ALUNOS VISITAM OPERADORA DE TURISMO

Dedicação e Persistência

Os alunos do terceiro módulo do curso superior de tecnologia em Gestão de Turismo, acompanhados pelo professor Sérgio Xavier (responsável pela disciplina Agenciamento Turístico e Transportes) e pela coordenadora do curso, professora Rosilei Montenegro, realizaram recente visita técnica à Golden Way Operadora de Turismo.

Há 21 anos no mercado, dedicação e persistência, diante de crises e eventuais dificuldades, atreladas ao compromisso de realizar um trabalho sério e bem feito, são a marca registrada da Operadora que tem sob o seu comando a turismóloga Lizete Maioli, uma gaúcha que se apaixonou pelo Recife desde muito cedo. “Saí de Porto Alegre para fazer um curso de Pós-graduação aqui em Recife e nunca mais voltei”, disse ela.


Operadora Golden Way Tours_abril 2015

Foto: Rosilei Montenegro

Durante a visita os alunos receberam várias informações sobre como se dão as operações turísticas, o relacionamento com o cliente (agente de viagens), como são criados os processos e as cotizações, informações importantes para os clientes e tiveram acesso aos sistemas de reservas (GDS), através dos quais são realizadas a elaboração dos Roteiros, criação de cotações, venda de bilhetes, aluguel de veículos entre tantas outras ações.

 

Operadora Golden Way Tours_abril 2015(7)Foto: Rosilei Montenegro

Outro destaque para a visita foram as informações sobre como se dá a relação da Operadora com os seus clientes (Agentes de Viagem) bem como, a preocupação em dar retorno rápido e o quanto os sistemas de gestão facilitam (GDS).

 

,Operadora Golden Way Tours_abril 2015(4)

“Sempre fui muito atenta às aulas, e percebia que no setor de Agenciamento Turístico há uma relação importante com outros setores do turismo, mas nunca imaginei que houvesse tanto detalhe. Nunca pensei que uma coisa dependesse de outra que está atrelada à outra e assim por diante. Ao conhecer como funciona um sistema de reservas e suas particularidades, estou muito bem impressionada”, disse a aluna Marcela Viana.

 

Operadora Golden Way Tours_abril 2015(5)

Foto: Rosilei Montenegro

 

“Gostei muito da estrutura física, como são divididas as tarefas e os cargos dos funcionários. Tudo muito prático, muita tecnologia, um sistema de gestão muito funcional”, comentou o aluno João Arcanjo.

Já para as alunas que atuam no mercado de agências de viagem e se utilizam dos serviços de operadoras de turismo, a visita foi muito importante porque pode mostrar que existem várias opções de vendas para o cliente final e uma relação direta com as aulas. “Essa visita foi um complemento para as teorias que o professor Sérgio vem nos ensinando e também uma oportunidade para conhecer outro modelo de gestão já que trabalho em uma grande operadora de Turismo que se utiliza de outra metodologia para vender seus produtos”, mencionou a aluna Amanda Santos.

Para o professor Sérgio Xavier, proporcionar as visitas técnicas e/ou realizar aulas de campo para os alunos que estão cursando Agenciamento Turístico é fundamental. O campo proporciona um contato com o mercado, com a prática, com o dia a dia,  o que não é possível mensurar dentro de um laboratório ou em sala de aula apenas. “Minha experiência com essas saídas tem me mostrado, cada vez mais, o quanto o aluno aprende e se envolve com as aulas, em especial  quando se trata de criar novos roteiros, pois a resposta é imediata, fica muito clara uma motivação e espontaneidade por  parte do aluno para realizar o que lhe é pedido”, mencionou o professor.

 

Deixe uma resposta