Dia Mundial do Turismo

Comemore conosco o Dia Mundial do Turismo

Este final de semana o bairro do Recife estará recheado de atividades alusivas às comemorações do Dia Mundial do Turismo (27/set).  A data foi criada no final dos anos 70 pela Organização Mundial do Turismo – OMT, uma agência especializada das Nações Unidas, com sede na Espanha e, também a principal organização internacional da atividade.  Anualmente a Organização discute, através de fóruns globais, questões relacionadas às políticas turísticas e também atua como uma fonte de conhecimento prático sobre o turismo. Este ano a temática global versará sobre o Turismo e o Desenvolvimento Comunitário, e acontecerá no México.

Dia_mundial_do_turismo_Imagem 01

Entretanto, nesta data também se comemora no Brasil, o dia do Turismólogo, o profissional egresso dos cursos superiores de Turismo. Em sendo assim, não faltarão motivos para comemorar uma data tão especial.  No Recife, a Secretaria de Turismo e Lazer (Prefeitura) vai oferecer uma vasta programação no sábado e no domingo (vide link da programação no final da página).

Importante destacar que entre as muitas atividades propostas pela referida Secretaria, acontecerá também no sábado (27) o fórum acadêmico para discutir a atividade turística na cidade e em especial , no domingo (28), os cursos de Gestão de Turismo e Eventos da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, estarão presentes com alunos e professores participando e divulgando as atividades dos cursos num estande na Avenida Rio Branco.

Venha comemorar conosco!!

 

Fontes:

http://www2.recife.pe.gov.br/dia-mundial-do-turismo-conta-com-programacao-especial/

http://www.pernambuco.com – Comemore o Dia Mundial do Turismo no Recife

Deixe uma resposta