Rota 101 Nordeste vai fomentar o Turismo na Região

Os coordenadores dos cursos de Gestão de Turismo e Relações Públicas da Unicap, professores Rosilei Montenegro e Alfredo Sotero respectivamente, estiveram presentes no evento de lançamento da 2a edição da Rota 101 Nordeste – Sol, Lazer e Cultura, realizado durante café da manhã no Mercure Mar Hotel Conventions, na sexta feira (26).

ROTA 101 Nordeste_Cafe da manha de lançamento 26junho2015_Rosilei e Alfredo

O 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, no período de 06 a 08 de agosto de 2015. Os Estados contemplados na Rota são: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, os quais, por estarem próximos, possibilitam o deslocamento dos turistas (especialmente os que optarem por viajar de carro).

A expectativa com a realização do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste é aumentar o fluxo turístico nos destinos contemplados, prestigiando, além das capitais, as cidades do interior localizadas até 120 km de cada margem da rodovia. A primeira edição aconteceu na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e os organizadores pretendem  adotar o mesmo modelo no evento que acontecerá no Recife.

ROTA 101 Nordeste_Cafe da manha de lançamento 26junho2015_Secretarios com o Prefeito e o MinistroFoto: Alfredo Sotero

Representantes do trade turístico do nordeste, Imprensa e Autoridades, prestigiaram o evento, que contou com a presença do Prefeito do Recife, Geraldo Julio; dos Secretários de Turismo do  Recife e de Pernambuco, Camilo Simões e Felipe Carreras; além do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Texto atualizado em 29/06/2015.

 

Deixe uma resposta