Hotelaria: Recife está entre os estados com maior ocupação durante jogos da Copa do Mundo

Matéria recém publicada no site “Portal da Copa”, apresenta o resultado positivo que a cidade do Recife obteve durante os jogos da Copa do Mundo realizados na cidade. São mencionados aspectos do deslocamento urbano, dos meios de hospedagem, segurança e estrutura da Arena Pernambuco para receber torcedores e jogadores.

As dificuldades e desafios da mobilidade também foram lembrados: “O projeto andou bem, o resultado foi positivo. Aprendemos com os erros e acertos da Copa das Confederações e certamente fizemos uma Copa do Mundo dentro das expectativas dos locais e dos estrangeiros”, disse o secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão em entrevista para o referido site.

arenapernambuco_externa_820_gettyimages                                             Getty Images – http://www.copa2014.gov.br/

Meios de Hospedagem

Pernambuco foi um dos estados que obteve alta taxa de ocupação na rede hoteleira durante os jogos da Copa do Mundo, cujos hotéis alcançaram um percentual acima de 85% dos leitos ocupados, segundo informações do Ministério do Turismo. A matéria também menciona o número de visitantes e turistas que o estado recebeu no período: “400 mil visitantes no estado no mês de junho de jogos, sendo 39% desse número composto por estrangeiros, sobretudo dos Estados Unidos, do México e do Japão” (Portal da Copa)*.

As estatísticas positivas para a hotelaria não param por aí, houve um significativo aumento na oferta do número de leitos na cidade do Recife: “1,5 mil de 2013 para este ano. Além disso, 4,5 mil torcedores mexicanos ficaram hospedados em navio atracado no Porto do Recife, com o suporte do Terminal Marítimo de Passageiros, obra da matriz de responsabilidade do Governo Federal para o Mundial” (Portal da Copa)*.

No tocante ao destino dos turistas e visitantes que vieram assistir aos jogos no Recife (que sediou dez seleções), o Centro de Atendimento ao Turista de Olinda apresentou registros de mais de quarenta nacionalidades diferentes de pessoas que circularam na capital pernambucana e região metropolitana, de acordo com André Correia, Presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, em entrevista para o site. Outros dados igualmente interessantes: “permanência média de quatro dias no Recife e gasto dos turistas em torno de R$ 310 por dia, R$ 20 a mais do que o que era gasto na Copa das Confederações”, disse ainda o presidente da Empetur.

*Leia a matéria completa acessando ao site/link:  http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/recife-supera-desafios-de-mobilidade-e-seguranca-e-comemora-sucesso-na-copa

Fonte:  Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br/ (04 julho de 2014.)

Deixe uma resposta