FOTOCOLAGEM X FOTOMONTAGEM

FOTOCOLAGEM  X  FOTOMONTAGEM

Objetivos

Geral:

  1. Habilitar os alunos na prática da fotografia enquanto linguagem artística que constrói discursos capazes de questionar e transformar os hábitos sociais.
  2. Demonstrar as potencialidades e problemáticas estéticas que envolvem a construção de imagens por meio da técnica aprimorada da linguagem fotográfica e do uso consciente da manipulação digital.
  3. Apresentar conteúdo temático basilar ao conceito estético e às questões que envolvem a construção de uma imagem fotográfica e suas possibilidades ampliadas pela técnica da colagem ou da fotomontagem, sejam estas realizadas por meios digitais ou analógicos.

Específicos:

  1. Fornecer elementos para reflexão, delimitação, diferenciação, compreensão e produção de Colagens, Fotomontagens e Fotocolagens. Instrumentalização basilar teórica/conceitual e prática/operacional da produção imagens com uso de fotografias, montagens e colagens e as diversas formas de manipulação gráfico-imagéticas disponíveis.
  2. Apresentar o conceito da colagem enquanto a necessidade ou pressuposto do choque ou da contaminação de 2 contextos diversos (para que ocorra, a rigor, a colagem), e não apenas um método de desenho por soma ou junção de materiais iguais repetidos ou diversos operados pelos mesmo intuito que se têm ao empunhar um lápis grafite ou pincel.
  3. Discutir os trabalhos dos alunos participantes sob a luz da análise e debate gerado a partir dos conceitos e das obras dos autores apresentados em classe.

Pré-requisito:

Atuar na área da fotografia/audiovisual e ter interesse na proposta do curso

Professores:

Coordenadora: Renata Maria Victor de Araújo

Professora: Flora Romanelli Assumpção

Carga horária: 12 horas.

Período de realização: 30 e 31/07 e  01/08/18, das 8h às 12h.

Local: UNICAP – Bloco G – Sala 604 – 6º andar

Valor da parcela única para inscrição até o dia 20/07/18 – R$ 225,00

Valor da parcela única para inscrição após o dia 20/07/18 – R$ 235,00

Inscrições: até 23/07/18 ou enquanto houver vagas.



Deixe uma resposta


%d blogueiros gostam disto: