Coordenadores das IES ligadas ao Ensino do Turismo participam de Fórum

Nona Edição do Fórum dos Coordenadores de cursos do Setor Turístico

A Turismóloga Rosilei Montenegro, Coordenadora e docente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo da Unicap paticipou, na tarde de ontem (02), da reunião do 9º Fórum dos Representantes das Instituições Ligadas ao Ensino do Turismo do Recife.

O Fórum, criado em parceria com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, objetiva debater e fomentar ações em prol do desenvolvimento do Turismo na cidade do Recife, envolvendo estudantes, professores e os Coordenadores dos Cursos cujas Instituições oferecem cursos ligados ao setor turístico.  As reuniões são itinerantes e, na tarde de ontem, a Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda – Facottur, foi a anfitriã.

 

Coordenadores_Reuniao do Fórum dos Representantes das IES Ligadas ao Ensino do Turismo_Facottur Olinda 02junho2015Foto: Facottur

Entre os assuntos da pauta, foram apresentados os novos projetos da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife – SETURL; a programação (ainda provisória) para a Semana do Turismo no Recife, prevista para setembro por ocasião do Dia Mundial do Turismo (27) e  o edital do Prêmio Gerando Conhecimento, que esse ano está com algumas modificações em relação ao ano passado. O prêmio tem  como objetivo valorizar a produção do saber turístico e, incentivar a Pesquisa.

Outros temas de interesse turístico também  foram abordados durante o encontro, tendo ficado pré-agendada uma nova reunião do Fórum para o mês de novembro do corrente ano.

 

 

 

Deixe uma resposta