FOOD BIKES NO JARDIM DO BLOCO G ENCHEM OS OLHOS DOS VISITANTES DA 13ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO DA UNICAP

O jardim da Católica nunca esteve tão delicioso.

21/10/2015 – Por Crystal Ribeiro

A 13ª Semana de Integração da Unicap cobriu a grama do jardim do Bloco G com diversas food bikes, as famosas barraquinhas de comidas rápidas sobre duas rodas que até o dia 23 vão dar charme à área mais arborizada da universidade. Entre as árvores, é possível degustar uma diversidade grande de comidas, que vão desde cachorros-quentes gourmet até salgados e brownies.

O EcoRaspa é uma das atrações que mais chama atenção das pessoas que passam por ali. Trata-se de uma barraca de raspa-raspa que funciona por meio de placas que captam energia vinda do sol, fazendo funcionar a máquina que mói o gelo, as luzes de led que são ligadas à noite e as caixinhas de som que ficam fixas na barraquinha. Daniel Cavalcante, um dos donos do negócio, conta que a ideia da modernização surgiu há dois anos e teve ajuda de um amigo sócio e inventor: “Nós tivemos a ideia, ele descobriu como fazer e nós produzimos”.

 

FOOD-BIKES                                                                                                                                                                                 Foto:  Crystal Ribeiro

Em cima de uma bicicleta com uma cesta de flores e todo o charme de um café francês, o Coffe Break oferece várias opções de bebidas quentes ou geladas, como sodas italianas e cafés. Os donos da food bike, Nathalia Leite e Paulo Viana, possuem o negócio desde abril deste ano e têm agenda lotada para eventos até o fim do ano. A especialidade deles é o café Iaguara, de grão orgânico, vindo de Taquaritinga do Norte, moído na hora e que é o maior sucesso do negócio.

Além destas, outras inúmeras opções enchem os olhos dos visitantes, que podem degustar várias guloseimas sentados nos bancos ao ar livre e tendo uma boa conversa.

A 13ª Semana de Integração da Unicap segue até o dia 23.

Matéria original publicada no site da Universidade Católica de PE. Acesse: http://www.unicap.br/assecom1/?p=56195

Deixe uma resposta