Projetos Sociais versus Turismo de Base Comunitária são temas de Palestras na 13a SIUCS

O curso de Turismo da Católica apresentou, na primeira noite (21), dentro da programação da 13ª Semana de Integração da Unicap – SIUCS, uma palestra sobre o Projeto Social “Amigos do 11º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco”, que desenvolve seis atividades com crianças e jovens em 22 bairros carentes do Recife, como aulas de Jiu-jitsu, Futsal, Ginástica para todos, Instrumentos Musicais, Forró e Conhecendo o Recife e a Região Metropolitana. Esta última, foi uma iniciativa do aluno do curso e soldado do 11º Batalhão, João Arcanjo. O projeto foi apresentado pelo Tenente Araújo.

tenente araujo

Foto: Elano Lorenzato

Em seguida, a ex-aluna Manuela Lacerda falou sobre o Turismo no Morro da Conceição, fruto do seu Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado em 2014. A coordenadora e professora do curso Rosilei Montenegro estava orgulhosa com a produção de seus alunos, em especial João Arcanjo e Manuela Lacerda.

 

13a SIUCS_Aluno João Arcanjo e Manuela Lacerda 21oct2015

 Foto: Elano Lorenzato

Antes das palestras houve aula de forró, no hall do bloco G, ministrada pelo soldado Allan Wander integrante do Projeto Amigo do 11o BPM da PM PE.

 

13a SIUCS_Aula de Forró 21oct2015

Foto: Elano Lorenzato

 

Fonte: https://www.facebook.com/catolicapernambuco/posts/1009892269053431

Por Elano Lorenzato – Assecom Unicap

 

Deixe uma resposta