“Achava que estudar Turismo era viajar”. Novo depoimento aluno egresso Carlos Antônio Filho

“O curso é completo, é você quem escolhe o seu caminho”

Para o então estudante, Carlos Antônio Filho, cursar Turismo era “viajar”, porém a partir das aulas sobre as teorias do Turismo, os conceitos, os tipos de turismo existentes e, principalmente, os tipos de turistas e o que eles esperam quando procuram praticar o lazer e o turismo, foi possível perceber que não se tratava de um curso que o faria viajar. “Foi a partir do início do curso que comecei a perceber que o meu papel era muito maior: o de gerenciar as viagens, de cuidar para que o destino que fosse receber o turista tivesse uma boa infraestrutura, de primar para que houvessem equipamentos com profissionais bem preparados e aptos a prestar um bom serviço. Aí eu pensei: nossa isso é muito bacana“.

*Comemoração do Dia Mundial do Turismo – Ação em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife
Recie Antigo 27 setembro de 2014 /Foto: Rosilei Montenegro

 

Visitas Técnicas: As aulas de campo, visitas técnicas e a participação em eventos externos, foram atividades que em muito estimularam o aluno. “Tivemos muitas aulas externas, realizamos atividades como voluntários, criamos eventos, fomos a campo, criamos roteiros turísticos. Havia muitas parcerias entre a Universidade e o Mercado e nós, sempre estávamos inseridos”.

Colação de Grau_Carlos AntonioColação de Grau – Centro de Convenções de Pernambuco Janeiro de 2015/ Foto: Myron Palhano

Para Carlos Antônio Filho o curso propicia empregos e oportunidades. O setor abrange vários segmentos. “Realizamos muitas atividades práticas, isso foi importante para entender, na prática, o que víamos na teoria”.

“O Turismo é um leque de Oportunidades”

Foto Carlos Antonio (2)Foto: Assecom Unicap

 

 Carlos Antônio Filho, enquanto cursava Gestão de Turismo na Unicap, fez cursos complementares nas áreas de Gastronomia e Artes Cênicas (este último em conclusão), por acreditar que a cadeia produtiva do setor turístico oferece uma diversidade de oportunidades.

 

O depoimento completo do nosso ex-aluno, está disponível no YouTube. Copie e cole o link em uma nova aba para assistir: https://youtu.be/LbfAzASHPSQ

 

Deixe uma resposta