedicar sua vida a outro ser humano

Pioneirismo pernambucano

13 - 1A Unicap é a primeira universidade jesuíta do Brasil a oferecer o curso de Medicina no Brasil. No ano passado, a comissão de avaliação do MEC concedeu conceito 4 ao curso de Medicina da Unicap, numa escala que vai de 1 a 5, o que significa conceito “muito bom”. No início deste ano, o curso teve a aprovação do Conselho Nacional de Saúde. Ao todo, a Unicap irá oferecer 100 vagas, sendo 50 neste Vestibular 2014.2. O curso de Medicina está organizado em doze períodos (seis anos) e irá funcionar em horário integral pela manhã e à tarde, além de contar com a política de bolsas e financiamentos trabalhada pela Unicap. O aluno que atender ao perfil socioeconômico e à legislação vigente poderá ser beneficiado com Fies, Prouni, Aplub e bolsas de assistência social da própria Unicap.

Convênios

A Católica firmou parcerias com hospitais de alta complexidade administrados pelo Governo do Estado, além dos hospitais filantrópicos Maria Lucinda e Santa Casa de Misericórdia. Foram estabelecidos também convênios com a Prefeitura de Olinda para atuar nas policlínicas e nas unidades de saúde da família da cidade. Há ainda uma parceria com a Prefeitura do Recife. No caso da capital pernambucana, o curso de Medicina da Unicap se utilizará de parte da estrutura da Maternidade Barros Lima.

Alta Tecnologia + formação humanista

laboratório demedicina

O curso de Medicina da Católica contará com o que há de mais moderno. Entre os laboratórios, destaca-se o Centro de Simulação com bonecos robotizados e softwares que simulam situações fisiológicas e patológicas do ser humano. “Além da tecnologia, ressalto que os alunos já irão colocar o aprendizado em prática desde o 1º período, atuando nos núcleos de atenção básica”, explicou a coordenadora do curso, Drª Erideise Gurgel. Vinte e dois professores já foram contratados.

Erideise também destaca o caráter humanista dos futuros médicos formados pela Unicap. “Vamos ensinar o estudante a ver o paciente com respeito e não apenas como instrumento de aprendizado. A alta tecnologia será aliada aos exames físicos, ao toque. O aluno precisa valorizar a queixa do paciente”, ressaltou.