Visita Técnica oportuniza pesquisa de extensão entre Cursos

Cursos de Gestão em Turismo, Relações Públicas e Fotografia da Unicap promovem ação de pesquisa

DSCN4609

 

A professora Rosilei Montenegro/coordenadora do curso de Gestão de Turismo, acompanhada dos seus alunos e do professor Alfredo Sotero/coordenador do curso de Relações Públicas,  da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), estiveram no último sábado (11) no Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, município de Bonito – Pernambuco, para “visita técnica” (co)relacionada a ação de extensão acadêmica-sociocultural e a prática dos alunos de Gestão em Turismo.

 

DSCN4600

Os objetivos da visita para os alunos do curso de Gestão em Turismo foram, entre outros, identificar a  possibilidade de elaborar projetos a serem desenvolvidos para o equipamento, fazer o diagnóstico do Produto, analisar o trajeto até o local a fim de criar um novo roteiro turístico para os adeptos do Turismo Rural e de Aventura,  bem como possíveis ações  promocionais para a divulgação do Engenho.

 

DSCN4498

 

Para o prof. Alfredo, o objetivo da visita foi emponderar-se de informações socioculturais para o desenvolvimento de um projeto de extensão – também de coautoria da profª Renata Victor, coordenadora de Tecnologia em Fotografia -, que contextualizem as vertentes técnico-científica, cidadania e patrimônio cultural imaterial em Pernambuco. A ação é também contribuição acadêmica de tais professores, como integrantes dos Núcleos Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Fotografia e Gestão em Turismo da Universidade.

 

DSCN4604

Fotos – Alfredo Sotero

Deixe uma resposta